10 melhores destinos Patrimônio Mundial da Unesco para você explorar

16 de novembro de 2021
Curiosidades

Em todo o mundo, existem hoje 1.154 locais que a UNESCO considera ter um valor excepcional para a humanidade. Obter uma designação de Patrimônio Mundial significa que um lugar é natural e / ou culturalmente significativo a ponto de precisar de proteção para as gerações futuras. Portanto, são destinos ideais para vocÊ que está procurando aventuras que em belezas naturais excepcionais, notáveis realizações humanas ou a prova de nossa história intelectual na Terra.

Geoglifos antigos gravados na areia, habitats marinhos únicos e maravilhas naturais incomparáveis ​. São tantos destinos, mas elegemos nossos 10 favoritos para você programar a próxima  viagem.

1: Ilhas Galápagos no Equador

Tartarugas gigantes! Iguanas marinhas! Aves Sulas de pés azuis! Três correntes oceânicas, isolamento extremo e atividade vulcânica criaram um caldeirão de espécies terrestres e marinhas incomuns.

2: Parque Nacional Þingvellir na Islândia

O Parque Nacional de  Þingvellir  é um lugar muito especial para a história da Islândia e também para a sua geografia: nele está a fissura de Silfra, na qual se separam as placas tectônicas da América do Norte e da Eurásia. E o local é uma das paradas mais importantes do Círculo Dourado. Foi aí onde, por volta de 930 d.C., foi fundado o Alþingi, o primeiro parlamento do mundo.

3: Linhas de Nazca no Peru

Gravadas de 500 aC a 500 dC, as linhas gigantescas representando animais, insetos, plantas e criaturas imaginárias permanecem um enigma arqueológico até hoje nas planícies costeiras do Peru.

4 – Parque Nacional de Yosemite nos Estados Unidos

Conheça uma das cinco das maiores cachoeiras do mundo! Cúpulas de granito! Bosques de sequóias gigantes! Yosemite atende aos requisitos naturais e culturais como uma pátria ancestral para algumas tribos indígenas americanas.

5 – Parque Nacional Chitwan no Nepal

Situado no sopé do Himalaia, Chitwan é o lar de uma das últimas populações de rinoceronte de chifre único e do tigre de Bengala. Você pode pesquisar os dois em um safári 4×4 de vida selvagem com guia!

6 – Área protegida de Wadi Rum na Jordânia

Petra e Wadi Rum estão no topo da lista dos locais preservados imperdíveis da Jordânia. Petróglifos e arcos de pedra falam a mais de 12.000 anos de interação humana com seu ambiente natural.

7 – Memorial da Paz de Hiroshima no Japão

Como a única estrutura que ficou de pé quando a primeira bomba atômica foi atingida, o Hiroshima Peace Memorial e o Genbaku Dome são um memorial vivo às dezenas de milhares de mortos em 1945.

8 – Monte Etna na Itália

Poderoso o suficiente para dominar qualquer lista, o Monte Etna é o vulcão mais ativo do mundo. Ele cuspiu lava por 500.000 anos e continua a nos ensinar sobre formas de relevo vulcânicas.

9 – Medina de Fes no Marrocos

Siga um guia local através de qualquer grande portão para explorar uma das maiores medinas do mundo, composta por mais de 9.000 ruas sinuosas e edifícios que datam do século IX.

10 – Cidade Velha de Corfu, na Grécia

Muito mais do que um destino de praia, as vielas de paralelepípedos, praças e fortalezas duradouras falam do passado histórico da Cidade Velha e misturam influências venezianas, francesas e britânicas.

Consulte a DesicaTur para sua pr´óxima Grande Viagem! P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *