Lençóis Maranheses Completo

Código: LMSTOAFREE8
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • 1 LM

Os Lençóis Maranhenses impressionam por suas características ímpares de cenário cinematográfico, com paisagem única de dunas e lagoas que se estendem por 155 mil hectares do litoral do Maranhão. As dunas, rios, lagoas, praias e manguezais formam um dos mais atraentes complexos turísticos de nosso país, onde a diversão é garantida para quem aprecia sol, mar, praia e contato com belezas naturais. Trata-se de sucessão infindável de imensas dunas entremeadas por centenas de lagoas de água morna e cristalina. Uma mistura quase inacreditável de deserto e água como não existe em nenhum outro lugar do mundo. Num momento você está escalando as dunas do Saara e no minuto seguinte está mergulhando e se refrescando numa lagoa de águas deliciosas!

INCLUI
– Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em São Luis;
– Traslados terrestres São Luís / Santo Amaro / Barreirinhas / Atins / São Luís;
– 02 noites de hospedagem em São Luis com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem em Atins com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Santo Amaro com café da manhã;
– Passeios de barco;
– Passeios descritos no roteiro com acompanhamento de guias;
– Seguro de Viagem.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x São Luis x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
HOTELARIA PREVISTA OU SIMILARES Em São Luis: Hotel Luzeiros
Em Santo Amaro: Pousada Água Doce
Em Barreirinhas: Pousada Encantes do Nordeste
Em Atins: Pousada Jurara
VALORES A partir de R$ 4.600 por pessoa, saídas aos Sábados.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS LENÇÓIS MARANHENSES:
– De julho a dezembro o clima é bastante quente e sugerimos levar roupas leves e em pequena quantidade.
– De janeiro a março, recomendamos levar camiseta de manga comprida de malha fina e repelente.
– Boné e chapéu de pano são bem-vindos! Se você não tiver, deixe para comprar lá. Além de poder escolher entre muitos modelos, você vai colaborar com a comunidade local!
– Não é necessário levar tênis. O ideal é levar chinelo e papete.
– Durante toda a viagem você vai utilizar shorts diariamente e dificilmente calça comprida (se quiser levar, opte por um modelo mais leve).
– Filtro solar e óculos escuros são companheiros indispensáveis durante toda a viagem!
– Use cangas! São charmosas e ainda protegem do sol!
– Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve o seu óculos para fazer os passeios nas dunas (o vento forte pode causar desconforto).
– Proteja sua máquina fotográfica da areia.

1° Dia - ORIGEM / SÃO LUÍS
Chegada ao aeroporto de São Luís. Recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para sentir um pouco a cidade e descansar.

2° Dia - SÃO LUÍS / SANTO AMARO (PARQUE NACIONAL - LAGOA DA GAIVOTA)
Após o café da manhã, saímos do hotel em veículo privativo em direção a Santo Amaro. Traslado por asfalto (ainda tem um pedacinho de piçarra) de aproximadamente 3h30. .Acomodação na pousada e almoço. À tarde saímos para uma caminhada leve pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em direção à Lagoa da Gaivota, uma entre muitas que encontraremos (na época da cheia). Ficaremos curtindo este visual até o entardecer. Santo Amaro é uma cidade ainda pequena, mas que com o advento do asfalto, vem crescendo. Ainda possui ruelas de areia, o que a deixa bastante acolhedora.

3° Dia - SANTO AMARO (ESPIGÃO E BETÂNIA) / BARREIRINHAS
Após o café da manhã, faremos um passeio em veículo 4x4 até chegar ao Espigão, que fica entre o Rio Alegre e as dunas. Trata-se de uma caminhada refrescante, ora pelas dunas ora pelo rio, até chegarmos ao povoado Betânia, onde há uma enorme lagoa de mesmo nome. Nesta comunidade faremos um almoço caipira, próximo a uma lagoa. Após breve descanso, seguiremos para Barreirinhas, onde chegaremos no final do dia. Barreirinhas é uma cidade bem maior que Santo Amaro, situada às margens do Rio Preguiças. Acomodação na pousada escolhida.

4° Dia - BARREIRINHAS (TAPUIO - MARCELINO - CIRCUITO LAGOA BONITA)
Após o café da manhã, subiremos de voadeira o Rio Preguiças até chegar ao Tapuio, um povoado que ainda preserva o modo de vida dos antigos barreirinhenses. Visitaremos Casa da Farinha, onde podemos observar todo o processo artesanal da fabricação da farinha de mandioca, principal alimento dos maranhenses. Continuamos nosso passeio pelo rio até chegar ao povoado Marcelino, Este local nos proporciona o contato com as mulheres que trabalham com o artesanato de palha de buriti, cuja comunidade recebeu estímulo da Freeway para fazer deste trabalho um produto turistico. Podemos ver como funciona todo o processo, desde o tingimento da palha, até a confecção do artesanato. Continuando nosso passeio, seguiremos em direção ao Parque Nacional em veículo 4x4. No caminho, paramos no povoado Tratado de Cima, onde tomaremos nosso lanche. De lá vamos para o Circuito da Lagoa Bonita, local onde temos a sensação de estar em meio ao grande deserto. Deserto este muito especial, cheio de lagoas (na época da cheia). Após deliciosos banhos e um gostoso entardecer, retornamos para Barreirinhas.

5° Dia - BARREIRINHAS / VASSOURAS / MANDACARU / CABURÉ / ATINS
Após o café da manhã, sairemos em voadeira Rio Preguiças abaixo até o povoado do Caburé. No caminho, paramos em Vassouras, Pequenos Lençóis, Área de Proteção Ambiental. Caminhamos pelas dunas, tomamos banho nas lagoas (na época da cheia) e podemos ainda saborear uma água de coco em uma barraquinha beira rio. Continuamos navegando e em alguns minutos estamos no Caburé, onde vamos almoçar. Este pitoresco vilarejo de pescadores, com casas simples recobertas por palha de carnaúba, situa-se em uma faixa de areia de 200 metros entre o rio e o mar. À tarde, cruzaremos o rio até o Mandacaru, um povoado de uma centena de casas que se originou a partir do Farol do Preguiças. Nele podemos subir, para ter uma visão de 360 graus da região. Seguiremos em direção a Atins, onde vamos nos hospedar essa noite, após nossa recepção seguiremos para o Dormitório das Garças, local onde, com sorte, poderemos ter um lindo final de tarde.

6° Dia - ATINS (DUNAS DO PARQUE NACIONAL)
Após o café da manhã, sairemos em 4x4 até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, desta vez mais próximos ao mar, e iremos conhecer e curtir as lagoas do Mario e da Capivara, que são algumas das belas lagoas que localizam-se nesta região do parque. Após curtirmos dunas e lagoas (na época da cheia), iremos para o Canto do Atins, e teremos nosso almoço (não incluído), em uma pitoresca barraca que oferece comida à base de frutos do mar.. No final da tarde retornamos para a pousada. Noite livre em Atins para curtir este pitoresco povoado com ruas de areia, que está se tornando a nova Meca do Kite Surf.

7°Dia - ATINS / SÃO LUIS
Após o café da manha, voltamos de Atins para Barreirinhas, e em horário apropriado, traslado para São Luís. Fim de tarde livre em São Luís.

8° Dia - SÃO LUÍS / ORIGEM
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de São Luís.

 

SOBRE O ROTEIRO:
1. Os viajantes podem ir aos Lençóis em qualquer período do ano. Preparamos interessantes passeios que são adaptados às épocas de cheia e seca. Assim, os passageiros aproveitem os Lençóis da melhor maneira possível.
2. Os guias são sempre a mão de obra local, o que eleva o nível de vida das populações envolvidas. Temos uma equipe própria, formada por pessoas solícitas, constantemente treinadas e que acompanham os passageiros em tempo integral, zelando por sua segurança e bem-estar.
3. Os roteiros são elaborados com foco na maior comodidade dos passageiros; as hospedagens são sempre as melhores e os traslados, sempre privativos, são feitos de forma dinâmica e integrada entre todos os deslocamentos.
4. Todos os passageiros são atendidos em suas particularidades e preferências, seja no tipo de alimentação ou na configuração dos passeios e atividades. Além disso, os roteiros são executados exclusivamente para os viajantes da Freeway, não há passageiros de outras operadoras dividindo a mesma estrutura.
5. Não são atividades que possam agredir a natureza.
6. Privilegiamos o contato e a vivência com as comunidades locais, em sua mais expressiva autenticidade.

Valor:R$4,600.00

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato