Patagônia

Você já se imaginou num cruzeiro pela Patagônia?

16 de agosto de 2018
Cruzeiros

Você já pensou em conhecer uma das regiões mais belas do mundo com o conforto de um cruzeiro? Cruzeiros pela Patagônia permitem que você aprecie pela janela da cabine os mais belos glaciares, montanhas, icebergs, ilhas, baías, entre outras.

Mas não confunda! Cruzeiros pela Patagônia não são iguais aos cruzeiros a lazer pela costa brasileira ou pelo Mediterrâneo! Na Patagônia os Cruzeiros são de expedição, com navios pequenos.

Em cruzeiros tradicionais os principais atrativos estão dentro do navio, com toda a estrutura para o lazer e o entretenimento. Nos cruzeiros de expedição os principais atrativos estão fora do navio, com as visitas pelas belezas naturais da região.

Os navios servem mais como apoio às expedições em terra, com cabines bem confortáveis e excelentes serviços de bordo.

Não existe um dress code, jantar do capitão, televisão, rádio ou sinal de wifi! Leve principalmente uma roupa impermeável de qualidade, luvas, gorros e acima de tudo: espírito de aventura!

Os principais cruzeiros pela Patagônia são dois: o Skorpios e o Australis!

Qual é o melhor para a sua viagem? Isso vai depender principalmente da região que você pretende visitar, do tempo disponível e de seu bolso.

Em questão de semelhanças podemos destacar 3 características entre o Skorpios e o Australis:
– Em ambas, antes de cada passeio são apresentadas palestras sobre a fauna, flora e geografia do local visitado. A viagem agrega bastante em informações, aqui um selfie não é o bastante.
– E também uma em ambas há uma preocupacao com a protecao ao meio ambiente muito grande! Essa política ambiental de ambas tem reconhecimento internacional!
– A operação desses cruzeiros ocorrem somente durante a primavera e o verão aqui na América do Sul (de Setembro a Abril).

Veja abaixo detalhes de cada companhia e suas.

 

CRUZEIROS SKORPIOS

A skorpios 1

O Cruzeiros Skorpios é bem acolhedor, permite facilmente o contato com pessoas de diferentes nacionalidades – facilmente você fará novos amigos. O atendimento é bem personalizado com guias capacitados, e com cabines bem confortáveis. O Skorpios conta com um serviço de atenção médica a bordo permanente e sem custo para os passageiros.

OPERAÇÃO:
Faz somente a Patagônia Chilena.

A skorpios 2

GASTRONOMIA:
Opera no sistema All Inclusive. A bar fica sempre aberto, com variados vinhos chilenos. O restaurante serve pratos de comida fusion da cozinha patagônica com internacional.

CARACTERÍSTICAS:
Capacidade de Passageiros: 106
Total Cabines: 53
Categorias de cabines: 5

NAVIOS:
MN Skorpios II
MN Skorpios III

skorpios 33

ROTAS DO CRUZEIROS SKORPIOS:

1) Rota Chonos (“Campo de Gelo Norte”):
Roteiro de 6 dias com início e término em Puerto Montt (região dos Lagos Chilenos).
Na rota vai em direção ao encontro com os mágicos gelos milenários da Geleira San Rafael, navegando através de espetaculares arquipélagos, canais e golfos.
O cruzeiro passa por cidades cidades como Quemchi, Dalcahue, a vila de pescadores de Puerto Aguirre, Ilha de Chiloé, Islote Conejos, Islote Barrientos, e Fiorde de Quitralco.

2) Rota Kaweskar (“Campo de Gelo Sul”):
Roteiro de 4 dias com início e término em Puerto Natales (região da Patagônia Chilena).
A rota passa por uma grande quantidade de geleiras desta região: Amália, El Brujo, as geleiras do Fiorde Calvo, Bernal e Herman.

 

CRUZEIROS AUSTRALIS

australis 2

SOBRE O CRUZEIRO:
O Cruzeiro Australis é o mais famoso e oferece todo conforto, com guias bilíngues especializados em geografia, glaciologia, flora e fauna da região liderando. Todas as excursões são feitas em botes zodiac.

OPERAÇÃO:
Faz a Patagônia Argentina e Chilena

GASTRONOMIA:
O Australis conta com uma gastronomia de nível internacional e opera com o sistema “all inclusive”. O almoço tem Buffet temático e o jantar é “à la carte”.  O bar tem ampla variedade de drinques e vinhos selecionados. Ao final de cada passeio sempre são servidos chocolate quente e uísque com gelo milenar recolhido das geleiras do caminho.

CARACTERÍSTICAS:
Passageiros: 210
Total Cabines: 100
Categorias de cabines: 6

NAVIOS:
Stella Australis
Ventus Australis

australis cama

PRINCIPAIS ROTEIROS DO CRUZEIROS AUSTRALIS:

Passeios em roteiros de 4 dias (Ushuaia/Punta Arenas):
Cabo de Hornos
Bahia Wulaia
Seio Agostini
Glaciar Águila

Passeios em roteiros de 5 dias (Punta Arenas/Ushuaia):
Baía Ainsworth
Ilhotas Tuckers
Glaciar Pia
Avenida dos Glaciares
Cabo de Hornos
Bahia Wulaia

Passeios em roteiros de 8 dias (Punta Arenas/Ushuaia/Punta Arenas):
Baía Ainsworth
Ilhotas Tuckers
Glaciar Pia
Avenida dos Glaciares
Cabo de Hornos
Bahia Wulaia
Seio Agostini
Glaciar Águila
Ilha Magdalena

Passeios em roteiros de 9 dias (Punta Arenas/Ushuaia/Punta Arenas):
Baía Ainsworth
Ilhotas Tuckers
Glaciar Pia
Avenida dos Glaciares
Cabo de Hornos
Baía Wulaia
Glaciar Garibaldi
Seio Agostini
Glaciar Águila
Glaciar Condor
Ilha Magdalena

australis 111

RESUMO DE CADA PASSEIO:

Baía Ainsworth
Onde está localizado o Glacial Marinelli. Saída de barco para visitar os bosque sub-antártico, ver as colônias elefantes marinhos, visita a ilhotas com colônias de pingüins.
No Parque Nacional onde está o Glaciar também tem trilhas levam a riachos e cascatas, paredes de rochas cobertas de musgo, pântanos de turfa e habitat de castores.

Glaciar Pia
O Glaciar fica localizado em Fiordes ao noroeste do Canal Beagle. há uma caminhada até um mirante que oferece excelentes condições para observar as montanhas.

Cabo de Hornos
Parque Nacional Cabo de Hornos tem um penhasco quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005.

Bahia Wulaia
Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem em 1833. O lugar tem uma incrível vegetação e geografia: no bosque de Magalhães crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.

Ilha Magdalena
Esta Ilha é o lar de uma imensa colônia de Pinguins de Magalhães que poderão ser apreciados na caminhada até o farol,
o qual atualmente guia as diferentes embarcações em sua passagem pelo estreito.

Glacial Águila
O passeio tem uma caminhada ao longo de uma praia de lago rodeado por montanhas até chegar em frente ao glacial. Visita ao bosque frio e úmido da Patagônia.

Ilhotas Tuckers
Visita as ilhas com grande concentração de pingüins mo Estreito de Magalhães. Esse passeio somente de Outubro a Março.

 

.

.

.

Gostou? Otimize sua viagem com nossa consultoria!

Roteiros DeSicaTur a Patagônia

.

.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *