Trilha Inca Completa

Código: PERTITGK
9 DIAS / 8 NOITES
  • 1 per ti
  • 1 cuz 6
  • 1 cuz 5
  • 1 cuz 2
  • 1 cuz
  • 1 cuz 15

Nesse roteiro está incluso uma das mais incríveis caminhadas do mundo, a Trilha Inca para Machu Picchu. Além de uma jornada de aventura, será também uma viagem ao passado, pois durante a caminhada, o caminho percorre trechos de calçamentos feito pelos Incas e por várias ruínas onde o guia explicará o sentido e o porque de suas existências. Ao final, um apoteótico encontro com esta que é uma das mais enigmáticas ruínas incas, Machu Picchu.

INCLUI
– 4 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
– 3 noites em acampamento na Trilha Inca com pensão completa;
– 1 noite de hospedagem em Águas Calientes com café da manhã;
– Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Cusco;
– City Tour e Sitios Arqueológicos com BTC Total;
– Tour Essência do Vale Sagrado: Chinchero e Ollantaytambo com almoço;
– Trilha Inca 4dias/3 noites com guia, saco de dormir, transfers regulares, entrada a Machu Picchu e ticket de retorno em Trem Expedition;
– Transfer Estação de trem Ollantaytambo – Hotel Cusco (sem guia) (Privado – Espanhol);
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Lima x Arequipa x Cusco x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA CUSCO:
Imperial Hotel 3*
San Agustin Eldorado 3*
Taypikala Hotel Cusco 4*
Casa Andina Catedral 4*
Novotel Cusco 5*
Hilton Garden Inn Cusco 5*
Sonesta Posada del Inca 5*
Hotel Monastério 5*.

TRILHA INCA:
Acampamentos

VALORES A partir de USD 1.690 por pessoa

NOVO REGULAMENTO PARA VISITA A MACHU PICCHU (DESDE 01/07/2017):
1) Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
2) O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
3) É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
4) Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
5) Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
6) Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
7) Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
Vacinas: é recomendada a vacina contra febre amarela (válida por 10 anos) que deve ser tomada com ao menos 10 dias antes da data da viagem.
O que levar: É necessário agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios um par de tênis ou bota de caminhadas, protetor solar, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios.
Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.
Para realizar a Trilha Inca (ou outras caminhadas longas) é necessário certo preparo físico e disposição.
Crianças: indica-se para crianças acima dos 10 anos de idade e que tenha interesse por natureza, cultura e aventura.
Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.
Custos aproximados: refeições= em média US$ 15. Lembre-se de separar um dinheiro para as compras de artesanatos e taxas de embarques.
O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e a tarjeta de imigração devidamente carimbada.
Caso você não venha a carimbar sua Tarjeta de Imigração, no ato do check-in do Hotel, você terá que pagar os impostos locais.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru.

1° Dia - ORIGEM / CUSCO
Chegada em Cusco, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido.
.
2° Dia - CUSCO - CITY TOUR E SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS
Neste dia saída para visita pela cidade imperial de Cusco, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. O percurso começa com uma visita ao Convento de Santo Domingo, construído sobre o Koricancha, antigo palácio incaico e principal centro para a adoração do deus Sol. Logo, parada na Praça de Armas, onde está a Catedral e a bela igreja da Companhia de Jesus. Continuação até a Fortaleza de Sacsayuaman, imponente amostra da arquitetura militar incaica que domina a cidade. Finalmente, os sítios arqueológicos de Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, localizados ao noroeste da cidade. Retorno ao hotel.
 .
3° Dia - CUSCO  / VALE SAGRADO (Chinchero e Ollantaytambo) 
Neste dia, descubra o melhor do Vale Sagrado dos Incas, através de Chinchero localizado a 35 km a noroeste de Cusco, o povoado situa-se sobre fundações de um importante centro inca, construído no final de 1400. Com suas tradicionais vestimentas coloridas o povoado de Chinchero, reúnem-se na praça principal para troca de alimentos e oferecem aos visitantes uma série de artesanatos locais em um cenário de beleza impressionante. Visita a sua bela e tradicional igreja, as Ruínas de Chinchero e a Casa de um artesão têxtil. Almoço será servido em restaurante local. Logo após, seguiremos para Ollantaytambo, centro militar, religioso e agrícola do antigo Império Inca. A Fortaleza está localizada na parte mais alta da montanha o que lhes permitiu proteger todo o vale de invasores. Do alto é possível apreciar as ruas estreitas, juntamente com seus canais inalterados desde a época inca.
.
4° Dia - CUSCO  - TRILHA INCA 1º DIA: Wayllabamba (3.150m) (saída às QUA/SEX/DOM) 
Saída às 06h30 em direção ao km 82 da linha férrea que liga Cusco a Águas Calientes. Após os trâmites de entrada no Parque Arqueológico, início da caminhada atravessando inicialmente o Rio Urubamba, a 2.760 metros de altitude. O caminho segue sem subidas fortes, ideal para um primeiro dia. Parada nas ruínas de Llactapacta e no povoado de Huayllabamba, onde é feito o acampamento. Este dia tem aproximadamente 6 horas de caminhada (12 Km).
.
5° Dia - TRILHA INCA 2º DIA: Wayllabamba (3.150m) - Pacaymayo (3.600) 
Café da manhã bem cedo e início da caminhada através do Vale de Wayllabamba, observando a natureza e a mudança ecológica da região. Este será o dia de maior exigência física, a trilha segue em uma subida constante iniciando por bosques e depois por encosta descoberta. O ponto mais alto da trilha, o passo de Warmiwanusqa (4.200m) é um lugar de beleza ímpar. Parada para descanso e descenso por um calçamento feito pelos Incas, até o acampamento de Pacamayu. Este tem aproximadamente 8 horas de caminhada (13 Km).
.
6° Dia - TRILHA INCA 3º DIA: Pacaymayo (3.600) - Wiñayhuayna (2.650m) 
Este é considerado o dia mais longo e bonito da caminhada. A trilha segue até as ruínas de Runkuraqay (3.900m) ponto do segundo passo e logo após, pelas ruínas de Phuypatamarca a 3.550m local do terceiro passo a ser atravessado. Nas ruínas, os guias dão explicações sobre cada um destes singulares locais. No final da tarde, chegada a Wiñawayna, local do acampamento, bem próximo às ruínas de mesmo nome. Este dia tem aproximadamente 9 horas de caminhada (11 Km).
 .
7° Dia - TRILHA INCA 4º DIA: Wiñayhuayna (2.650) - Machu Picchu - Águas Calientes 
Café da manhã e saída em direção ao setor de Intipunku - "Porta do Sol"- ponto estratégico para observar Machu Picchu, presenciando como os raios de sol banham a cidade perdida dos incas. Após breve descanso, mais 40 minutos de caminhada até o interior da cidade, onde o guia conduz os visitantes pelos diferentes setores. Este dia tem uma caminhada de 6 Km.
Restante do dia livre nas ruínas. Almoço por conta dos passageiros. No final da tarde, descida ao povoado de Águas Calientes para acomodação.
Em horário combinado, transfer do hotel no Vale Sagrado com destino à estação de trem de Ollantaytambo para embarque em uma viagem a bordo do trem Expedition. Durante o trajeto, é possível admirar lindas vistas do Vale Sagrado do Urubamba e ver como a paisagem vai mudando a medida que nos aproximamos da região onde localiza-se Machu Picchu, cercada por uma vegetação mais abundante. Chegada na estação de Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Embarque no ônibus que sobe até a cidadela inca para iniciar uma visita guiada de aproximadamente 02h30. Durante este recorrido pelas ruínas, o guia contará a história que envolve este misterioso e encantador lugar, visitando seus jardins, terraços de cultivo, escadarias e recintos utilizados como quartos, templos e salas cerimoniais. Posteriormente, descida à cidade de Águas Calientes. Embarque no trem Expedition de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e transfer ao hotel em Cusco.
 .
8° Dia - ÁGUAS CALIENTES / CUSCO
Café da manhã no hotel e dia livre. Em horário oportuno, apresentação por conta na estação de trem para embarque no trem Expedition de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e transfer ao hotel em Cusco.
 .
9° Dia - CUSCO / ORIGEM
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Cusco.
 .
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Para a trilha inca, está incluído o saco de dormir. Caso o passageiro tenha alguma necessidade especial (como tamanho especial, ou faça questão de um item novo) haverá cobrança.
- A estrutura do acampamento inclui o isolante térmico que é colocado entre o solo e o saco de dormir. O operador local instala em cada acampamento banheiros químicos, para utilização por parte de seus passageiros.
- Os carregadores transportam pertences pessoais dos passageiros até o limite de 7kg por pessoa (no total, incluindo pertences e saco de dormir, que pesa em média 2kg). Para o transporte de itens pessoais, os passageiros recebem bolsas para colocar os mesmos - estas bolsas são fornecidas no dia da reunião prévia sobre a trilha, informada localmente pelo operador local. Será necessário, apenas, levar uma mochila menor a ser carregada pelo próprio passageiro durante o dia, com água, snacks, protetor solar, câmera, agasalho, capa de chuva e demais itens que julgar necessários. Caso o limite exceda, consulte-nos.
- Disponibilidade na Trilha Inca: Devido ao número de vagas limitadas, o acampamento na 3ª noite de trilha inca pode ser confirmado em Phuyupatamarca ao invés de Wiñaywayna. Como este acampamento está a quase 2 horas da entrada de Machu Picchu, a subida ao Wayna Picchu no mesmo dia de chegada é inviável. Neste caso, para aqueles que querem visitar Wayna Picchu, será necessário fazê-lo no dia seguinte ao pernoite em Águas Calientes (veja detalhes abaixo). Por outro lado, Phuyupatamarca proporciona uma das vistas mais deslumbrantes, com montanhas nevadas, belos vales e maior tranquilidade.

Valor:$1690

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato