Itália – Toscana Fly&Drive

Código: TOSCFLY6
7 DIAS / 6 NOITES
Categoria:
  • 1 tusca
  • 1 tosc

Roteiro Fly&drive por uma das regiões mais belas da Itália: a Toscana. Fique hospedado em Rignano sull’Arnom, no Vila Il Palagio, que está localizado numa villa elegante, rodeado de um grande jardim privado. Experimente o melhor da região, com degustação dos melhores vinhos italianos, com destaque as regiões de Chianti, Montepulciano, e Montalcino!

 INCLUI – 06 noites de hospedagem com café da manhã;
– 06 diárias de locação de carro (inclui ar condicionado, km free, CDW/TW e TP, taxa aeroporto e taxa governamental)
– 04 refeições com base em pratos regionais tradicionais: 1 jantar de boas-vindas Slow Food no hotel Vila Il Palagio,1 almoço no “Osterie d’Italia” típico Slow Food restaurante, 1 almoço leve em Azienda, 1 jantar após a aula de culinária (bebidas não incluídas);
– 03 degustações guiadas de alimentos e/ou vinhos da região da Toscana conforme descritivo (Regular – Inglês);
– 01 aula de culinária (Regular – Inglês);
– Passeio em Florença: city tour a pé (Privado – Meio dia);
– Seguro viagem Internacional
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Florença x Berlim (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal.
HOTÉIS PREVISTOS 

 

Vila Il Palagio  (ou similar categoria 4 estrelas)
VALORES A partir de EUR 1.250 por pessoa / Saídas diárias

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país com mínimo 2 páginas em branco, lado a lado;

 

1° Dia - ORIGEM / FLORENÇA / RIGNANO SLL´ARNO
Chegada no aeroporto de Florença e retirada do veículo locado. Saída com destino ao hotel em Rignano sull’Arno. Jantar de boas-vindas e hospedagem.

2° Dia - RIGNANO SLL´ARNO - CITY TOUR EM FLORENÇA
Café da manhã. Saída pela manhã para Florença. Visita guiada regular a pé por Florença. Caminhe pelo centro histórico desta incrível cidade e visite a igreja de Santa Croce (exterior), conhecida como o "Panteão das Glórias Italianas", onde muitos ilustres italianos como Michelangelo, Galileu, Rossini e Maquiavel estão enterrados. A visita também leva em outros edifícios religiosos (Baptistério, Duomo e o campanário de Giotto - exterior) e as casas de poder na cidade antiga (a Piazza della Signoria). Almoço em restaurante típico. Tarde livre para passear pelas ruas elegantes de Florença. Sugerimos uma pausa em uma das mais antigas sorveterias de Florença, "Perché no!", que oferece mais de 33 sabores diferentes e uma seleção precisa de matérias-primas (incluindo os pistaches da Bronte, um produto Slow Food Presidium, açafrão e cardamomo – não incluso). Regresso ao hotel e hospedagem.

3° Dia - RIGNANO SLL´ARNO - SIENA E SAN GIMIGNANO
Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.
Sugestão:
Pela manhã, visitar livremente Siena, uma das mais importantes e belas arquiteturas, incluindo o Museu delle Contrade (cada cavalo no famoso "Palio", corre para uma Contrada diferente ou distrito), experimentar algumas deliciosas sobremesas tradicionais como o Panforte em uma das mais famosas pastelarias da cidade. Tempo livre para compras. No caminho para San Gimignano ao longo da antiga Via Francigena, almoço leve incluído com alguns dos produtos tradicionais locais, como a cebola Certaldo (Slow Food Presidium) e o azeite virgem extra orgânico de San Gimignano em uma pequena fazenda de gerência familiar. Visite e converse sobre as técnicas utilizadas na produção de azeite biológico. À tarde visite as famosas torres e o Museu San Gimignano 1300: storyboards, exposições multimídia, cenas de rua e uma cerâmica recreativa da cidade, como foi em 1300. Retorno ao hotel e hospedagem.

4° Dia - RIGNANO SLL´ARNO - PANZANO IN CHIANTI, GREVE IN CHIANTI, E SAN PAOLO
Café da manhã. Dia livre e dedicado a descobrir a região.
Visite as colinas de Chianti ao longo da Via Chiantigena (uma antiga estrada que liga Siena a Florença cruzando sobre as colinas de Chianti). Visite uma adega em Radda In Chianti onde você vai conhecer o produtor, visitar as adegas e, no final desfrutar de uma degustação de vinhos (incluído). Prossiga para Greve in Chianti onde sugerimos visitar o pequeno centro histórico da cidade. Parando nos açougues históricos "Falorni" onde desde o 1729 produzem as especialidades do local [norcineria], o Prosciutto Saporito de Greve e todos os produtos curados também nas várias versões de carne de porco das colinas circundantes de Senese e Bem como o javali, desde o bem conhecido Finocchiona ao Noble Salamina no Chianti, preparado com as partes nobres da carne de porco, do Salami ao Chianti Clássico. Especialidade: 'Bistecca alla Fiorentina' Bife T-bone Florentino, vitela italiana. Sugerimos que tenha uma pequena degustação de salame e o almoço no Trattoria Mangiando Mangiando (não incluído). À tarde visita a adega em Greve in Chianti para degustação de vinho e azeite (incluído).

5° Dia - RIGNANO SLL´ARNO - MONTEPULCIANO, PIENZA E RIGNANO
Café da manhã. Dia livre e dedicado a descobrir a região.
Saída pela manhã para Montepulciano, uma das mais características e intactas cidades medievais da Itália, que a partir de uma altura de 605 metros acima do nível do mar oferece uma vista incrível sobre as encostas circundantes. Visite a adega típica para uma degustação livre (não incluída), depois explore o maravilhoso centro da cidade de Montepulciano. Para o almoço, sugerimos que vá à antiga Osteria dell'Acquacheta (não incluso), com a sua atmosfera rústica e familiar. Aqui, você pode provar algumas das melhores receitas da Toscana (como o Pici all'Aglione). À tarde, siga para Pienza, o exemplo perfeito de uma cidade renascentista, famosa pelo seu queijo Pecorino. Visita à um produtor de queijo Pecorino para aprender algo sobre o processo de queijo e degustação (incluída). Regresso ao hotel e hospedagem.

6° Dia - RIGNANO SLL´ARNO - MONTALCINO
Café da manhã. Dia livre e dedicado a descobrir a região.
Saída para Montalcino, famosa por seu Brunello, um dos melhores vinhos tintos do mundo é também uma bela cidade de arte que domina 3.000 hectares de vinhedos (1.500 para Brunello sozinho). Sugerimos uma visita ao Mastio della Rocca que é o lar da Enoteca La Fortezza (não incluído), onde será possível comprar alguns produtos locais e o excepcional mel, uma especialidade local. Tempo livre. Retorno para a área de Florença para participar de uma aula de culinária dedicada à tradição da Toscana, seguido de jantar. Regresso ao hotel.

7° Dia - RIGNANO SLL´ARNO / FLORENÇA / ORIGEM
Café da manhã. Saída com destino ao aeroporto de Florença e devolução do veículo locado.

Valor:€1250

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato