Jalapão Camp

Código: JALCAMPFREE7
7 DIAS / 6 NOITES
  • 1 jal 2

Em meio à imensidão da Serra Geral com seus rios de água pura e cristalina, praias cuja beleza ultrapassa de longe as possibilidades de definição com nossas palavras, existe uma das últimas regiões onde o encantamento se mantém igualzinho ao início de sua criação: o Jalapão. Chamado de “deserto do Jalapão”, ele é na realidade um grande oásis pois apresenta nascentes e córregos que juntos compõem belíssimas cachoeiras e corredeiras em parceria inseparável com fauna e flora surpreendentes! É hora de partir e encontrar pra valer os cenários descritos pelos mais lindos versos de nossa terra…..Tchau aos que ficam!!

INCLUI
– Traslados Aeroporto de Palmas / Hotel / Aeroporto de Palmas;
– 02 noites de hospedagem em Palmas com café da manhã;
– 04 noites de hospedagem em pousadas no Jalapão com pensão completa e lanches de trilha;
– Passeios conforme mencionados no roteiro;
– Taxas de entrada nos atrativos;
– Guias especializados;
– Transporte em carro 4×4;
– Seguro de Viagem.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Palmas x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA Em Palmas – Pousada dos Girassóis
Expedição Jalapão – em Cabanas
VALORES A partir de R$ 2.780 por pessoa

INFORMAÇÕES SOBRE ACOMODAÇÕES DO SAFARI CAMP KORUBO:
A estrutura do Safari Camp Korubo busca proporcionar uma autêntica experiência junto à Natureza com certos confortos como uma cama confortável para dormir e banheiro individual (pia e sanitário). O banho é na sala de banho (masculina e feminina) com boxes individuais. Deliciosas duchas com aquecimento solar.
São 15 tendas, cada uma para 2 pessoas. Temos tendas maiores para famílias. O Safari Camp Korubo está no centro do Jalapão, em lugar selvagem, preservado, à beira do rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo.
OBS: Há 2 tendas que acomodam até 4 pessoas na mesma tenda. Depende da data requisitada para ver se a mesma está disponível. O valor é o mesmo por pessoa (Base Duplo).

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência.
Palmas é a capital do estado do Tocantins e possui infra-estrutura completa.
O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 100 Km, na cidade de Ponte Alta.

MAIS INFORMAÇÕES:
Jalapão – A 300km de Palmas, capital do Estado de Tocantins. Divisa com Maranhão, Piauí e Bahia. Mistura de Cerrado e Caatinga, com diversas cachoeiras e chapadas. De clima bem quente, durante o dia cerca de 30°C, e noites frias, por volta de 18°C.
A Viagem e Seus Participantes – Indicada para quem quer um estreito contato com a natureza. Grupos pequenos, max. 4 pessoas por carro. Criança a partir de 7 anos poderá participar.

 

 

Saída as sextas

1º Dia - ORIGEM / PALMAS
Desembarque no aeroporto de Palmas. Recepção e traslado para acomodação na Pousada Girassóis ou Hotel Girassol Plaza (ou similar).

2º Dia - PALMAS / JALAPÃO
Após café da manhã em Palmas, saída em direção ao Jalapão. São 300 Km de Palmas até o Jalapão, (incluindo a parada para almoço na cidade de Ponte Alta) – subindo em direção a misteriosa Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Parada no Canyon de Suçuapara, local refrescante em meio à aridez do cerrado, com suas águas que escorrem por uma fenda entre as rochas. Jantar e Pernoite no Safari Camp.

3º Dia - JALAPÃO
Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e prática da Canoagem.
Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos Rios de água potável no mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde, faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areia de quartzo de coloração dourada, as Dunas são cercadas por imensos Chapadões. O pôr do sol e as estrelas são inesquecíveis.
Jantar e pernoite no Safari Camp.
Obs: no período de Agosto a Setembro, não será realizada a Canoagem no Rio Novo, para tentar diminuir o risco de extinção do pato mergulhão. A canoagem será substituída por trilha no cerrado e veredas no entorno do Safari Camp e flutuação no rio Novo em um trecho sem corredeiras onde não existe a possibilidade de perturbarmos o aprendizado dos filhotes já que eles e os pais ficam justamente nesses locais nesta época do ano.

4º Dia - JALAPÃO
Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro do Soninho (75 km em estrada de terra), uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido a pressão da água que nasce, é impossível afundar e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas: é pura diversão (só serão permitidos 6 pessoas por vez no fervedouro). Saída em direção a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Saída para Mateiros para compras de artesanato, bebidas, etc…Jantar e Pernoite no Safari Camp.

5º Dia - JALAPÃO
Saída em veículo para Trilha do Mirante da Serra. (24 km em estrada de terra). Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão de onde poderemos também ter uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão através das forças hídricas. Retorno ao safari Camp para o almoço. Caminhada (8 km com subida íngreme de 800m no início da trilha e o restante em terreno plano e firme – nível médio mas de grande desgaste físico, recomendado somente para pessoas que estejam com boa saúde e que façam atividades físicas regularmente). A parte da tarde será livre para curtir o acampamento ou quem quiser poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite no Safári Camp.
Obs. Os passeios do roteiro são de nível fácil, porem a subida do Mirante da Serra possui nível médio e envolve grande esforço físico, não sendo recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de idade avançados ou sedentários. Estes clientes poderão permanecer no Safari Camp curtindo o maravilhoso Rio Novo.

6º Dia - JALAPÃO / PALMAS / ORIGEM
Após café da manhã, retorno a Palmas. Visita à Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada em Palmas e pernoite na Pousada Girassóis (ou similar).

7º Dia - PALMAS
Traslado para o aeroporto de Palmas.

Valor:R$2,750.00

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato