Patagônia – Ushuaia no Inverno

Código: USHINV
7 DIAS / 6 NOITES
Categoria:
  • 1 ush 2
  • 1 usd 4
  • 1 ush 3
  • 1 ush
  • 1 ush 2
  • 1 usd 5

Ushuaia, a capital da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, é a cidade mais austral do mundo. Situada em uma ampla baía em frente ao Canal de Beagle, está rodeada de bucólicas paisagens, montanhas e bosques milenares que terminam na imensidão do mar austral. No inverno é um destino de diversão garantida. São diversas atividades como ski no Cerro Castor, além das atividades nos centros invernais, como trenós puxados por cães, caminhadas com raquetes de neve e motos de neve.

Nesse roteiro te leva a conhecer os principais atrativos de inverno de Ushuaia.

INCLUI – 6 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
– Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Ushuaia
– Tour Parque Nacional Terra do Fogo com entrada (Regular – Meio dia – Espanhol/Inglês);
– Tour Navegação no Canal de Beagle (Isla Lobos) com taxa (Regular – Meio dia – Espanhol/Inglês);
– Tour de Dia Inteiro na Neve no Centro Invernal Valle de Tierra Mayor com almoço (Regular – 8 horas – Espanhol/Inglês);
– Tour Lagos 4×4 com almoço (inverno) (Regular – Dia inteiro – Espanhol/Inglês);
– Transfer ida e volta para o Cerro Castor com entrada de visitantes e almoço no restaurante Morada del Aguila (Regular – Meio Dia – Espanhol/Inglês);
– Tour Silencio Andino no Centro Invernal Llanos de Castor com jantar (noturno) (Regular – 4 horas – Espanhol/Inglês);
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Ushuaia x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTÉIS

 

Altos Ushuaia Hotel 3*
Hotel Alto Andino 3*
Hotel De Los Andes 3*
MIL810 Hotel 4*
Fueguino Hotel Patagónico 4*
Lennox Hotel 4*
Arakur Ushuaia Resort & Spa 5*
Los Cauquenes Resort & Spa 5*
VALORES Sob consulta

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:
– Área: cerca de 800 000 km2
– População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.
– Localização: A Patagônia se estende entre o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, e o Pacífico, no Chile.
– Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.
– Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
– Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
– Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas com picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras.
– Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. De março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
– O que levar: Para as explorações é necessária roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. É necessário roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol e do vento constante e frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio.
– Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.
– Crianças: Para todas as idade, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.
– Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.

1° Dia - ORIGEM / USHUAIA
Chegada em Ushuaia, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido.

2° Dia - USHUAIA - Parque Nacional da Terra do Fogo e Navegação no Canal de Beagle (Isla Lobos)
Visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo. A entrada para o Parque Nacional da Terra do Fogo encontra-se 12 km ao oeste da cidade de Ushuaia. É o único parque do país com saída ao mar e ocupa uma superfície de 63.000 hectares, habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras. Este passeio pelo Parque Nacional oferece também diversas vistas panorâmicas do Canal Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques. O caminho percorre uma faixa bem estreita do contorno das montanhas, onde observam-se turbales (espécie vegetal que absorve a água e seca os lagos), diques de castores, o Rio Lapataia e Laguna Verde. Aves como caiquenes e bandurrias habitam estas paisagens no verão. Sugerimos caminhar pela trilha que leva até Laguna Negra ou pela trilha dos castores e interpretar o trabalho destes curiosos animais. Início do trecho final que conduz a Bahia Lapataia, final da Rota Nacional nº 3, e às margens do Lago Roca, cujas águas mudam conforme o clima. Retorno ao hotel em Ushuaia.
Não inclui: transfer ao porto

3° Dia - USHUAIA - Tour de Dia Inteiro na Neve no Centro Invernal Valle de Tierra Mayor
Café da manhã no hotel. Por volta das 08h30 saída do hotel até o centro invernal Vale de Tierra Mayor, no refúgio aonde começa a aventura, colocaremos as raquetes de neve e começaremos a caminhada (1 hora) para cruzar o grande Valle Nevado, a travessia culmina no acampamento dos huskies, aonde os trenós nos esperam. O passeio de trenó segue do vale ao bosque, aonde teremos tempo livre para fotografias antes de iniciar o tour em 4x4 equipados com orugas (carros de neve) que nos levará até o Centro Invernal Tierra Mayor. A próxima atividade são as motos de neve, que acompanhados por guia nos permitem recorrer todo o vale conduzindo a moto até o mirante. Retorno ao refúgio aonde será servido um tipico almoço e após tempo livre para desfrutar dos trenós deslizadores e outras atividades opcionais. Retorno ao hotel em Ushuaia e chegada por volta das 16h30.
Inclui: traslado regular, guia bilíngue (espanhol/inglês), percurso em trenó puxado por cachorros (1.5km), percurso em 4x4 com orugas (carro de neve compartilhado), percurso em moto de neve (5km), trenós deslizadores e almoço tipico (com bebidas: 01 bebida por pessoa).

4° Dia - USHUAIA - Tour Lagos 4x4 (inverno)
Saída do hotel em Ushuaia seguindo pela Rota Nacional nº 3 em direção aos Lagos Escondido e Fagnano. Após cruzar a cordilheira fueguina pelo Paso Garibaldi, chegada ao Lago Fagnano, através de uma antiga trilha de lenhadores. Percurso margeando o lago até chegar a um ponto panorâmico, onde é feita uma parada para tomar um lanche. Ao retornar, tempo livre para realizar atividades opcionais localmente como motos de neve, trenós puxados por cães huskies, esqui de fundo, patinação no gelo, entre outras. O almoço está incluso (bebidas não inclusas). Em horário combinado, retorno ao hotel em Ushuaia.
Inclui: transporte regular em veículo 4x4 regular, guia local bilíngue, almoço (sem bedidas) e snack.

5° Dia - USHUAIA - Transfer ida e volta para o Cerro Castor - Tour Silencio Andino no Centro Invernal Llanos de Castor
Saída do hotel por volta das 09h30 em direção ao Cerro Castor. Chegada e tempo livre para conhecer o centro de esqui por conta (acesso até a "cota 480", que permite estar no local que se encontra as cafeterias). O almoço no restaurante Morada del Aguila, localizado dentro do cerro, está incluso. Em horário combinado. retorno ao hotel em Ushuaia. Chegada por volta das 14h30.
Inclui: traslado regular, entrada de visitantes no Cerro Castor (paso peaton - cota 480 - primeira parada do teleférico) e almoço no restaurante Morada del Aguila (sem bebidas).
Por volta das 18h00 saída do hotel até o centro invernal Llanos de Castor. Este tour consiste em três atividades ao ar livre, todos guiados por profissionais capacitados. Inicio com uma caminhada leve com raquetes de neve por um pântano em um cenário congelado. O guia dará informações do entorno e sobre o castor, um animal introduzido na Terra do Fogo. Em seguida, após a instrução do guia, passeio com as motos de neve (2 pessoas por moto) por um lindo circuito dentro do bosque coberto de neve. Na metade do caminho será possível trocar o condutor para que todos possam ter a experiência de dirigir. Por último, passeio com os cachorros de trenós bem treinados através dos bosques nevados e silenciosos, onde será possível apreciar o inverno noturno patagônico da melhor maneira possível. Continuação para o restaurante para se aquecer um pouco e desfrutar de um jantar bem merecido. Retorno ao hotel em Ushuaia e chegada por volta das 22h00.
Importante:
- não inclui guia.
- a temperatura média nos Centros Invernais e no Centro de Esqui Cerro Castor em Ushuaia no inverno é entre 0°C e -10°C.
Inclui:
traslado regular, guia bilíngue (espanhol/inglês), percurso em trenó de cachorros (Greyster, Huskies Siberianos ou Huskies Alaskanos) (2km), percurso em moto de neve (2 pessoas por moto) (5km), caminhada em raquete de neve (800ms) e jantar (sem bebidas)

6° Dia - USHUAIA
Dia Livre

7° Dia - USHUAIA / ORIGEM
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Ushuaia.

Valor:$1900

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato