Parador Casa da Montanha – Aparados da Serra

Código: ASCAMBVENT5
5 DIAS / 4 NOITES
  • 1 par

Os Aparados da Serra são as encostas da Serra Geral, no Sul do Brasil. O nome Aparados foi dado pelos tropeiros, por causa das encostas verticais que parecem cortadas por facas. Era assim que os tropeiros viam esses cânions quando desbravavam as terras gaúchas. Os Aparados da Serra Geral guardam a maior parte de Mata Atlântica preservada do Brasil, onde vivem animais silvestres como o temido puma, o veado campeiro, o lobo guará e aves como o papagaio de peito roxo. Esse conjunto de cânions ainda tem o maior número de vertentes de águas cristalinas do país, onde se registram também as menores temperaturas.

INCLUI
– Traslados privativos compartilhados para nossos clientes Aeroporto Porto Alegre / Hotel Parador Casa da Montanha / Aeroporto Porto Alegre;
– 4 noites de hospedagem no Hotel Parador Casa da Montanha com café da manhã;
– Todos os passeios (regulares) citados com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
– seguro viagem.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Porto Alegre x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA Parador Casa da Montanha
VALORES A partir de R$ 2.800 por pessoa

 

 

1º Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL
Apresentação no Aeroporto de origem para embarque com destino a Porto Alegre. Recepção e traslado para Cambará do Sul (aproximadamente 3h de viagem). Acomodação e apresentação do hotel.

2º ao 4º Dia - APARADOS DA SERRA
Nos próximos dias estão inclusos os passeios abaixo relacionados Os horários dos passeios serão confirmados em sua chegada em Cambará do Sul. Pernoite.

PASSEIOS INCLUSOS:

CANYON DO ITAIMBEZINHO
Visita ao Canyon Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional Aparados da Serra, a uma distância de 9km do Parador. Caminharemos sobre o Canyon através de duas trilhas, a Trilha do Cotovelo e a Trilha do Vértice. Ambas não apresentam nenhum grau importante de dificuldade. A primeira tem 6km entre ida e volta com duração em média de 2 horas. Aqui podemos observar cerca de 70% do Canyon. A segunda tem 1km entre ida e volta e podemos observar cerca de 30% do Canyon, a Cascata das Andorinhas e a Cascata Véu de Noivas.

CANYON FORTALEZA (Lt)
Visita ao Canyon Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a uma distância de 30km do Parador.
Chegando ao Fortaleza, caminhamos até a parte mais alta do Canyon podendo-se avistar toda a formação do Canyon e, em dias limpos, o litoral de Santa Catarina e a Cidade de Torres. O passeio leva em torno de 2 horas.
Em seguida, trilha em direção a Pedra do Segredo, podendo se avistar no caminho a impressionante Cascata do Tigre Preto com aproximadamente 500m de queda.

PASSEIO A CAVALO
Passeio de aproximadamente 1 hora a cavalo sobre os Campos de Cima da Serra na Fazenda Camarinhas desfrutando de suas lindas paisagens compostas por campos, açudes e matas de Araucárias, podendo avistar a cidade de Cambará do Sul.

CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS
Distante 30km do Parador é formada pelo Rio Camisas, a cachoeira possui uma série de quedas de águas cristalinas podendo-se tomar banhos em dias mais quentes, cercada pela exuberante beleza da mata ciliar, da mata de araucárias e dos campos verdes de cima da serra.
A trilha para se chegar até lá possui 3km ida e volta, e é feita de Land Rover em meio aos Campos. Retorno ao Parador Casa da Montanha com parada no Centro de Cambará do Sul para visitação a Igreja Matriz e ao Centro Cultural e também para compras de produtos típicos da região.

5º Dia - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM
Após o café da manhã, check out no hotel e traslado em direção a Porto Alegre. Embarque com destino a cidade de origem.

Valor:R$2,800.00

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato