Croácia

6 razões para navegar pela Croácia

23 de agosto de 2018
Fique por dentro
A Croácia por quase mil anos lutou contra diversas invasões, até se tornar uma república na nação iugoslava após a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, declarou sua independência da Iugoslávia em 1991, e hoje, os croatas se orgulham de ter um país para se chamar de novo.
.
O país é repleto de belas paisagens, cidades modernas, comidas que aquecem a barriga, vinhos premiados e ilhas suficientes para mantê-lo explorando por toda a vida.
.
Que tal trocar uma típica rota terrestre pelo mar? Explorar os mares da Croácia em Cruzeiros já é uma experiência incrível, mas realizar passeios com barcos a vela será algo excepcional.
.
“O coração do homem é muito parecido com o mar, 
ele tem suas tempestades, 
suas marés e suas profundezas; 
ele tem suas pérolas também.”
Vincent van Gogh
.
Encontre as pérolas dos mares da Croácia! Conheça 6 razões para se navegar pelo Mar Adriático:
.
1 – Você sairá da rota turística
Como a maioria dos destinos vale a pena serem visitados, a Croácia tem seus principais pontos quentes que são fáceis de serem sugados. O fluxo intenso de ônibus de turismo combinadas com a trilha de mochileiros levam a maioria das pessoas aos mesmos lugares, todos se aglomerando nas principais atrações. Quando você troca as ruas pela água, você pode explorar a Croácia de uma forma muito mais singular que a maioria. Nenhuma rota é sempre a mesma por causa da mudança das condições do tempo, então cada viagem é planejada na hora. Quando você atraca todas as noites, você se encontrará em vilarejos de pescadores que dificilmente chegam aos guias de viagem, criando a oportunidade perfeita para uma experiência fora do comum.
.
2 – Você verá o pôr do sol mais incrível.
“É igual, mas diferente”! rs. Os pores-do-sol são lindos em todos os lugares, mas há algo mágico em ver o sol se pôr no mar depois que você passou um dia inteiro navegando em suas águas. O céu dança com cores vibrantes, enquanto o vento bate no seu rosto e o cheiro de ar salgado toma conta dos seus sentidos.
.
3 – Você vai aprimorar suas habilidades de navegação
Falando de uma forma totalmente diferente de viajar, você pode adquirir uma nova habilidade enquanto estiver nela. A bordo, você terá a chance de dirigir o barco, levantar as velas e aprender todos os termos técnicos que fazem você parecer um profissional.
.
4 – Você encontrará pontos de mergulho secretos
Quando você está velejando pela Croácia, você está o mais próximo possível da Mãe Natureza. Conheça alguns pontos de banho de mar épicos que você só pode alcançar se ir com um barco. Largue a âncora numa enseada privada, mergulhe de cabeça nas águas turquesas e nade até uma praia vazia. Tente fazer isso sem um barco.
.
5 – Você fará novos amigos de barco
Quando você está em um veleiro, o espaço é apertado e as amizades são mais fortes. Você está passando todas as noites no casco do barco, comendo 99% de suas refeições com seus novos companheiros, e você tem muito tempo livre enquanto navega no mar juntos. Você estará ligado a essas pessoas de uma maneira que nunca poderia estar em terra. Vocês estão todos comprometidos com essa jornada juntos.
.
6 – Você não vai se distrair com a tecnologia
Hoje em dia somos todos tão dependentes de wi-fi e aplicativos de smartphones, que esquecemos de apreciar o momento presente. Bem, quando você está no meio do mar, sem Wi-Fi e sem serviço, você não tem outra escolha a não ser gastar seu tempo absorvendo o sol na proa do barco e lendo aquele livro que você queria pegar ha muito tempo atras. Acredite, é uma ótima sensação esquecer o dia da semana.
.
.

Gostou? Otimize sua viagem com nossa consultoria!

Roteiros DeSicaTur a Croácia

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *