Deserto de Atacama

Olhe para cima! Viagens ao espaço que o Deserto de Atacama proporciona

.
Apesar do pedaço de terra que ocupa, o país mais estreito do mundo é um país de contraste selvagem. Enquanto grandes geleiras raspam a base de vulcões cobertos de neve na região sul da Patagônia, o ponto mais ao norte do Chile é o lar do deserto mais seco do mundo. O Deserto do Atacama fica ao longo da base da Cordilheira dos Andes, nas fronteiras da Bolívia e da Argentina, apresentando uma geografia quase como outro planeta.
.
Sua aparência e terreno sobrenatural foram comparados a Marte, tanto que tem sido o local de muitos filmes interestelares. Até a NASA testa instrumentos para futuras missões de Marte lá.
.
O isolamento da região do Atacama, a altitude, a poluição luminosa mínima e a atmosfera árida do deserto fazem dele um dos melhores lugares da Terra para ver as galáxias. As noites chamam os astrônomos como um ímã, com os céus mais claros do hemisfério sul. Uma vez que o sol começa a mergulhar atrás dos picos dos Andes, ele envia uma paleta de cores em constante mudança através da paisagem em um dos espetáculos mais dramáticos da natureza – seguido pelo brilhante céu estrelado.
.
.
O observatório astronômico de luz visível mais avançado do mundo, o Paranal, está localizado lá. É a instalação principal do Observatório Europeu do Sul, e seu telescópio é tão poderoso que poderia mostrar claramente os dois faróis de um carro a uma distância da lua.
.
Há também muitas outras maneiras de se aproximar do show estrelado que o Atacama faz. Passeios de estrelas em pequenos grupos são regularmente realizados em noites claras. Esses passeios são divertidos e informativos, e permitem que pessoas com pouco ou nenhum conhecimento astronômico observem e descubram um novo mundo acima.
.
Falando da lua, um dos principais passeios e extraordinária opção para caminhar no Deserto de Atacama é o Vale da Lua. Como dia, melhor chegar algumas horas antes do pôr-do-sol, então você tem tempo para muitas caminhadas pelas formações rochosas e por montanhas coloridas e estriadas. Esta área é a terra mais lunar da região.
.
.

.

.

Gostou? Otimize sua viagem com nossa consultoria!

Roteiros DeSicaTur ao Deserto de Atacama

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *