Santiago do Chile a sua maneira

Código: SCL
5 DIAS / 4 NOITES
Categoria:
  • scl

Nesta viagem, você passará dias agradáveis em uma das capitais mais modernas da América do Sul. Com pouco mais de 6 milhões de habitantes e dotada de modernos edifícios, Santiago é parada obrigatória para quem quer conhecer o coração do Chile. A pouco mais de duas horas da costa do pacifico, a capital tem estendido sua abrangência para a Cordilheira, colocando o campo e a cidade em uma proximidade muito singular.

Nesse roteiro te leva a conhecer a capital do Chile em 5 dias, com possibilidade de incluir passeios extras pela região ao seu gosto.

INCLUI – Traslados em Santiago Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
– 4 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;
– City tour em Santiago com Cerro Santa Lucia (meio período)
– Seguro Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Santiago x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA Hotel Eurotel Providência (3 estrelas)
Hotel Diego de Velazques (3 estrelas)
Hotel Atton Las Condes (4 estrelas)
Hotel Atton El Bosque (4 estrelas)
Hotel Galerias (4 estrelas)
Hotel Four Point by Sheraton (4 estrelas)
Hotel Regal Pacific (5 estrelas)
Hotel Crowne Plaza (5 estrelas)
Hotel Marriott (5 estrelas)
Hotel Grand Hyatt (5 estrelas)
Hotel Sheraton (5 estrelas)
VALORES A partir de USD 320 por pessoa

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

QUAL MELHOR ÉPOCA PARA SE VIAJAR?
No Verão, a temperatura média em Santiago é de 22ºC e no Inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as Estações de Ski. Na segunda metade de novembro realiza-se a Feira Internacional do Vinho do Hemisfério Sul. É a maior festa de Santiago e dela participam produtores de todo mundo.

 

1° DIA – ORIGEM / SANTIAGO
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Santiago. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.

2° DIA – SANTIAGO – City Tour e Cerro Santa Lucía
Santiago do Chile foi fundada pelos espanhóis 470 anos atrás. O city tour visita alguns dos locais onde a história começou, em 1541, vendo sua evolução em diferentes estilos e influências. O passeio começa no centro continuando pelo Parque Florestal, que se estende ao longo do Rio Mapocho. Visita ao Cerro Santa Lucia, morro que é o local da fundação da cidade e hoje um parque público localizado ao lado da Biblioteca Nacional. Continuação pela Plaza de Armas, rodeada por prédios importantes como a Catedral, a Câmara Municipal, o Correio Central e o Museu Histórico Nacional; seguindo para a área cívica, onde está o Palácio de La Moneda e os edifícios ministeriais. Continuação ao longo das ruas que eram elegantes no início do século XIX, o Palácio Cousino – construído por volta de 1870, e a Basílica do Santíssimo Sacramento, uma imitação livre da igreja de Montmartre de Paris. Chegada até a Av. Alameda Bernardo O'Higgins, rua principal da cidade, para terminar o recorrido visitando a Igreja de San Francisco, construída entre 1586 e 1628 pela Ordem Franciscana. Retorno ao hotel e restante do dia livre.

3° DIA – SANTIAGO
Dia Livre

4° DIA – SANTIAGO
Dia Livre

5° DIA – SANTIAGO / ORIGEM
Café da manhã e, em horário oportuno, transfer ao aeroporto.

 

Personalize seu roteiro acima adicionando tours de meio período ou dia inteiro a partir de Santiago! É uma das poucas cidades na América do Sul que permite mesclar passeios ao litoral, a neve na região de cordilheira, e a uma gama gigantesca de vinícolas.

Confira a lista de Tours extras e opcionais (não inclusos). Entre em contato para mais detalhes e valores.

TOURS EM VINÍCOLAS:

TOUR VINÍCOLA CONCHA E TORO (Meio Dia a partir de de Santiago)
Saída de Santiago até o sul e chegada ao vale cordilheirano de Pirque onde se encontra a Vinha Concha e Toro, fundada pelo Sr. Melchor Concha y Toro em 1883, com cepas traídas da região de Bordeaux em França. Hoje constitui a maior vinha do Chile e seus vinhos são exportados para todo o mundo. Passeio no parque desenhado por um arquiteto paisagistas francês, onde se observa a casa principal, ilustrada na etiqueta de alguns dos vinhos Concha y Toro. Aprenda sobre os aspectos vitivinícolas e tecnológico da gestão de vinhedos se aprecia o cultivo da uva para vinificação, e visita as antigas bodegas para escutar a lenda do Casillero del Diablo que tem feito famoso o vinho chileno em todo o mundo. Durante o tour pelas instalações, poderá desfrutar de alguns dos melhores vinhos produzidos por Concha y Toro e se termina a visita na loja de vinhos. Retorno ao hotel. Inclui: transporte privado, motorista-guia espanhol e degustação. Observações: - Saídas diárias; - Duração aproximada: 04h00.

TOUR VINÍCOLA SANTA RITA E MUSEU ANDINO (Meio Dia a partir de de Santiago)
Partida desde Santiago até o sul até Alto Jahuel, e chegada na Vinha Santa Rita. Fundada em 1880 pelo Sr. Domingo Fernández Concha no fundo localizado nas ladeiras dos morros que rodeiam o vale, tem uma das melhores terras para a viticultura. Em um principio, seu fundador, promoveu a introdução das melhores cepas francesas tornando em uma importante empresa produtora de vinho. Visita na bodega e se aprende sobre o processo de produção do vinho com as barricas de roble Francês e americano utilizada nas bodegas de envelhecimento. Entrada na caverna de armazenamento, uma bodega construída com alvenaria de pedra pelos arquitetos franceses, o qual tem sido declarado Monumento Nacional. Visita ao museu Andino que possui uma coleção privada de mais de 1.800 pecas de Arte Precolombino Chileno e trabalhos em lã, têxtil e ourivesaria Mapuche. Aqui encontrará uma excelente loja de Museu com interessantes livros, reproduções e lembranças. Retorno ao hotel em Santiago. Inclui: transporte privado, motorista-guia espanhol, degustação e entrada a museu. Saídas: de terça a domingo.

TOUR VINÍCOLA UNDURRAGA (Meio Dia a partir de de Santiago)
Saida de Santiago até Talagante, para visita a casa, bodegas e parque da Vinha Undurraga. Fundada em 1885 pelo Sr. Francisco Ramón Undurraga, plantando cepas francesas e alemãs, além de trazer prestigiosos enólogos franceses. Além disso, construiu uma magnífica mansão rodeada por um belo parque desenhado pelo especialista frances, o Sr. Pierre Dubois. Visita a moderna e eficiente bodega de vinicultura e a planta de vinificação onde os vinhos fermentam, se processam, envelhecem e logo são colocadas em garrafas. As bodegas subterrâneas nos levam ao ano de 1885. A Vinha Undurraga foi um dos primeiros produtores no Chile a enviar carregamentos de vinho a EE.UU. em 1903. Hoje em dia a marca está presente em mais de 60 países nos cinco continentes. Depois de percorrer as instalações, desfrute de uma degustação de alguns de seus vinhos e visite a loja para comprar vinhos ou lembranças. Retorno a Santiago. Inclui: transporte privado, motorista-guia espanhol e degustação. Observações: - Saídas diárias.

TOUR VALE DO COLCHAGUA (Dia inteiro a partir de de Santiago)
Saída desde Santiago até o sul para visitar uma região agrícola (ao redor de 1,5 hora desde Santiago), onde a produção de vinho é uma atividade importante. Existem mais de 27 bodegas que produzem vinho nesta região, famosa por seus vinhos Syrah e Carmènere. Os vinhos diferem notavelmente daqueles produzidos no Vale de Casablanca, situado ao noroeste da capital. O circuito visita duas bodegas. Depois de almoçar em um restaurante típico do lugar, o tour continua com uma visita ao Museu de Colchagua. Fundado em 1995, tem uma exibição em paleontologia, arqueologia, arte precolombino e história do Chile e América, destacando-se como o maior museu, e o mais variado na América Latina. Retorno a Santiago. Inclui: transporte privado, motorista-guia espanhol, degustação e almoço. Observações: Duração aproximada: 12h00; Saídas: de terça a domingo (o museu não abre às segundas).

TOUR VINÍCOLAS DO VALE DE CASABLANCA (Viña Emiliana / Viña Casa Del Bosque)
Visita ao Valle Casablanca, umas das áreas vinícolas mais jovens do Chile, a qual combina a trilogia perfeita: clima, solo e parreiras. Atravessaremos parte do vale para chegar a Vinhedos Emiliana, líderes do "movimento orgânico" no Chile e reconhecidos internacionalmente. Ali degustaremos vinhos de excelente qualidade. O tour continua a Casas del Bosque, uma vinícola familiar "boutique" orientada a produzir exclusivamente vinhos de alta qualidade. Retorno a Santiago por volta de 14h00.

VINÍCOLA E HOTEL VIK CHILE (exige pernoites fora de Santiago)
Vivencie uma experiência única entre uma das paisagens mais encantadoras do Chile. O hotel Vik Chile oferece uma grande variedade de atividades aos visitantes, que vão desde degustações dos renomados vinhos Vik, liderados por guias internacionais experientes até passeios por sua adega Vik, cavalgadas pelos vinhedos, caminhadas pelas trilhas ou passeios em mountain bike. O hotel está localizado no topo de uma colina no coração da vinícola Vik, no Vale de Millahue, a aproximadamente 200km de Santiago. As suites possuem vista panorâmica aos vales, florestas e montanhas.

MATETIC VINEYARDS (exige pernoites fora de Santiago)
Matetic Vineyards começou em 1999, quando a Família Matetic decidiu diversificar seus negócios e entrar no mundo do vinho, acreditando fortemente nos benefícios do clima e solo do Valle del Rosario. No final de 2000 Alan Iorque (consultor de produção biodinâmica) que, juntamente com Ken Bernards (consultor enólogo) e Ann Kraemer (consultor de produção) fazem com que os vinhos de Matetic alcancem altas qualidades, utilizando uvas 100% orgânicas. Localizada entre a Cordilheira e o Pacífico, aproximadamente 120 km de Santiago, em um vale ativo de 9000 hectares, sendo 90 hectares utilizados na plantação e sistema orgânico de produção, a vinícola é considerada sustentável, biodinâmica e orgânica ideal para produção de vinhos tintos e brancos. A vinícola conta também com o La Casona at Matetic Vineyards hotel boutique com 07 acomodações, reformulado em 2004 e com característica colonial dos campos chilenos, que oferece toda comodidade, hospitalidade e tranquilidade do Valle del Rosario. A gastronomia baseia-se no melhor da culinária chilena e internacional e suas excursões conectam os visitantes a maravilhosa natureza do Valle del Rosario e a experiências únicas.

VALLE DO CURICÓ (exige 1 pernoite fora de Santiago)
Pela manhã, saída para conhecer a rota do vinho de Curico, rica em história e interessantes pontos turísticos, tais como: o Lago Vichuquén, as antigas igrejas e o morro Condell, que cuida de maneira imponente a crescente cidade – terra e coração vitivinícola do Chile. Hospedagem no hotel Turismo e almoço incluído. A tarde se visitará um vinhedo da rota de Curicó, com degustação incluída.
Pernoite no hotel. No dia seguinte, pela manhã se visitará um vinhedo da região com degustação incluída. Almoço incluído num restaurante típico e traslado à estação ferroviária para embarcar com destino a Santiago. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

TOURS PELO LITORAL:

TOUR VALPARAISO E VIÑA DEL MAR
Visita a Viña del Mar, principal balneário do Chile e Valparaíso, uma cidade portuária fundada no século XVI e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O passeio começa com uma viagem através dos vales de Curacaví e Casablanca, com seus vinhedos e plantações frutais, a caminho da costa. Chegaremos a Viña del Mar para uma pequena excursão a Quinta Vergara, um belo parque com uma formosa mansão que agora abriga o Museu de Belas Artes. Pela costa poderemos ir ao balneário de Concón passando pela praia de Reñaca e fazendo uma parada na Rocha Oceânica para desfrutar de uma vista panorâmica e ver os lobos marinhos. Retorno a Viña del Mar passando pela costeira Avenida Perú junto ao tradicional cassino da década de 1930 e seu elegante hotel. Passando pelo relógio de flores, um dos símbolos da cidade, para seguir rumo ao vizinho porto de Valparaíso. Conhecida como a Joia do Pacífico, Valparaíso é um dos portos mais encantadores, históricos e pitorescos da América do Sul com arquitetura do século XIX e belas vistas à baía. O passeio inclui um recorrido pela Praça Sotomayor, rodeada por prédios declarados Patrimônio Histórico frente ao cais Prat. Tempo para almoço (não incluso). Depois, visita a La Sebastiana, uma das casas-museu do poeta chileno e Premio Nobel de Literatura (1971), Pablo Neruda. Continuando com um passeio em um dos mais antigos elevadores de Valparaíso (Elevador Artillería, 1898) para chegar ao mirador 21 de Maio, com uma das melhores vistas da baía. Regresso a Santiago Inclui: transporte, guia.

 

TOURS ESTAÇÕES DE SKI (somente no inverno)

VALLE NEVADO (dia inteiro a partir de Santiago)
Café da manhã no hotel. Saída para excursão panorâmica de dia inteiro a Valle Nevado, a estação de ski mais famosa do Chile. (Escolha o tour com ou sem almoço, aluguel de equipamento, aulas e acesso aos meios de elevação).

PORTILLO (dia inteiro a partir de Santiago)
Café da manhã no hotel. Saída para excursão panorâmica de dia inteiro a Portillo.
(Escolha o tour com ou sem almoço, aluguel de equipamento, aulas e acesso aos meios de elevação).

CENTRO DE SKI EL COLORADO (dia inteiro a partir de Santiago)
Café da manhã no hotel. Saída para realizar visita de dia completo ao Centro de Ski El Colorado. (Escolha o tour com ou sem almoço, aluguel de equipamento, aulas e acesso aos meios de elevação).

Valor:$320

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato