Itacaré e Maraú

Código: ITMARFREE9
9 DIAS / 8 NOITES
Categoria:
  • 1 mar

Itacaré tem belas praias rodeadas pela mata atlântica, e muita natureza! É uma excelente opção para atividades ao ar livre, com diversas opções de trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego. A Península de Maraú tem um grande potencial ecoturístico, local muito bem conservado.

INCLUI
– Traslados Aeroporto de Ilhéus / Pousauda em Itacaré / Pousada em Maraú / Aeroporto de Ilhéus ;
– 04 noites de hospedagem em Itacaré com café da manhã;
– 04 noites de hospedagem em Maraú com café da manhã;
– Passeios conforme mencionados no roteiro com acompanhamento de guia;
– Lanches de trilha nos passeios de Itacaré;
– Seguro de Viagem.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Ilhéus x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
HOTELARIA PREVISTA (OU SIMILARES) Em Itacaré – Pousada Atlântica
Em Maraú – Pousada Lagoa do Cassange
VALORES A partir de R$ 2.660 por pessoa

O QUE LEVAR:
Mochila pequena, tênis, sandália papete, lanterna, cantil, capa de chuva (anorak), maiô, toalha pequena para os passeios, short, boné, filtro solar, câmera fotográfica.

1º Dia - ORIGEM / ILHÉUS / ITACARÉ
Chegada a Ilhéus e traslado a Itacaré, através da estrada-parque. Chegada a Itacaré e hospedagem.

2º Dia ao 4º Dia - ITACARÉ
Dias dedicados aos seguintes passeios:

- Prainha e Praias de Resende, Tiririca, Costa, Ribeira.
Após o café da manhã, partimos a pé da pousada para uma caminhada que começa logo na saída da pousada, passando pelas praias urbanas (Resende, Tiririca, Costa e Ribeira) e, da Ribeira sai a trilha para a Prainha (mais 40 minutos), considerada uma das mais belas do Brasil por surfistas e contempladores. Há duas"duchas naturais" no percurso.
O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Há banheiros e chuveiros.

- Jeribucaçu e Cachoeira da Usina
Saída da pousada de carro, por volta das 09h. A caminhada será por volta de 1 hora na ida e 30 minutos na volta com subidas e descidas. Neste passeio teremos a possibilidade de ver a antiga usina que gerava energia para Itacaré nos anos 70; uma refrescante cachoeira, com 14 metros de altura, formando uma lindíssima piscina natural em meio à mata; vamos andar pelo manguezal e chegar á deslumbrante praia de Jeribucaçu e suas vizinhas Arruda e Opava. Retorno ás 16:30.
O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Não há banheiro.

- 04 Praias e Cachoeira do Tijuípe
Após o café, saímos da pousada de carro (30 minutos até a entrada da trilha) em direção à Praia de Engenhoca e Hawaizinho. Vamos ver uma maravilhosa trilha em meio à mata e praias paradisíacas, permanecendo em média 1 hora na Praia da Engenhoca, 40 minutos no Havaizinho, contemplação da Camboa, 2h30 em Itacarezinho e 1 hora na Cachoeira do Tijuípe.
O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Banheiros em Itacarezinho e Cachoeira do Tijuípe.

5º Dia - ITACARÉ / MARAÚ
Manhã livre. Traslado para a Península de Maraú.
O traslado é feito pela BA 001, em meio a Mata Atlântica e a BR 030 - trecho em estrada de terra. Após aproximadamente 1 hora de percurso, chegamos à Península de Maraú e nos hospedamos na Pousada Lagoa do Cassange.

6º Dia ao 8º Dia - MARAÚ
Dias dedicados aos seguintes passeios:

- Piscina Natural e Taipu de Fora
Sempre na maré baixa ele aparece, a grande vedete da península: a piscina natural da praia de Taipu de Fora. É nesta praia ma-ra-vi-lho-sa que a natureza resolveu criar a mais bela das piscinas, cercada por arrecifes e recheada de peixes e corais de todas as cores. Praticamente sem ondas durante as marés secas - e são duas por dia! - a piscina apresenta uma água com visibilidade excepcional. É o lugar ideal para fazer mergulho livre e descobrir o fascinante mundo submarino.

- Caminhada: Mata Fome, Tanque, Ilha do Tubarão.
Navegaremos pelo Rio do Céu ouvindo apenas os sons do mangue e o barulho dos remos na água. É aqui no mangue que se desenvolvem os plânctons, base da cadeia alimentar dos mares. Desembarcamos na Ilha do Tanque e nosso guia vai apontando a diversidade existente nesse paraíso. Seguindo a trilha, passamos por paisagens bucólicas e chegamos a um campo aberto com algumas casinhas. A principal é a casa de farinha. Continuamos nossa caminhada pela mata...agora um trecho um pouco mais íngreme mas com um final recompensador: a vista deslumbrante da Baía de Camamu com seus recortes, suas ilhas e córregos. Retorno a trilha.
Mais alguns metros e o perfume da alfazema nos envolvem. Logo adiante outra casa de farinha, um pé de graviola, seringueira, mais cacau e já estamos chegando ao povoado. Aqui não há carros e a calçada, toda feita de pedras irregulares, fica exatamente no meio da rua! Casinhas de um lado, casinhos do outro, moradores simpáticos acenam e cumprimentam. Chegamos ao porto, já no Rio Maraú. Próxima parada? Ilha dos Tubarões, para visitarmos uma plantação de dendê e o engenho onde se extrai o azeite desta fruta. Se você já estiver com calor agora vai poder se refrescar na ilha em frente, em uma praia deserta. Após o banho vamos voltar de canoa pelo Rio do Céu, que neste trecho forma um túnel natural em meio ao manguezal, lugar ideal para observar os aratus e caranguejos. Depois de desembarcar, faremos uma caminhada de cerca de 10 minutos até o topo do Morro da Bela Vista. Agora é só relaxar e curtir a deslumbrante vista.

9º Dia - MARAÚ / ILHÉUS / ORIGEM
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Ilhéus (120 Km).

Valor:R$2,660.00

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato