Conheça os 7 lugares mais remotos e bonitos do mundo

24 de outubro de 2021
Paisagens que inspiram

Você já pesquisou viagens fora do caminho conhecido? Algo que mantêm seu fascínio simplesmente por serem mais desafiadores para se alcançar. Nós reunimos sete dos destinos mais remotos e bonitos do planeta, com garantia de ser espetacular, bem preservado e ainda um pouco … misterioso.


1. Ilha da Decepção, Antártica

Quão remoto é? 4.500km de São Paulo  / 11.963km de Toronto / 13.764km de Londres / 8.800 km de Sydney

Ao norte da Península Antártica, há uma ilha tão surpreendente que Júlio Verne pode ter feito dela a misteriosa base secreta dos Nautilus no romance seminal de ficção científica 20.000 Léguas Submarinas. Com seu porto interno protegido, a ilha é a caldeira parcialmente submersa de um vulcão ativo. Apesar do nome, há muito tempo é um porto seguro para os marinheiros serem sacudidos em mares tempestuosos. Aqui, a água aquecida geotermicamente torna um dos poucos lugares na Antártica que você pode desfrutar em seu maiô. Como chegar lá?  No período do verão sul americano há alguams opções de cruzeiros para a Antártica assando pela ilha. Saídas a partir de Ushuaia, na Patagônia Argentina.


2. Ilha de Páscoa, Chile

Quão remoto é? 6.200km de São PAulo / 8.438km de Toronto / 13.628km de Londres / 9.154 km de Sydney

Embora seja amplamente conhecida e apreciada, a Ilha de Páscoa é incrivelmente remota. As maiores atrações turísticas aqui são os monólitos moai gigantes e, apesar do extremo isolamento geográfico da ilha, eles atraem os viajantes há séculos. Mas as estátuas icônicas desta ilha protegida pela UNESCO são apenas o começo. Aqui, você pode acampar sob as estrelas da Polinésia, conhecer e interagir com os habitantes da ilha populosa mais remota do mundo e explorar seus tesouros naturais a pé e de bicicleta. Faça uma viagem a Ilha de Páscoa com voos com conexão em Santiago do Chile.

3. Urumqi, China

Quão remoto é? 15.800km de São Paulo / 10.196km de Toronto / 6.224km de Londres / 10.764 km de Sydney

Outrora uma importante parada na Rota da Seda, Urumqi se tornou um importante centro comercial. A cidade detém o notável recorde de ser a mais remota de qualquer mar do mundo; fica a 2.500 km da costa mais próxima. Placas cirílicas e barracas de kebab conferem à cidade um toque decididamente da Ásia Central; no entanto, a maioria dos residentes da cidade são Han. Pode ser remoto, mas Urumqi é servido por várias companhias aéreas regionais na China. Vá para Pequim, onde você pode embarcar em uma companhia aérea regional ou limpar sua programação para um passeio de trem de 33 horas. 


4. Madagascar

Quão remoto é isso? 9.400km / 14.318km de Toronto / 9.042km de Londres / 10.099 km de Sydney

Essa é a quarta maior ilha do mundo. Paisagens selvagens, cultura de vilas, praias – Madagascar pode ser uma ilha, mas não há nada de pequeno nisso. De selvas intermináveis ​​cheias de plantas endêmicas, pássaros raros e animais em extinção às praias de areia branca das ilhas malgaxes e formações cársticas de calcário de Ankarana, a ilha é uma explosão da natureza a cada passo. Separado do continente africano há 165 milhões de anos, Madagascar evoluiu de forma isolada, levando a muitas espécies únicas e endêmicas. Voos para regulares lá somente via Paris. Isso mesmo, via Paria na França. 


5. Lago Baikal, Rússia

Quão remoto é isso? 15.800km de São Paulo / 9.176km de Toronto / 6.567km de Londres / 10.561 km de Sydney

Localizada no centro-sul da Sibéria, não muito longe da fronteira com a Mongólia e cercada por montanhas, florestas e rios selvagens, Baikal é uma área imensa e deslumbrante de beleza natural. É o lago de água doce mais antigo e profundo do mundo, contendo cerca de 20% da água doce da superfície não congelada do mundo. Na verdade, ele contém mais água do que todos os Grandes Lagos juntos. Também está entre os mais límpidos de todos os lagos e considerado o mais antigo do mundo com 25 milhões de anos. Os três principais pontos de acesso ao Baikal são Irkutsk, Ulan-Ude e Slyudyanka. Embora você possa chegar a Irkutsk e Ulan-Ude de avião, a maioria dos viajantes opta pela ferrovia Transiberiana. 


6. Arquipélago de Svalbard, Noruega

Quão remoto é isso? 11.700km / 5.388km de Toronto / 3.053km de Londres / 14.570 km de Sydney

De encontros próximos com icebergs e geleiras à abundante vida selvagem da região, o Arquipélago de Svalbard é mais bem explorado de navio, a pé e via Zodiac. Ursos polares errantes, focas descansando, renas pastando e colônias de pássaros, todos coexistem nesta terra agreste, a maioria ousa explorar apenas alguns meses do ano. Svalbard é tão remota que abriga o Global Seed Vault, que fornece uma rede de segurança contra a perda acidental de diversidade no caso de uma grande catástrofe regional ou global. Para chegar lá, é necessário um voo a partir de Oslo a Tromsø. E de lá mais um voo até Longyearbyen, o maior assentamento de Svalbard. 


7. Perth, Austrália

Quão remoto é isso? 14.000km de São Paulo / 18.143 km de Toronto / 14.470 km de Londres / 3.934 km de Sydney

Uma cidade de quase dois milhões de habitantes, Perth pode parecer uma exceção entre suas congêneres nesta lista; no entanto, oferece distância e beleza de sobra. Perth é a cidade mais isolada da Austrália (e muitos dizem, do mundo), a quase 4.000 km de Sydney por estrada, um vôo de quatro horas da costa leste e em um fuso horário diferente (Western Standard Time) para o resto do país. Dito isso, o parque intocado de Perth, a mata próxima e as praias fluviais e oceânicas (há 19 na área metropolitana) tornam-na uma das favoritas perenes das listas das “cidades mais habitáveis ​​do mundo”. Portanto, vale a pena o esforço! O Kings Park and Botanic Garden é um dos maiores e mais belos parques urbanos do mundo. Desfrute de vistas deslumbrantes dos rios Swan e Canning, do horizonte da cidade e da cordilheira Darling ao leste. É rico em história aborígine e europeia e cultura contemporânea. Como chegar até Perth? Pegue voos via Oriente Médio (cia aéreas como Qatar e Emirates).

Qual será sua próxima viaem? Comnte com a DeSicaTur para te ajudar no planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *