Portugal – Rota dos Vinhos Fly&Drive

Código: PORFD9
9 DIAS / 8 NOITES
  • 1 PORT 2

Roteiro Fly&drive em Portugal, com foco em visitas a vinícolas e fazendas de azeite.

 INCLUI – 02 noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã
– 02 noites de hospedagem em Estremoz com café da manhã
– 02 noites de hospedagem no Douro com café da manhã
– 02 noites de hospedagem no Porto com café da manhã
– 9 dias de locação de carro (categoria econômica)
– Seguro Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Lisboa  x Porto x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal.
HOTÉIS PREVISTOS (ou similares):

 

Em Lisboa: Hotel Lutécia
Em Estremoz: Páteo dos Solares
No Douro: Douro Palace Hotel
VALORES A partir de EUR 680 por pessoa / Saídas diárias

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país com mínimo 2 páginas em branco, lado a lado;

 

1° DIA – ORIGEM / LISBOA
Chegada no aeroporto de Lisboa. Retirada do carro. Hospedagem no hotel.

2° DIA – LISBOA – Bombarral / Óbidos / Fátima
Café da manhã no hotel. Dia livre.

Sugestão de passeio: Saída em direção ao Bombarral, para visita ao Buddha Eden Garden com prova de vinhos. Na continuação da Quinta dos Loridos, em um espaço adjacente de 35 hectares, nasceu o jardim Buddha Eden Garden. Idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budhas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. Após a visita prove os vinhos e espumantes da Bacalhôa Vinhos de Portugal na loja do Buddha Eden Garden ou em opção no Solar da Quinta dos Loridos. No meio de terras de pomares e vinhecidos, onde perdura a tradição ligada à natureza única da zona do oeste, sobressai a beleza e imponência do solar da Quinta dos Loridos. Foi construído no séc. XVI por um importante banqueiro italiano da família Lafetat. Das vinhas circundantes a esta bela casa, nascem os espumantes de alta qualidade, e primeiros espumanetes de "Quinta" em Portugal, com a marca Loridos. Almoço livre. Visita a Óbidos. Desfrute de um ginjinha, enquanto contempla as ruas de calçada desta víla medieval instalada dentro das muralhas de um castelo. Antes do regresso a Lisboa, parada no Santuário de Fátima, famoso Santuário Mariano, onde em 1917 três pastorinhos tiveram uma visão da Nossa Senhora. Visita da Basílica e da Capelinha das Aparições e tempo livre para atividades pessoais. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

3° DIA – LISBOA / AZEITÃO / ÉVORA / ESTREMOZ
Café da manhã no hotel. Dia livre.

Sugestão de passeio: Saída em direção a Azeitão, para visita à sede da Vinícola Bacalhôa situada na Quinta da Bassaqueira e Palácio da Bacalhôa. Na Quinta da Bassaqueira, sede da Bacalhôa Vinhos de Portugal, visita-se o edifício principal, um hexágono que apresenta soluções inovadoras ao nível do projeto de uma adega moderna. Á espera do visitante encontram-se duas exposições de arte intercaladas pelo repouso de centenas de barricas onde estagia o moscatel de Setúbal. Entrando na sala de barricas, o visitante depara-se com a maior coleção privada de azulejos em Portugal. Termine a visita provando os vinhos do Grupo Bacalhôa no wine bar da loja, com vista para o jardim Japonês. Translado interno para o Palácio da Bacalhôa. Visita à Quinta e ao Palácio da Bacalhôa. Descubra uma paisagem privilegiada com um enquadramento histórico que teve início com os fundadores da Dinastia de Avis. A arquitetura, as exposições de arte e os jardins do Palácio foram influenciados ao longo dos séculos pelos diferentes proprietários, inspirados pelas suas viagens através da Europa, África e do Oriente, contribuindo assim para o transformar numa jóia única. Como opção, oferecemos a possibilidade de degustar os melhores vinhos da Bacalhôa numa das varandas do Palácio com vista para os jardins históricos e vinhedos. Almoço livre.O dia segue com visita ao conjunto patrimonial do centro histórico de Évora, onde se incluem o Templo Romano, a Igreja de São Francisco e a Capela dos Ossos. O dia termina com a chegada a Estremoz. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.
Sugestão: Saboreie os queijos de Nisa, Serpa e Évora, açorda e migas, os enchidos e o ensopado de borrego e os doces conventuais.

4° DIA – ESTREMOZ- Vila Viçosa
Café da manhã no hotel. Dia livre.

Sugestão de passeio: Saída para visita da Quinta do Carmo (ou associado). A história desta Quinta remonta ao final do séc. XVII. O Rei D. João IV mandou construir a Quinta do Carmo para uma dama da sua corte. Desses tempos ainda restam as vinhas, a tradição e a cultura do vinho. E dessa casa nasceu o vinho Quinta do Carmo, produzido, desde a sua criação na Herdade das Carvalhas, onde ainda hoje são produzidos. A Quinta do Carmo está localizada na região do Alentejo, a poucos quilômetros da cidade de Estremoz. É uma propriedade tipicamente alentejana, com uma área total de 1.000 ha, onde estão incluídos 100 ha de oliveiras, cereais, plantações de sobreiros e florestas. Após uma longa joint-venture com o prestigiado grupo Lafite Rothschild, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu, em 2008, a totalidade da Quinta, que passou a ser o centro da vinificação e produção de todos os vinhos do Alentejo do Grupo Bacalhôa. Almoço livre.

5° DIA – ESTREMOZ / SANDALHOS / DOURO
Café da manhã no hotel. Dia livre.

Sugestão de passeio: Encontro no hotel, translado a Sangalhos, para visita à Vinícola Aliança incluíndo o Aliança Underground Museum. O Aliança Underground Museum é um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves de espumante encontradas na Aliança. Contemplando nove coleções distintas, este equipamento museológico versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria, cerâmica e estanharia abrangendo uma impressionante extenção temporal com milhões de anos. Mais recentemente foi inaugurada a exposição "India – Mito, Sensualidade e Ficção", onde se cruza o percurso de Mahatma Gandi, da família de artistas Umrao Singh Sher-Gil, Amrita Sher-Gil, Vivan Sundaram e Navina Sundaram, com relíquias expositivas da coleção Berardo alusivas á religião Hindu. Entre exposições encontram-se os famosos espumantes da Aliança e cave de estágio de vinhos e aguardentes. Como opção oferecemos a possibilidade de efetuar uma prova de vinhos em um dos recantos mágicos das caves entre arte e vinhos. Almoço livre.
Dia a terminar na região do Douro, região vinícola demarcada mais antiga do mundo. Em Dezembro de 2001, a UNESCO elevou o Alto Douro Vinhateiro a Patrimônio da Humanidade. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar, dentro da mesma categoria.
Sugestão: Descubra os fios de ovos, pastéis de Santa Clara, as enguias de caldeirada e o famoso leitão de bairrada.

6° DIA – DOURO
Café da manhã no hotel. Dia livre.

Sugestão de passeio: Café da manhã no hotel. Visita á Quinta da Romaneira (ou associado) para visita à Quinta e Adega, seguida de degustação de vinhos. A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, estando entre as três ou quatro maiores quintas da região. A propriedade é bastante extensa, fica ladeada em cerca de dois quilômetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes, e as castas tintas da Romaneira advêm, exatamente, de vinhas localizadas junto ao rio. Hospedagem no hotel selecionado, ou similar dentro da mesma categoria.
Sugestão: Delicie-se com a carne de caça, o peixe de rio, o pão regional da Lapa, a bola de Lamego, as cavacas de resende e o bolo-rei de Tabuaço.

7° DIA – DOURO / PORTO
Café da manhã no hotel. Dia livre.
Partida para o Porto. Check-in no hotel. Resto do dia livre para visitas e compras.

8° DIA – PORTO
Dia livre para visita a cidade.

9° DIA – PORTO / ORIGEM
Café da manhã. Entrega do carro no Aeroporto.

Valor:€680

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato