O melhor da Bolívia

Código: UYULPB
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • 1 uru
  • 1 bol
  • 1 uyu 7
  • 1 uyu 4
  • 1 uyu 3
  • 1 uyu 5

Não se engane, a Bolívia te proporcionará grandes experiências! O Salar de Uyuni: o maior espelho do mundo é absolutamente surreal. Pense em uma área – maior do que alguns países – integralmente branca e totalmente plana. Quando coberta por uma fina camada de água, se converte no maior espelho de nosso planeta… Lago Titicaca: ele tem algo que desperta sensações irracionais, de mistério; inquietante em algumas ocasiões e de uma relaxante placidez em outras… La Paz: localizada entre as imponentes montanhas das cordilheiras dos Andes, faz-nos esquecer o barulhento e caótico trânsito local no instante em que surgem diante de nossos olhos os monumentos erguidos bem antes da chegada dos incas…São todas somente pitadinhas para degustação, o delicioso mesmo é ao vivo, pra valer…

Nesse roteiro te leva a conhecer os principais atrativos da Bolívia!

INCLUI – Traslados Aeroporto de La Paz / Hotel / Aeroporto de La Paz em serviço privativo;
– 4 noites de hospedagem em La Paz com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem em Sucre com café da manhã;
– 2 noites noites de hospedagem em Colchani com café da manhã;
– Traslado de saída em Uyuni em serviço privativo;
– Transporte em veículo 4×4 com acompanhamento de guia em espanhol/inglês;
– Refeições conforme mencionadas no roteiro;
– Passagem Aérea La Paz / Sucre e Uyuni / La Paz;
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x La Paz x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
HOTÉIS PREVISTOS

(Ou similares)

 

LA PAZ – HOTEL EUROPA 4*
SUCRE – HOTEL SAMARY 4*
COLCHANI – HOTEL LUNA SALADA 4*
VALORES A partir de USD 2.910 por pessoa

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE – Passageiros Brasileiros
– É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação.
– É recomendável a carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.

 

 

1º Dia – ORIGEM / LA PAZ
Chegada a La Paz e traslado ao hotel.

2º Dia – LA PAZ // TIWANAKU // LA PAZ
Saída para visitar a capital de uma antiga civilização, situada a 72 Km. da cidade de La Paz. Durante sua época de esplendor, Tiwanaku foi o principal centro cerimonial e berço da cultura andina. Estas ruinas pre-incaicas iniciaram uma série de debates arqueológicos. Segundo provas de carbono 14, o surgimento desta cultura estaria pelos anos de 1580 AC.
Visitaremos o Templo de Kalasasaya (Sol), a Porta do Sol, o Memorial Semi-subterrâneo (Tierra), a Pirâmide de Akapana, e o museu em que se observa uma coleção de objetos cerâmicos e instrumentos de civilizações anteriores à chegada da cultura Inca.
À tarde, visita ao famoso Mercado das Bruxas, a igreja colonial de São Francisco e as lojas de artesanato da Calle Sagarnaga. Continuação até a Praça Murillo, onde estão a Catedral Metropolitana, o Palácio de Governo e o Parlamento. Visita a Calle Jaén, onde se concentram importantes museus da cidade, réplica do templo semi-subterrâneo da Cultura Tiwanaku. Continuação aos bairros residenciais de Obrajes, Calacoto e La Florida. O passeio termina com uma visita espetacular do Valle de la Luna, os passageiro terão a oportunidade de realizar uma breve caminhada e visita uma oficina de cerâmica onde haverá uma demonstração desta arte.

3º Dia – LA PAZ // COPACABANA // ILHA DO SOL // INTI WATA // TITICACA // LA PAZ
Traslado e visita ao Santuário de Copacabana. Em seguida embarque em catamaran até a Ilha do Sol, berço do Império Inca. Visita ao Jardim, as Escadas e a Fonte do Inca. Posteriormente o itinerário inclui a visita ao Complexo Cultural Inti Wata, o principal atrativo turístico da Bolívia, inclui o museu subterrâneo de Ekako, os centros de medicina tradicional e de construção de balsas de totora, as terraças Pachamama de agricultura incaica, um centro artesanal, o refúgio Intica e a maior variedade de camelos andinos situados no mirante “Manco Kapac”. A visita ao Complexo Inti Wata também inclui a possibilidade de navegar a bordo de uma imensa balsa típica de totora e de realizar uma visita panorâmica ao palácio incaico de Pilkokaina. Embarque novamente e almoço. Retorno a La Paz.

4º Dia – LA PAZ / SUCRE
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Sucre. Chegada e traslado ao hotel. À tarde passeio pela cidade, visitando o Museu Histórico da Casa da Liberdade e o Convento de San Felipe de Nery ou o Mirante da Recoleta, as fachadas das Igrejas de São Lázaro e Santo Domingo, os principais monumentos históricos e o Parque Bolívar.
Obs: San Felipe Nery somente é possível visitar à tarde, para serviços pela manhã, visitaremos o Museu da Recoleta.

5º Dia – SUCRE // POTOSÍ // COLCHANI
Traslado a Sucre e Potosí. Chegada e passeio pela cidade, visitando os lugares mais importantes e interessantes desta autêntica cidade que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco: Igreja de São Lorenzo e sua belíssima fachada, a Torre da Companhia, o “Arco de Cobija”, a Casa da Moeda e o mercado artesanal localizado no bairro colonial da cidade. Continuaremos a viagem até o povoado de Colchani, localizado às margens do Salar de Uyuni. Durante o trajeto, visita ao povoado de Pulacayo. Box lunch. Acomodação no hotel de Sal e pernoite.

6º Dia – COLCHANI // SALAR DE UYUNI // COLCHANI
Café da manhã. Saída em direção ao Salar para visitar a Ilha Incahuasí, situado no coração do Salar e é a maior de um grupo de ilhas que representam um ecossistema isolado. Esta ilha está povoada de uma espécie de cactus que chega a medir até 12 metros de altura. Visita ao povoado de Coquesa. Box lunch. Depois de passear pelos arredores, subida ao vulcão Tunupa para visitar as múmias de Coquesa ou o Museu de Chantani.

(Durante a época de chuvas, de Novembro a Março, o salar poderá sofrer inundações. Neste caso, haverá visita ao cemitério de trens e o povoado de Colchani onde se realiza o processo de extração de sal de maneira artesanal. Ao atravessar o salar, é possível observar uma paisagem espetacular, já que nesta época de chuvas, o salar se transforma em um espelho gigante onde o céu se reflete perfeitamente e tudo parece estar flutuando no ar. Este cenário é um paraíso para os amantes das fotografias. Box lunch. À tarde retorno ao hotel)

7º Dia – COLCHANI // UYUNI / LA PAZ
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Uyuni. Chegada a La Paz e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.

8º Dia – LA PAZ / ORIGEM
Traslado ao aeroporto de La Paz para embarque ao seu destino final.

Valor:$2910

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato