Patagônia Austral Básica

Código: FTEUSH1
7 DIAS / 6 NOITES
Categoria:
  • 1 fte
  • 1 fte
  • 1 ush 3
  • 1 ush
  • 1 fte 4
  • 1 fte 2
  • 1 ush

Neste roteiro, você conhecerá as duas principais cidades da Patagônia Argentina. El Calafate, às margens do Lago Argentino, é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares. Sobre uma paisagem de estepe, surpreende os visitantes pela amplitude de suas vistas como a cor turquesa do Lago Argentino, sua vegetação e a presença de majestosas geleiras como o Glaciar Perito Moreno e o Glaciar Upsala. Ushuaia, a capital da Terra do Fogo, é a cidade mais austral do mundo. Situada em uma ampla baía em frente ao Canal de Beagle, está rodeada de bucólicas paisagens, montanhas e bosques milenares que terminam na imensidão do mar austral.

Nesse roteiro te leva a conhecer a Patagônia Argentina, incluindo as cidades de El Calafate e Ushuaia!

INCLUI – Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroproto em El Calafate
– Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroproto em Ushuaia
– 03 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
– 03 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
– Excursão de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno (regular);
– Safári Náutico pelo Glaciar Perito Moreno;
– Excursão de meio dia ao Parque Nacional Tierra del Fuego (regular);
– Entrada no Parque Nacional Ushuaia;
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x El Calafate x Ushuaia x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTÉIS

 

EM EL CALAFATE:
Lar Aike Hotel 3*
Michelangelo Hotel 3*
Sierra Nevada Hotel 3*
Bahía Redonda Hotel 3*
Mirador del Lago 4*
Calafate Parque Hotel 4*
Kosten Aike Hotel 5*
Xelena Deluxe Suites Hotel 5*
.
EM USHUAIA:
Altos Ushuaia Hotel 3*
Hotel Alto Andino 3*
Hotel De Los Andes 3*
MIL810 Hotel 4*
Fueguino Hotel Patagónico 4*
Lennox Hotel 4*
Arakur Ushuaia Resort & Spa 5*
Los Cauquenes Resort & Spa 5*
VALORES A partir de USD 990 por pessoa

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:
– Área: cerca de 800 000 km2
– População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.
– Localização: A Patagônia se estende entre o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, e o Pacífico, no Chile.
– Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.
– Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
– Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
– Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas com picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras.
– Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. De março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
– O que levar: Para as explorações é necessária roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. É necessário roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol e do vento constante e frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio.
– Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.
– Crianças: Para todas as idade, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.
– Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.

1° DIA – ORIGEM / EL CALAFATE
Chegada a El Calafate. Recepção e transfer ao hotel.

2° DIA – EL CALAFATE – GLACIAR PERITO MORENO (SAFARI NAUTICO)
Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares com destino ao glaciar Perito Moreno, um dos mais belos e acessíveis do mundo (70 km). A partir de passarelas poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!
Faremos o passeio chamado Safári Náutico, que consiste em uma navegação pelo Lago Rico que permite apreciar os icebergs provenientes das paredes de gelo do Glaciar Perito Moreno. Esta excursão tem duração aproximada de 1 hora e nos brinda a possibilidade de observar com uma perspectiva totalmente diferente as impressionantes paredes do glaciar Perito Moreno e suas contínuas quedas sobre as águas do Lago Rico. Poderemos observar icebergs que se desprenderam das paredes. Uma vez frente a parede, o barco pára por alguns minutos para poder observar mais detalhadamente a paisagem.

3° DIA – EL CALAFATE
Dia Livre para passeios opcionais.

4° DIA – EL CALAFATE / USHUAIA
Em horário oportuno, transfer para o aeroporto e embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e transfer ao hotel escolhido.

5° DIA – USHUAIA – NAVEGAÇÃO CANAL DE BEAGLE E PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO
Na parte da manhã, saída em direção à última estrada do mundo (a mais austral) por dentro de um maravilhoso parque repleto de bosques, praias e lagos. Visita à Baía de Lapataia, onde encontramos colônias de castores e teremos a oportunidade de fazer leves caminhadas dentro do parque. Retornamos para Ushuaia. Na parte da tarde, faremos um passeio marítimo em catamarã que visita a pinguinera sem desembarque.
Sairemos do porto em direção sudeste, navegando pelas águas da Bahia de Ushuaia. Já no centro do Canal de Beagle, encontraremos o arquipélago em que se localoza a Isla Alicia, habitada por uma importante colônia de cormoranes. Durante todo o trajeto teremos a oportunidade de observar os majestosos Albatros de Ceja Negra, como também diferentes variedades de gaivotas. Isto sem esquecer dos simpáticos "patos vapor".
Nossa navegação continua direção leste rumo ao arquipélago Les Eclaireurs. Aqui encontra-se a Isla de los Lobos, onde poderemos observar as duas espécies de lobos marinhos características do Canal de Beagle. Continuando ainda mais a leste, adentraremos na zona de Paso Mackinlay, onde encontra-se a Isla Martillo, para onde migram os pinguins magalhânicos no verão. Deste ponto, iniciamos nossa volta ao porto. Retorno para o hotel no início da noite.
* Atenção: O passeio até a colônia de pingüins só poderá ser feito a partir de Novembro até a primeira semana de Março. A partir desse período até outubro o tour segue somente até as colônias de lobos marinhos e de cormoranes. Este tour depende de condições climáticas favoráveis à navegação e da presença dos animais.

6° DIA – USHUAIA
Dia Livre para passeios opcionais.

7° DIA – USHUAIA / ORIGEM
Em horário combinado, transfer ao aeroporto.

 

O roteiro acima é sugestivo e permite personalizações!

Personalize sua viagem a Patagônia! Confira a lista de Tours extras e opcionais (não inclusos) em El Calafate e em Ushuaia. Entre em contato para mais detalhes e valores.

EL CALAFATE:

- Trekking ou cavalgadas em Cerro Frias:
Após atravessarmos uma várzea, iniciaremos a subida da montanha, de onde teremos uma incrível vista do Valle del Centinela e das Torres del Paine. Chegaremos ao campo mais alto da colina, onde há vacas e lebres, além de uma linda paisagem do Lago Argentino e do Brazco Rico. Após apreciarmos as paisagens, desceremos até chegar ao Quincho, onde nos aguarda uma deliciosa refeição (não incluído). Tempo Estimado do Percurso: 02h30 (a cavalo ou caminhando);

- Tour Rios de Gelo Express com transfers e entrada
Por volta das 07h00, saída do hotel e transfer até Puerto Bandera, a 50 quilômetros de El Calafate, ponto de início da navegação. Saída pelas águas do Lago Argentino rumo ao braço norte e, mais adiante, pelo canal Upsala para chegar frente a frente com este glaciar. Você poderá admirar a barreira de blocos de gelo flutuantes deixada pelo glaciar. A embarcação chegará a uma distância de aproximadamente 8 a 10 quilômetros do glaciar para poder fotografá-lo. Continuação para o canal Spegazzini, avistando os glaciares Heim Norte, Seco, Heim Sur, Peineta e o próprio Spegazzini. Navegação de retorno a Puerto Bandera e transfer para o hotel em El Calafate. Chegada por volta das 15h00. Inclui: transporte regular Calafate/Puerto Bandera/Calafate, navegação com guia bilíngue, entrada Parque Nacional. Observações: - Opera diariamente, exceto na temporada baixa (entre Maio e Setembro) que opera somente em dias pares. Não há saída desse tour no dia 25/12. - Tarifas não válidas para feriados 24Dez, 25Dez, 31Dez, 01Jan e 01Mai.

- Estancia 25 de Mayo:
Ás 18h seremos recebidos com um lanche da tarde. Terminado o lanche, realizaremos uma visita à criação de ovelhas e caminharemos pela trilha Arroyo Calafate com interpretação da flora local. Visitaremos a horta orgânica e antigas construções da Estância. No regresso teremos um delicioso jantar com comidas típicas e show folclórico.

- Excursão Fluvial Ríos de Hielo:
Após o café da manhã, traslado a Puerto Bandera. Uma vez a bordo de nossas confortáveis embarcações de última geração, iniciamos a navegação e atravessamos a Boca do Diabo, porta de acesso natural ao Braço Norte do Lago Argentino. Ao chegar ao Canal Upsala teremos oportunidade de navegar entre os grandes icebergs que se desprendem da frente do Glaciar Upsala (Não é mas autorizado aproximar-se do Glaciar Upsala, o avistaremos a uma distância de 20 km aproximadamente). Nosso próximo destino será o Glaciar Spegazzini (suas paredes de 130 metros o definem como o mais alto do Parque Nacional), em seu caminho poderemos observar os glaciares Heim, Peineta e Seco. Em cada atrativo, os guias realizarão intervenções e estarão a sua disposição para explicar sobre glaciologia, geografía, história, flora e fauna.

- Estância Cristina Discovery:
Traslado ao porto de Punta Bandera para uma navegação inesquecível em meio aos icebergs com a vista ocidental fantástica do Glaciar Upsala. Seguiremos pelo Canal Cristina e chegada à estância, onde teremos uma visita guiada ao Museu Costumbrista (antigo galpão de tosquia de ovelhas). Em momento apropriado será servido um almoço típico da região. O passeio prossegue em veículos 4x4 percorrendo aproximadamente 10 km de terreno montanhoso até o fantástico refúgio Hielos Continentales, onde será feita uma caminhada de 30 min sobre o terreno de erosão glaciar. Lá você terá uma vista fantástica do Glaciar Upsala, do cristalino Lago Guillermo e do incrível Campo de Gelo Sul da Patagônia com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Retorno à estância e traslado ao hotel.

- Mini-Trekking no Perito Moreno:
Depois de cruzar o lago Argentino em meio aos icebergs, caminharemos pela praia até a base do glaciar. Iniciaremos o mini-trekking sobre o glaciar Perito Moreno, calçando os "grampones" sobre os calçados e caminharemos por duas horas sobre o gelo, observando suas formações, cavernas e pequenos riachos. O trekking é de nível médio, orientado por monitores treinados. Uma experiência única.
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estará hospedado no dia anterior ao passeio.
*Por medidas de segurança, esta excursão é indicada para pessoas a partir de 10 anos e até 65 anos de idade. Eventualmente pessoas com mais de 65 anos poderão realizar, mediante uma avaliação local.
*Não é indicada para gestantes.

- Tour a El Chaltén com navegação Glaciar Viedma e box lunch
Esta excursão é uma opção para quem não dispõe de muito tempo e quer conhecer El Chaltén, o povoado mais jovem da Patagonia Argentina, capital nacional do trekking. Percurso via terrestre com saída prevista às 07h30 dos hotéis, acompanhados de um guia. O tour percorre as margens do Lago Argentino, pela rota 40 no sentido norte. Durante o percurso, uma visita ao Parador La Leona, antiga construção datada de 1894 nas margens do rio de mesmo nome. Pelo trajeto, paradas em vários pontos panorâmicos para fotos e observação da fauna como lebres e guanacos. Chegada prevista às 11h00 ao porto da Baía Tunel. Saída para navegação no Lago Viedma, observação do Glaciar e retorno ao pier. Box Lunch incluído. Seguindo por terra por 4km além da vila de Chaltén se alcança o Chorrillo del Salto com uma paisagem encantadora e uma cachoeira de 20 metros no meio da cordilheira, retorno com visita ao Mirador de los Condores. Saída prevista de Chalten às 18h30, com chegada em Calafate às 21h30. Inclui: transporte regular, guia local bilíngue (espanhol/inglês), box lunch, navegação. Observações: - opera diariamente de outubro a abril. - Tarifas não válidas para feriados 25Dez, 01Jan e 01Mai. Consulte-nos.

.
USHUAIA:

- City Tour:
Ushuaia, capital da Terra do Fogo, está situada às margens do Canal de Beagle e rodeada pelos Montes Martiales que nos oferece uma paisagem única na Argentina com a combinação de montanhas, mar, glaciares e bosque. Saindo do porto local pela avenida Maipú, até a Passarela Luis Pedro Fique, cruzaremos esta estreita passagem que nos levará ao Bairro La Misión, lugar escolhido pelos primeiros homens brancos que se estabeleceram na região. Outros bairros a serem visitados serão os Brown e Solier, habitados pelos primeiros imigrantes. Observaremos casas antigas pertencentes às primeiras famílias fueguinas como os Beban, Pastoriza, Canga, Fique, Salomón, Ramos e a Legislatura Provincial, antiga Casa de Governo. Também poderemos observar o contaste e o crescimento explosivo produzido pela chegada de novos moradores a partir da década de 80. Continuaremos nosso passeio subindo até a zona hoteleira, no caminho ao Glaciar Le Martial, com seu caminho serpenteante que nos permitirá desfrutar de uma belíssima paisagem. No retorno passaremos pela reserva natural Playa Larga e logo nos dirigiremos até o Museu Marítimo de Ushuaia e Museu do Fim do Mundo. Os passageiros poderão ter tempo livre para percorrer suas instalações.

- Tour Lagos 4x4 com almoço:
Saída do hotel em Ushuaia seguindo pela Rota Nacional nº 3 na direção norte, desfrutando das paisagens dos vales Carbajal e Tierra Mayor até chegar ao Paso Garibaldi. Ali é feita a primeira parada fotográfica para registrar as belas vistas panorâmicas. Continuação para Aserradero Bronzovich, onde tem início uma rota complementar que só pode ser percorrida em veículos 4x4. O trecho off road tem aproximadamente 1 hora, margeando o Lago Fagnano e passando por bosques. Parada para recuperar as energias e fazer uma caminhada leve. Almoço incluso (um piquenique almoço no bosque). Retorno ao hotel em Ushuaia. Inclui: transporte regular em veículo 4x4, guia local bilíngue, almoço (sem bedidas) e snack. Observações: - Saídas diárias aproximadamente às 09h00. - Opera entre setembro e maio.

- Avistagem de Castores no Valle Hermoso:
Saída do hotel por volta das 18h00 rumo ao Valle Hermoso. Vestiremos botas de borracha antes de iniciar a caminhada. A zona é o habitat ideal para os castores, onde teremos a possibilidade de percorrer por várias castoreras, com a segurança de avista-los em seu estado mais silvestre. Aprenderemos sobre porque o castor foi levado ao fim do mundo e seu lugar de origem, além de sua ecologia e como impactam negativamente no ambiente natural que vivem. Em seguida, jantar no refúgio e retorno ao hotel em Ushuaia.
Inclui: transporte regular, guia espanhol, botas de borracha e jantar (sem bebidas).
Observação:
- Duração aproximada: 04h00;
- Opera de novembro a março, saídas diárias.

- Tour Estancia Harberton com pinguineira:
Café da manhã no hotel. Saída do hotel em Ushuaia até o pier para embarque em ônibus regular pela Rota n º 3 e Rota complementar J. Após cerca de 75 quilômetros, parada para observar a paisagem. Partida para a Estância Harberton, a primeira estância de Tierra del Fuego, fundada pelo reverendo anglicano Thomas Bridges, onde é possível visitar o Monumento Histórico Nacional, a reserva natural, o Museu de Aves e Mamíferos Marinhos e a Casa de Té Manacatus. Mais tarde, embarque para uma navegação em botes semi-rígidos (capacidade 20 pessoas), para navegação do Canal de Beagle até a Ilha Martillo, onde desfrutará de uma caminhada guiada (duração de 1h), com a presença de duas colônias de pinguins: o pinguim Papúa e Pinguim de Magalhães. Navegação para retornar à Estância Harberton e retorno a Ushuaia.
Inclui: transporte regular e entrada Estancia harberton.
Observações:
- Saídas diárias: aproximadamente das 08h00 às 14h00 e das 14h30 às 20h30;
- Opera entre 15/10 e 31/03;
- A temporada de pingüins geralmente vai de outubro a março. Por se tratar de fauna, este período pode se ampliar ou reduzir. Consulte-nos!
- Não apto para pessoas com dificuldades de locomoção.

- Tour Parque Nacional Terra do Fogo com trekking, canoas, entrada, roupa e box lunch
O Parque Nacional da Terra do Fogo está localizado a 12 quilômetros da cidade de Ushuaia e é o único parque do país com saída ao mar. Ocupa uma superfície de 63.000 hectares, habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras. Uma vez em Bahia Ensenada, início de uma caminhada de aproximadamente 3 horas pela trilha costeira, conhecendo a variada flora e aves do Canal, bem como vestígios de antigos assentamentos Yamanas. Parada para almoço (box lunch) em Lago Roca. Após recuperar as energias, início de um percurso em canoas pelo Rio Lapataia até a Bahia de mesmo nome, de águas tranquilas e transparentes. Bahia Lapataia é o ponto final da Rota Nacional nº 3 e Rodovia Panamericana. Retorno ao hotel em Ushuaia. Inclui: transporte regular, guia local bilíngue Espanhol/Inglês, entrada ao Parque Nacional, canoas, box lunch e roupas (botas, colete salva vidas e traje impermeável). Observações: - Duração aproximada: 08h00 horas (trekking: 03h00/canoas: 01h30 - não exige experiência); - Dificuldade baixa a moderada; - Não há tempo disponível neste tour para incluir o Trem do Fim do Mundo; - Apto para crianças de mínimo 5 anos, que já possuem experiência anterior com caminhadas; - Opera entre outubro e abril. - Mínimo 02 passageiros. Para single consultar valores.

- Tour Trekking Laguna Esmeralda com box lunch:
Saída do hotel de Ushuaia por volta das 08h00 para a Laguna Esmeralda, lagoa de origem glaciar e recolhe as águas do degelo do Glaciar Albino. Está localizada em um antigo bosque de lengas e rodeada por recortados cumes de montanhas, alguns deles com glaciares se desprendendo. É possível também conhecer o turbal, vegetação típica da Terra do Fogo, enquanto seguimos o curso do Rio Esmeralda, rodeados por aves e diques abandonados feitos por castores. A lagoa é de um verde difícil de descrever e a paisagem é complementada pelo Glaciar Albino, as Torres e o cordão montanhoso Toribio. Parada para descanso (box lunch incluso). Retorno a Ushuaia e chegada por volta das 14h00. Inclui: transporte regular, guia local bilíngue e box lunch. Observações: - Opera de outubro a abril; - Caminhada de dificuldade baixa a moderada; - Duração aproximada total: 07h00. - Mínimo 02 passageiros. Para single consultar valores.

- Suplemento Ticket Trem do Fim do Mundo (classe turística):
Passeio abordo deste trem, em vagões com calefação, permite conhecer os locais onde os antigos presidiários realizavam seus trabalhos. Parada em Cascada Macarena, com belas paisagens da região do Cañadón del Toro. Ao finalizar o trajeto no trem, continuação da excursão pelo Parque em veículo. Inclui: Ticket de ida no Trem do Fim do Mundo (classe turística).

 

Valor:$990

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato