Machu Picchu e Arequipa

Código: MPAREQVENT
8 DIAS / 7 NOITES
  • 1 per
  • 1 areq
  • 1 cuz 5
  • 1 cuz 15
  • 1 cuz 7
  • 1 cuz 8
  • 1 cuz 11

Nesse roteiro você irá conhecer alguns dos pontos mais interessantes da herança do povo Inca: a capital do império Cusco, com sua arquitetura que mistura templos, edifícios e igrejas coloniais deixadas pela colonização espanhola, as ruínas incas que cercam a cidade. Visitará o principal atrativo do Peru: a enigmática Machu Picchu. Também fará visitará Arequipa e o Vale do Colca.

INCLUI – 01 noite de hospedagem em Lima com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem em Arequipa com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Chivay com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem em Cusco  com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã;
– Traslados e passeios em serviços regulares com acompanhamento de guia em espanhol de acordo com a descrição do roteiro;
– Almoço no Vale Sagrado e em Águas Calientes (sem bebidas);
– Trem a Machu Picchu (Perurail);
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Lima x Arequipa x Cusco x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTÉIS

 

LIMA:
Allpa Hotel & Suites 3*
Casa Andina Select Miraflores 4*
El Pardo DoubleTree by Hilton Hotel 5*
JW Marriott Lima 5*.

CUSCO:
Imperial Hotel 3*
San Agustin Eldorado 3*
Taypikala Hotel Cusco 4*
Casa Andina Catedral 4*
Novotel Cusco 5*
Hilton Garden Inn Cusco 5*
Sonesta Posada del Inca 5*
Hotel Monastério 5*

.

VALE SAGRADO:
La Hacienda del Valle 4*
Agustos Urubamba 4*
Sonesta Posada del Inca Yucay 5*

.

AREQUIPA:
Hotel Casa Andina Arequipa 3*
Hotel El Fundador 4*
Hotel Libertador 5*

.

VALE DE COLCA:
Casa Andina Colca 3*
Hotel El Refugio 4*
Aranwa Hotel 5*

VALORES A partir de USD 1.600 por pessoa

NOVO REGULAMENTO PARA VISITA A MACHU PICCHU (DESDE 01/07/2017):
1) Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
2) O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
3) É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
4) Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
5) Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
6) Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
7) Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
Vacinas: é recomendada a vacina contra febre amarela (válida por 10 anos) que deve ser tomada com ao menos 10 dias antes da data da viagem.
O que levar: É necessário agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios um par de tênis ou bota de caminhadas, protetor solar, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios.
Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.
Para realizar a Trilha Inca (ou outras caminhadas longas) é necessário certo preparo físico e disposição.
Crianças: indica-se para crianças acima dos 10 anos de idade e que tenha interesse por natureza, cultura e aventura.
Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.
Custos aproximados: refeições= em média US$ 15. Lembre-se de separar um dinheiro para as compras de artesanatos e taxas de embarques.
O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e a tarjeta de imigração devidamente carimbada.
Caso você não venha a carimbar sua Tarjeta de Imigração, no ato do check-in do Hotel, você terá que pagar os impostos locais.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru.

1º Dia – ORIGEM / LIMA - CITY TOUR
Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, visitaremos a parte moderna e a parte colonial da cidade de Lima “A Cidade dos Reis”, iniciando pelos bairros de Miraflores e San Isidro, onde passaremos por uma construção pré-inca com aproximadamente 1200 anos de antiguidade, la Huaca Huallamarca (fechado às segundas). Em seguida nos dirigiremos ao Centro Histórico, onde conheceremos a Plaza Mayor que compreende o Palácio de Governo, o Palácio do Arcebispo, a Prefeitura e a Catedral. Faremos uma parada nos museus de chocolate e pisco para realizar uma pequena degustação. Em Seguida visitaremos o Convento de Santo Domingo, declarado patrimonio cultural da Humanidade. Para finalizar, visita ao Museo Larco, que abriga a insuperável coleção particular de Tesouros do Antiguo Peru e inspira seus visitantes para que descubram, compreendam e desfrutem os mais de cinco mil anos de historia do Antiguo Peru através de mais de 45.000 peças. Hospedagem em Lima.

2º dia - LIMA / AREQUIPA
Chegada a Arequipa (2.300m), recepção e traslado para o hotel escolhido (15 km - 20 min). A tarde visita aos arredores de Arequipa também conhecida como "Cidade Branca" (3h de duração - tour realizado em carro ou van ou micro ônibus). Pernoite em Arequipa.
City tour em Arequipa: Conheceremos nessa charmosa cidade com seu estilo do século XVI, a Praça de Armas, e o Convento de Santa Catalina, fundado em 1580, considerado um dos mais belos conventos do Peru. Este convento se assemelha a uma pequena cidade colonial com casas cheias de monges e seus servidores, com ruas estreitas, cozinha, lavanderia e etc. Continuaremos nossa visita ao complexo de construções da Igreja da Companhia de Jesus com seu estilo barroco mestiço e barroco espanhol do século XVII incluindo as pinturas da Cúpula de San Ignacio chamada também como "Sistina da América". Nossa visita ainda percorre os povoados de Chilina e Yanahuara, onde poderemos ter a vista do Vulcão Misti.

3º dia - AREQUIPA / CHIVAY / PATAHUASI / COLCA
Em horário determinado traslado até o município de Chivay. Parada em Patahuasi para um pequeno descanso e depois seguimos para Colca (2.350m) (duração total de 260 km - 6h30 com paradas). Almoço no percurso. Tarde livre. Recomendamos uma visita a Calera para desfrutar de um banho nas piscinas de águas termais. Jantar no hotel e pernoite.
Cânion de Colca: Com mais de um quilômetro desde o precipício até o fundo do rio, é um dos mais profundos no mundo, tem uma construção pitoresca terraplenada pré-incaica, uma paisagem impressionante e aldeias com camponeses vestidos tradicionalmente.

4º dia - CHIVAY / CRUZ DEL CONDOR / AREQUIPA
Saída às 06h00 para visitar a Cruz del Condor. No percurso vamos conhecer os povoados de Yanque, Maca com seu pitoresco mercado artesanal, Achoma, e Pincollo o único local pré-Inca ainda habitado (duração total de aproximadamente 26 km - 40 min). Almoço em Chivay. Pernoite em Arequipa.
Cruz del Condor: Local onde é possível visualizar uma espetacular vista de um dos cânions mais profundos do mundo (3.000 m) e, se as condições climáticas permitirem, avistar a maior ave do mundo: o majestoso Condor.

5º dia - AREQUIPA / CUSCO – CITY TOUR
Em horário apropriado traslado para o aeroporto para embarque a Cusco. Chegada e traslado ao hotel.
Restante da manhã livre para descansar e se aclimatar à altitude. Visita a cidade de Cusco a tarde, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco a qual possui uma essência muito particular. O passeio começará no templo Koricancha, antigo palácio Inca e principal centro de culto ao Deus Sol, onde muito tempo depois a ordem dos Domínicos construiu uma maravilhosa igreja que ainda permanece no lugar. Em seguida, percorrerá a Praça de Armas e continuação até a Fortaleza de Sacsayhuaman, construção inca conhecida pelos enormes muros de pedra talhada, localizada num lugar estratégico, sobre uma colina, com uma visão vasta da cidade de Cusco. Finalizamos o passeio com uma visita aos sítios arqueológicos de Qenko e Puca-Pucará, importantes centros religiosos e administrativos Inca. Hospedagem em Cusco.

6º Dia – CUSCO / VALE SAGRADO (Maras, Moray e Ollantaytambo)
Descubra o melhor do Vale Sagrado nesta fascinante experiencia que inicia em Moray, onde percorreremos os enormes terraços agrícolas circulares e semicirculares incrustados no topo de uma colina com vistas ao vale do Urubamba e usados pelos Incas como um laboratório botânico. Próximo se encontra o povoado de Maras, onde visitaremos suas salinas onde se extrai um dos melhores sais, o mesmo que é utilizado pelos melhores chefs do mundo. Almoço em restaurante local (incluído). Continuação a Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos monumentais mais antigos do Império Inca e um dos poucos lugares onde os espanhóis perderam uma batalha importante. Conhecido por seus “andenes” (terraços escavados nas ladeiras das montanhas, para uso agrícola), Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz que também serviu como templo. Finalmente, vamos seguir até o povoado de Ollantaytambo, “a única cidade Inca vivente”, com suas ruas estreitas e de pedras, que ainda são habitadas desde o século 13. Hospedagem no Vale Sagrado.

7º Dia - VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUSCO
Visita a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu. Esta excursão é feita em trem e durante o trajeto teremos uma vista impressionante das paisagens do Vale Sagrado do Urubamba. Na chegada a Águas Calientes, assistência no embarque em ônibus que o levará até a cidadela. Será uma experiência inesquecível, onde você percorrerá cada recinto acompanhado por um guia turístico. Após a visita guiada, tempo livre para explorar o lugar, relaxar ou meditar. No horário combinado, desceremos ao povoado de Águas Calientes. Almoço incluído. À tarde, embarque no trem para retornar a Cusco. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem em Cusco.

8º Dia - CUSCO / ORIGEM
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lima. Chegada e conexão com seu voo internacional.

Valor:$1600

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato