Lagos Chilenos – Pucón e Puerto Varas

Código: PZSPMC
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • temuco

Um roteiro com as principais cidades da região dos lagos chilenos. Pucón, charmosa cidade às margens do Lago Villarrica possui oferta turística variada, que vai do esqui (na temporada de inverno) aos esportes de aventura (canopy, rafting, cavalgadas, trekkings), cavernas de origem vulcânica, belos lagos, vulcões e termas. Puerto Varas, às margens do Lago Llanquihue e coroada pelo Vulcão Osorno é uma simpática cidade de jardins floridos e interessantes atrativos como a vila de Frutillar – de colonização alemã, a mítica Ilha de Chiloé, os Saltos de Petrohue e a navegação pelo Lago Todos os Santos.

Nesse roteiro te leva a conhecer Pucón e Puerto Varas em 8 dias, incluindo os principais atrativos da região.

INCLUI – 3 noites de hospedagem em Pucón com café da manhã;
– 4 noites de hospedagem em Puerto Varas com café da manhã;
– Transfer Aeroporto Temuco / Hotel Pucón
– City Tour Pucón e Villarrica
– Tour Termas de Huife sem guia
– Transfer Hotel Pucón (Villarrica) / Terminal de Ônibus sem guia
– Ticket de ônibus regular Pucón / Puerto Varas (Regular)
– Transfer Terminal de Ônibus / Hotel Puerto Varas
– Tour Vulcão Osorno (Regular – Espanhol – Meio dia);
– Tour Peulla com almoço no Hotel Natura (Regular – Espanhol – Dia completo);
– City Tour Puerto Montt e Puerto Varas (Regular – Espanhol – Meio dia);
– Transfer Hotel Puerto Varas / Aeroporto Puerto Montt
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Temuco, e Puerto Montt x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
HOTELARIA PREVISTA

(OU SIMILARES 4*)

Pucón – Enjoy Park Lake Villarrica Hotel
Puerto Varas – Cabañas del Lago Hotel
VALORES A partir de USD 1.420 por pessoa

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

 

1° Dia - ORIGEM / TEMUCO / PUCÓN
Chegada em Temuco, recepção e transfer para o hotel em Pucón (duração aproximada: 01h30 minutos).

2° Dia - PUCÓN - City Tour Pucón & Villarrica e Termas de Huife
Café da manhã no hotel. Saída do hotel para um tour pela cidade de Pucón e visita aos principais pontos turísticos, que refletem a vida cultural e social dos habitantes da região. Conheça o tradicional artesanato e flores de madeira, aonde será possível observar sua produção. Continuação ao Lago Villarrica com uma curta parada no cais. Logo após, seguiremos pelas ruas mais importantes como Pedro de Valdivia e Miguel Ansorena que nos leva diretamente ao Mosteiro Franciscano das Clarissas de Pucón, construído em 1956 e localizado em uma pequena colina onde é possível apreciar a linda vista da cidade de Pucón. Regressaremos a cidade direto para o centro comercial e gastronômico, através das ruas O'Higgins e Fresia onde iremos encontrar bons restaurantes, edifícios construídos em madeira nativa da região e a praça principal, caracterizada por sua grande área verde, esculturas de madeira e espécies de árvores que adicionam um toque a mais dentro deste ambiente. O tour continuará através da ponte suspensa do setor Quelhue, que está localizada no famoso Rio Trancura. Retorno ao hotel.
Saída do hotel com destino a um dos centros termais mais conhecidos da região, onde terão a oportunidade de desfrutar de águas termais ricas em minerais provenientes da região conhecida como cordão de fogo do Pacífico, As termas de Huife estão localizadas a aproximadamente 33 quilômetros de Pucón, às margens do Rio Liucura e cercadas de uma formosa vegetação. A temperatura das águas fica entre 38 e 58 graus Celsius, com duas piscinas ao ar livre, hidromassagens e piscinas semi-cobertas. Possui um aconchegante restaurante de cozinha internacional e lanchonete. Tempo livre no local e retorno ao hotel em Pucón.

3° Dia - PUCÓN - Dia livre
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.

4° Dia - PUCÓN / PUERTO VARAS
Café da manhã no hotel. Em horário combinado, transfer ao terminal de ônibus para embarque em ônibus de linha regular para a cidade de Puerto Varas. A viagem tem uma duração aproximada de 5 horas. Recepção no terminal de ônibus em Puerto Varas e transfer ao hotel.

5° Dia - PUERTO VARAS - Vulcão Osorno - City Tour Puerto Montt e Puerto Varas
Café da manhã no hotel. Neste dia, saída do hotel em Puerto Varas contornando o Lago Llanquihue e desfrutando de lindas vistas dos vulcões nevados até chegar ao setor de Ensenada, rumo ao Vulcão Osorno. Em Ensenada, início de uma subida para chegar ao Centro de Ski e Montanha Vulcão Osorno, localizado a 1.240 metros. Ali, haverá tempo livre para desfrutar da paisagem, tirar fotografias, e apreciar uma inigualável vista do Vulcão Calbuco, do Lago Llanquihue e do Oceano Pacífico. Retorno ao hotel em Puerto Varas.
Saída do hotel para fazer um passeio pelas cidades de Puerto Montt e Puerto Varas. O tour inicia com visita ao ponto mais alto da cidade de Puerto Montt, de onde terá uma bela vista panorâmica da cidade, do Oceano Pacífico e da Ilha Tenglo. Continuação para o Monumento dos Colonos Alemães, localizado em frente à Praça de Armas e Catedral, desfrutando de sua herança arquitetônica e mistura de culturas. Visita ao setor de Angelmó, famoso no Chile por sua grande quantidade de postos de artesanato, seguindo para a Caleta de Pescadores e o Mercado Municipal, onde é possível conhecer as atividades diárias das pessoas que chegam até este lugar trazendo os tradicionais mariscos e peixes, para logo serem vendidos no Mercado; você verá também as típicas cozinhas onde estão os mais deliciosos e tradicionais pratos típicos que caracterizam o lugar. Saída pela Rodovia Panamericana para retornar até a bela cidade de Puerto Varas, conhecida também como Cidade das Rosas. Visita a seus principais atrativos turísticos, como a Igreja Do Sagrado Coração de Jesus - construída entre 1915 e 1918 em estilo Barroco Monumental, uma réplica exata de uma Igreja da Selva Negra de Alemanha de onde vieram alguns colonos que chegaram a esta região a partir do ano 1852 - o Bairro Antigo, onde se assentaram os primeiros colonos alemães, e continuação para o setor do centro, beirando o belo Lago Llanquihue para ver o imponente Vulcão Osorno. Retorno ao hotel.

6° Dia - PUERTO VARAS - Peulla
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída do hotel em Puerto Varas em direção a Petrohué, contornando o Lago Llanquihue. Durante o trajeto, a paisagem inclui vistas deslumbrantes dos vulcões Osorno e Calbuco. Chegada ao Parque Vicente Perez Rosales para visitar os Saltos de Petrohue, corredeiras que se formaram pelo encontro da rocha vulcânica com o Rio Petrohué. Tempo livre para caminhar pelo parque. Continuação até o porto para embarque em uma navegação pelo Lago Todos Los Santos até Peulla, povoado de montanha localizado em meio à Cordilheira dos Andes. Tempo livre para almoço (incluso) e para desfrutar da tranquilidade e natureza deste lugar, ou praticar algumas das opções de atividades oferecidas na região (não inclusas, adquiridas localmente). Em horário combinado, retorno para Puerto Varas.

7° Dia - PUERTO VARAS
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.

8° Dia - PUERTO VARAS / PUERTO MONTT / ORIGEM
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Puerto Montt.

 

O roteiro acima é sugestivo e permite personalizações!

Personalize sua viagem aos Lagos Chilenos! Confira a lista de Tours extras e opcionais (não inclusos). Entre em contato para mais detalhes e valores.

TOURS OPCIONAIS EM PUERTO VARAS:

Tour Frutillar e Puerto Octay com almoço (Regular - Meio dia)
Começo da excursão a Frutillar, visitando primeiramente a cidade de Llanquihue, famosa pelas chacinas, lugar de origem do rio Maullín, forma parte da antiga Rota dos Colonos. Çogo depois, irá beirando o Lago Llanquihue para dirigir-se até Frutillar. Esta cidade é um belo povoado com reminiscências de Bavaria, de onde procedem seus primeiros colonos. Surgiu em 1856 como cais de embarque aparecendo logo curtiembres, moinhos, cervejarias, etc. Passeio ao redor das belas casas antigas de estilo alemão, admirando seus cuidados jardins e a incomparável vista aos vulcões Osorno e Puntiagudo. Logo depois, saída para Puerto Octay, também situado na ribeira norte do lago, marcada pela influencia alemã e primeiro porto saída dos produtos agrícolas até Osorno. Recorrerá as antigas ruas e Praça, para posteriormente fotografar no Mirador. Inclui: transporte, almoço e guia espanhol. Observações: Duração: 05h00. Mínimo 02 passageiros. Opcional: os passageiros poderão ir ao Museu Colonial Alemão que mostra a vida dos colonos, e na Costeira, observar o Teatro do Lago onde anualmente se realiza as “Semanas Musicais de Frutillar”, com concorrência a nível mundial.

Tour Saltos de Petrohue (Regular - 04 horas)
Neste dia, saída desde Puerto Varas “a cidade das Rosas” com destino ao Parque Nacional Vicente Pérez Rosales. Contornando o Lago Llanquihue desfrutaremos de uma vista deslumbrante dos vulcões Osorno e Calbuco, até chegar ao setor de Petrohué, localizado nas margens do Lago de Todos os Santos. Suave caminhada ao longo de caminhos cercados pela exuberante floresta, o majestoso vulcão Osorno e o espetacular Rio Petrohué com suas águas de cor turquesa. Chegando ao acesso, apreciaremos um dos mais belos lugares da região os Saltos de Petrohue, corredeiras que se formaram pelo encontro da rocha vulcânica com o Rio Petrohué, um lugar inesquecível. Em horário combinado, retorno para Puerto Varas. Inclui: transporte em ônibus regular, guia local espanhol e entrada a Saltos de Petrohue. Observações: - Duração: aproximadamente 04 horas - Mínimo 02 passageiros.

 

TOURS OPCIONAIS EM PUCÓN:

Tour Ojos del Caburga e Lago Caburga (Regular - Meio Dia)
A 25 quilômetros da cidade de Pucón encontra-se Caburga, peculiar área com um grande número de atrativos que incluem bosques, montanhas e os rios Trancura e Liucura (ideais para a prática de rafting e pesca esportiva), além de vistas espetaculares dos três vulcões da região: Villarrica, Quetrupillán e Lanín. Em Ojos del Caburga podem-se apreciar numerosas quedas d´água, de um colorido intenso entre o bosque nativo típico da Selva Valdiviana. Neste belo lugar emerge um rio subterrâneo, ponto onde o famoso Lago Caburga desagua. Continuação rumo ao Lago Caburga, a aproximadamente 2 quilômetros dali. Com uma altitude de 700 msnm. e uma dimensão aproximada de 7.700 hectares, está cercado pela tradicional Selva Valdiviana. Há uma lenda popular que diz que no centro do lago existe uma grande cratera de um vulcão extinto, e que seria por isto que neste lago nunca se encontra o fundo. Os visitantes logo percebem que as águas temperadas são resultado das fontes de água termal existentes no interior do lago. Retorno ao hotel em Pucón. Inclui: transporte com motorista-guia em espanhol, entrada. Observação: Minimo 02 passageiros.

Tour Pucón e Cavernas Vulcânicas (Regular - Meio Dia)
Saída do hotel em Pucón para seguir rumo às cavernas vulcânicas do Vulcão Villarrica, distantes cerca de 14,5 quilômetros de Pucón. Início de uma interessante visita que entregará uma pincelada de vulcanologia e geomorfologia do lugar. Percorreremos um tunel de lava situado a 200 metros de profundidade e com650 metros de longitude, formado por uma das inumeráveis erupções ocorridas através do tempo no Vulcão Villarrica. Na visita, uma sequencia fotográfica das seis erupções mais importantes do Vulcão. Continuação até o centro da turístico da cidade de Pucón, visitando os tradicionais centros de artesanato onde são fabricadas as flores de madeira, o embarcadouro da cidade, a rua principal O’Higgins e a rua Fresia, conhecido centro gastronômico acompanhado dos belos restaurantes e a Praça de Aarmas, entre outras belezas da cidade. Retorno ao hotel. Inclui: Transporte com motorista-guia espanhol e entrada às cavernas vulcânicas. Observação: Minimo 02 passageiros.

 

Valor:$1420

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato