Que tal fazer uma viagem de carro pela Escócia?

12 de outubro de 2021
Paisagens que inspiram

.

Conheça a North Coast 500 (NC500), no norte da Escócia! Ela é comparada à Rota 66 da América, e recompensa os viajantes com uma experiência ímpar pelo país, passando desde montanhas imponentes e lagos misteriosos até praias secretas e castelos de conto de fadas.  


A rota se estende ao longo de 516 milhas (830 quilômetros). Ela começa e termina no Castelo de Inverness. Você não precisa fazê-la inteira, mas o circuito completo vale a pena. A rota envolve algumas das paisagens mais belas e remotas das Terras Altas, passando por estradas costeiras selvagens, cidades históricas como Ullapool e charmosos vilarejos à beira-mar. A ponta da Grã-Bretanha, John O’Groats, está no roteiro. Recomenda-se um mínimo de 5 a 7 dias para ver os pontos principais na NC500, mas o fato é que quem foi acaba desejando que tivesse tido mais tempo para explorar!


Vida selvagem, esportes radicais, gastronomia incríveil, whisky e paisagens de tirar o fôlego:

Conheça a Ilha Negra – não uma ilha, mas uma península – onde é possível admirar os vales das fadas, fazer um piquenique na floresta e avistar golfinhos a partir das baías ensolaradas.

.

.


Em Wester Ross, você pode dirigir ao lado de Bealach na Ba – um trecho surpreendentemente bonito da costa que oferece vistas (em um dia claro) das ilhas Hébridas Exteriores. Dependendo da época, pode aproveitar o festival mais rural da Escócia, o  Loopallu, que acontece em setembro.

.

Caithness – acidentada costa no nordeste do país. Aqui você encontrará o Castelo de Mey, antiga propriedade da realeza. Há também animados portos de pesca e uma abundante cena gastronômica. Para pratos escoceses feitos com produtos locais, siga para oNo.1 Bistro, que tem a peculiaridade de estar localizado na rua mais curta do mundo.


.

Campo de Batalha de Culloden em Inverness, se você é fã da série Outlander.


.

Para os mais aventureiros, é possível fazer a rota de de bicicleta ou a pé. Levará mais tempo, claro, mas quem tem espírito aventureiro para enfrentar a rota de bike será bem recompensado! Aqui vai um itinerário para ciclistas na NC500.


Qual a melhor época do ano para se visitar a Escócia? O clima do país é bastante mutável e muitas vezes imprevisível, mas de maio a setembro aumentam as chances de temperaturas mais amenas. Se você visitar durante o verão, traga um repelente de insetos para combater os famosos mosquitos da Escócia.

Entre em contato para roteiros ao Reino Unido. A DeSicaTur personaliza sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *