Portugal – Vinhos do Douro Fly&Drive

Código: DOUROFLY
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • rio douro, em portugal

Roteiro Fly&drive em Portugal, com foco em visitas a vinícolas na região do Douro.

 INCLUI – 3 noites de hospedagem em Porto com café da manhã;
– 1 noites de hospedagem em Amarante com café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Pinhão com café da manhã;
– Locação de carro por 8 dias. Inclui: Km ilimitada, Seguro contra terceiros (LDW), Seguro contra roubo (TW), Licença da viatura e impostos.
– 4 visitas regulares a Quintas de produção Vinícola, incluindo a visita e prova dos vinhos locais;
– Um almoço com base em menu fixo, com três pratos, vinho da casa e café;
– Um jantar em restaurante gourmet, com base em menu fixo, com três pratos, vinho da casa e café;
– Passeio de barco regular no Rio Douro;
– Visita a uma cave de vinhos do Porto com prova de vinhos.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Porto x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal.
HOTÉIS PREVISTOS (5 estrelas ou similares):

 

Porto – Hotel Infante Sagres
Amarante – Casa da Calçada
Pinhão – Vintage House Hotel
VALORES A partir de EUR 1.450 por pessoa / Saídas diárias

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país com mínimo 2 páginas em branco, lado a lado;

 

1° Dia - ORIGEM / PORTO
Chegada ao aeroporto do Porto. Retirada do carro. Check-in no hotekl e dia livre para explorar a cidade.

2° Dia - PORTO / PENAFIEL / AMARANTE
Café da manhã no hotel. Inicie a viagem para a região vinícola mais privilegiada de Portugal, o Douro. Atrás dos muros altos de granito iremos encontrar uma das mais belas quintas vinhateiras, com uma visita surpreendente pela flora exuberante, um lago dos cisnes, a casinha de chá em estilo vitoriano e os 120 hectares de vinhas que produzem o famoso vinho verde. Depois de nos deliciarmos com este mundo encantado, continuaremos para Amarante, uma cidade pitoresca nas margens do rio Tâmega, com um centro histórico riquíssimo e monumentos da idade média e românicos. Teremos tempo livre para o almoço e à tarde conheceremos os segredos de Amarante com um passeio pela cidade.

3° Dia - AMARANTE / PESO DA RÉGUA / PINHÃO
Café da manhã no hotel. Partida para o Peso da Régua, cidade considerada a capital da região demarcada do vinho do Porto. Local com paisagem envolvente, o rio Douro, as vinhas nas suas margens íngremes com miradouros para deliciar quem visita esta região. Os arredores do Peso da Régua possuem um patrimônio ímpar onde se destacam casarões, as grandes quintas produtoras de vinho e os palacetes. Continuaremos para uma quinta no coração do douro, rodeada por vinhedos e repleta de histórias, além de apreciar o seu vinho iremos apurar o nosso paladar com os pratos deliciosos no seu restaurante. Após o almoço, continuaremos para o Pinhão, a caminho iremos parar num local com uma das melhores vistas do Douro.

4° Dia - PINHÃO
Café da manhã no hotel. Teremos o dia para conhecer os encantos do Alto Douro Vinhateiro, um autêntico paraíso às margens do rio Douro que ostenta vales profundos com vinhas majestosas, que produzem o verdadeiro néctar dos deuses, o vinho do Porto e os vinhos do Douro. Esta pérola portuguesa foi classificada como Patrimônio da Humanidade em 2001. Começaremos o dia apreciando a sua beleza, navegando as águas do rio Douro, a tranquilidade é realçada pelos tons de verde das vinhas. Durante a tarde, visitaremos uma quinta vinícula, charmosa e cheia de história.
Para jantar, partiremos até à bela Quinta Nova Luxury Winery House.

5° dia - PINHÃO / FOZ CÔA / PROVESENDE / PINHÃO
Café da manhã no hotel. Descobriremos um dos tesouros mais bem guardados de Portugal, Foz Côa, uma pequena e pacata vila que sobreviveu ao tempo, salvaguardando artes de várias épocas gravadas nas pedras, que podem ser apreciadas ao ar livre. Recentemente este local foi enriquecido pela abertura do Museu. Após o almoço, continuaremos para uma aldeia típica do Alto Douro Vinhateiro que guarda relíquias da região.

6° dia - PINHÃO / FAVAIOS / MATEUS (VILA REAL) / PORTO
Café da manhã no hotel. Conheceremos outra faceta do Douro, as origens do Moscatel Galego Branco, reconhecido mundialmente. Favaios, uma pequena aldeia de paisagens encantadoras, marcas arqueológicas, casarões e monumentos religiosos. Acabaremos a nossa manhã, desfrutando do famoso moscatel enquanto apreciamos a beleza sublime do local. Sairemos do coração do Douro para conhecer um palácio construído no século XVIII, um dos mais belos do período barroco em Portugal. Além da sua beleza singular, este palácio é cercado por vinhedos que produzem um vinho suave. Terminaremos o nosso dia no Porto.

7° Dia - PORTO
Café da manhã no hotel. Esta manhã, visitaremos a cidade do Porto, um lugar fascinante que combina de uma maneira única o contemporâneo e antigo, dando à cidade um charme inconfundível. Passaremos por vielas pitorescas, casas típicas e monumentos fascinantes. À tarde, iremos satisfazer os amantes de vinho, conhecendo uma magnífica Cave do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia.

8° Dia - PORTO / ORIGEM
Café da manhã no hotel. Devolução do carro no aeroporto.

Valor:€1450

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato