Aurora Boreal Canadense

Código: CANAB6
6 DIAS / 5 NOITES
Categoria:
  • 1 aurora

Aurora Boreal é um fenômeno natural mágico, conhecido também como as “luzes do norte”, que colore o céu da afastada cidade de Whitehorse, no território de Yukon, de paisagens exóticas e intocadas na fronteira do Canadá com o Alaska. Este roteiro o levará a desvendar os mistérios destas paisagens de montanhas, glaciares e vida selvagem, além das saídas para avistar a aurora. Cabanas de apoio com aquecimento, bebidas quentes e trajes especiais para neve garantirão uma experiência inesquecível.

INCLUI – 2 noites de hospedagem em Vancouver sem café da manhã;
– 3 noites de hospedagem em Whitehorse sem café da manhã;
– Assistência no Aeroporto de Whitehorse (Inglês);
– Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Whitehorse (Regular-Inglês);
– 3 tours noturnos para observar a Aurora Boreal, com transfer ida e volta ao hotel, bebidas quentes e snacks (Regular-Inglês);
– City Tour em Whitehorse (Regular-Inglês);
– Imposto Canadense (GST).
– Seguro de Viagem Internacional
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Vancouver x Whitehorse  x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Gorjetas (no Canadá é comum das gorjetas de 15 a 20% se o atendimento tiver sido satisfatório, no entanto, não são obrigatórias).
– Despesas de ordem pessoal.
HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

 

Vancouver – Best Western Plus Sands Hotel
Whitehorse – Best Western Gold Rush Inn
VALORES A partir de USD 820 por pessoa

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
PASSAPORTE com validade mínima de 6 meses.
VISTO CANADENSE OU eTA (ELETRONIC TRAVEL AUTHORIZATION): consulte o consulado canadense: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/

1° DIA - ORIGEM / VANCOUVER
Desembarque no aeroporto de Vancouver e apresentação no hotel por conta dos passageiros para hospedagem. Restante do dia livre.

2° DIA – VANCOUVER / WHITEHORSE – observação da Aurora Boreal
Apresentação no aeroporto de Vancouver para embarque com destino a Whitehorse. Recepção aeroporto de Whitehorse por um guia local e assistência para embarque em transfer regular para o hotel. Chegada e hospedagem. O hotel está localizado próximo ao Rio Yukon, no centro de Whitehorse. Você poderá chegar a pé aos restaurantes, lojas e bancos. Há várias sugestões de atividades opcionais para os dias em que você estiver em Whitehorse, para contratação diretamente no hotel: trenós puxados por cães (dog sledding), sobrevôo panorâmico de 1 hora, pesca em rios congelados, caminhadas na neve com raquetes. À noite, saída para observar o místico fenômeno natural da Aurora Boreal, contando com aconchegantes tendas ou cabanas de apoio aquecidas, onde são oferecidos snacks e bebidas quentes. A saída do hotel acontece por volta das 21h30 e o retorno por volta da 01h30 – transfer até o local de observação. O traje necessário está incluso: calça e jaqueta de inverno forradas (uso por cima da roupa), botas de inverno, gorro e luvas térmicas. A temperatura média em Whitehorse no mês de janeiro oscila entre os -14ºC e -23ºC.

3° DIA – WHITEHORSE – City Tour e observação da Aurora Boreal
Na parte da manhã, excursão por Whitehorse passando pela rua principal, garagem do trem do White Pass e Yukon Route, centro de visitantes, Log Skyscraper (um correio inusitado www.logskyscraper.com), a antiga Log Church, a embarcação Sternwheeler SS Klondike, a Fish Ladder (estrutura para ajudar na migração dos peixes), Lago Schwatka e áreas residenciais.
Tarde livre para atividades independentes.
À noite, saída para observar o místico fenômeno natural da Aurora Boreal.

4° DIA – WHITEHORSE – Dia livre e observação da Aurora Boreal
Dia livre para atividades independentes. À noite, saída para observar o místico fenômeno natural da Aurora Boreal.

5° DIA – WHITEHORSE / VANCOUVER
Em horário oportuno, embarque em transfer regular para o aeroporto de Whitehorse e embarque em vôo com destino a Vancouver. Chegada e apresentação no hotel em Vancouver para hospedagem. Restante do dia livre. Veja sugestões em Opcionais!

6° DIA – VANCOUVER / ORIGEM
Em horário oportuno, apresentação no aeroporto de Vancouver.

IMPORTANTE:
As auroras boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares do nosso planeta – quando ocorre próximo ao polo norte é chamado aurora boreal. Pode ser visualizada no período noturno ou final de tarde, a olho nu na região onde ocorre: um verdadeiro show de luzes coloridas e brilhantes, fruto do contato dos ventos solares com o campo magnético da Terra. A aurora boreal pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. Aparecem sempre alinhados ao campo magnético terrestre. As cores podem variar muito, por exemplo, vermelha, laranja, azul, verde e amarela. Muitas vezes, aparecem várias cores ao mesmo tempo. Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nestes momentos as auroras são mais comuns. Porém, se por um lado somos agraciados com este lindo show de luzes da natureza, por outro somos prejudicados. Estes ventos solares interferem em meios de comunicação (sinais de televisão, radares, telefonia, satélites) e sistemas eletrônicos diversos. Este fenômeno também pode ser observado em planetas como Júpiter, Saturno e Marte.

Valor:$820

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato