Portugal – Vinhos do Alentejo Fly&Drive

Código: PORFD9
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • 1 PORT 2

Roteiro Fly&drive em Portugal,  com foco em visitas a vinícolas na região do Algarve.

 INCLUI – 02 noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã;
– 03 noites de hospedagem em Évora com café da manhã;
– 01 noites de hospedagem em Vila Viçosa com café da manhã;
– 01 noites de hospedagem em Monsaraz com café da manhã;
– 01 noites de hospedagem em Beja com café da manhã;
– Locação de carro por 8 dias. Inclui: Km ilimitada, Seguro contra terceiros (LDW), Seguro contra roubo (TW), Licença da viatura e impostos.
– Cinco visitas a Quintas de produção Vinícola, incluindo a visita e prova dos vinhos locais;
– Uma visita a uma fábrica de queijos com prova de um queijo;
– Um almoço, em restaurante típico em Setúbal, com base em menu fixo, com três pratos, vinho da casa e café;
– Um Jantar, em restaurante típico em Évora, com base em menu fixo, com três pratos, vinho da casa e café;
– Passeio de barco de uma hora, nas águas do Alqueva.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Lisboa  x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal.
HOTÉIS PREVISTOS (5 estrelas ou similares):

 

Lisboa – Hotel Dom Pedro Lisboa
Évora – Hotel M’ar de Ar Aqueduto
Vila Viçosa – Hotel Alentejo Marmoris
Monsaraz – São Lourenço do Barrocal
Beja – Herdade da Malhadinha Nova
VALORES A partir de EUR 1.370 por pessoa / Saídas diárias

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país com mínimo 2 páginas em branco, lado a lado;

 

1° Dia - ORIGEM / LISBOA
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Retirada do carro. Check-in no hotekl e dia livre para explorar a cidade.

2° Dia - LISBOA / AZEITÃO / ÉVORA
Café da manhã no hotel. Partiremos para Azeitão, situado entre Setúbal e Sesimbra, um lugar paradisíaco que é também uma região vinícola, famosa pelo Moscatel, um vinho licoroso branco ou roxo, produzido apenas na península de Setúbal. Visitaremos uma adega, cheia de história, que produz um dos melhores vinhos da região. Ainda durante a manhã, provaremos outra iguaria da região: o delicioso queijo de Azeitão feito com leite de ovelha, uma relíquia de casca fina e textura amanteigada. Chegando a Setúbal, almoçaremos num restaurante no centro da cidade, onde provaremos uma especialidade da região: o choco. Com tempo livre em Setúbal, uma cidade pitoresca, podemos conhecer o seu centro repleto de história e apreciar a beleza dos rios Tejo e Sado. À tarde, prosseguiremos para uma encantadora cidade do Alentejo, Évora, que é um verdadeiro museu ao ar livre.

3° Dia - ÉVORA
Café da manhã no hotel. A nossa manhã será reservada para conhecer os encantos de Évora. O seu centro histórico é rodeado por uma muralha, guardando uma valiosa herança cultural, como a Catedral Romano-Gótica, o Templo Romano, a Igreja de São Francisco, a Praça Giraldo entre tantos outros. Teremos tempo livre para o almoço que nos permitirá conhecer a deliciosa gastronomia Alentejana. À tarde, conheceremos uma das vinícolas mais conhecidas do Alentejo, com uma prova de vinhos no final. Ao anoitecer, jantaremos num restaurante local em pleno centro histórico, onde saboreamos a suculenta gastronomia do Alentejo.

4° Dia - ÉVORA / ARRAIOLOS / VILA VIÇOSA
Café da manhã no hotel. Partiremos para Arraiolos, uma vila acolhedora a poucos quilômetros de Évora, conhecida pelos famosos tapetes de Arraiolos, feitos à mão desde século XVI, que fazem parte do artesanato mais conhecido de Portugal. A vila é rica culturalmente e apresenta um patrimônio interessante que revela a influência de vários povos. O seu castelo românico gótico, construído no início do século XIV, no alto de uma colina, possui uma localização privilegiada que destaca o esplendor da paisagem alentejana. O centro histórico de Arraiolos está repleto de igrejas com interiores riquíssimos e de ruas mimosas com casas caiadas com toques de azul ou amarelo, e telhados terracota. Após o almoço, visitaremos uma adega situada num verdadeiro oásis com vinhas verdejantes, o Casarão da família e um museu fabuloso. Ao fim da tarde, continuaremos para outra cidade charmosa do Alentejo, Vila Viçosa, este local tem uma rica história e um patrimônio invejável.

5° Dia - VILA VIÇOSA / REGUENGOS DE MONSARAZ / MONSARAZ
Café da manhã no hotel. Desvendaremos os mistérios e histórias da cidade-museu do Alentejo: Vila Viçosa, também, conhecida como a capital do mármore em Portugal. Foi nesta vila que se mantiveram, durante vários séculos, os duques de Bragança até à Proclamação da República, bem como, as suas propriedades e o magnífico Paço Ducal de Vila Viçosa, que contam com salas majestosas que guardam histórias do país. O centro de Vila Viçosa está repleto de monumentos únicos, como o castelo, o panteão das duquesas e as igrejas. Após o almoço, faremos um passeio de barco nas águas do Alqueva. À tarde, visitaremos uma vinícola de renome em Reguengos de Monsaraz com paisagem estonteante, hectares e hectares de vinhas, e produção própria de azeite, que iremos poder saborear. O nosso dia terminará em Monsaraz.
Sugestão: Recomendamos que almoce na Barragem da Amieira, antes da partida da nossa fantástica viagem de barco pelo rio Guadiana.

6° Dia - MONSARAZ / VIDIGUEIRA / CUBA / BEJA
Café da manhã no hotel. Conheceremos um sítio arqueológico que reúne vestígios de termas, do jardim e de um templo que teve ocupação romana no século I, e que hoje é uma das maiores relíquias de Vidigueira. Ainda durante a manhã, continuaremos para Cuba, onde conheceremos uma vinícola moderna, rodeada por colinas em tons de verde. À tarde, partiremos para Beja, uma cidade situada no ponto mais alto das planícies alentejanas, que possui um centro histórico preservado. Passeie nas ruas estreitas e admire os edifícios no estilo tradicional alentejano, de uma cidade fundada pelos romanos no domínio de Júlio César.

7° Dia - BEJA / LISBOA
Café da manhã no hotel. Aprecie a beleza dos campos alentejanos ao amanhecer, na tranquilidade dos ares, com um passeio de balão (opcional). Esta experiência única fecha da melhor forma a sua estadia nesta região. Depois do passeio, continuaremos para Lisboa, uma cidade encantadora e cheia de história.
Tarde livre - sugestão de passeio: conhecer os pontos emblemáticos da cidade, como o icônico Castelo de São Jorge construído pelos árabes na colina mais alta de Lisboa. Continue a desvendar os segredos da cidade no bairro de Alfama passeando por suas ruas, acabando no Arco da Rua Augusta, com uma visita panorâmica sobre o Rio Tejo.

8° Dia - LISBOA / ORIGEM
Café da manhã no hotel. Devolução do carro no aeroporto.

Valor:€1370

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato