Ilha de Páscoa

Código: IPC
7 DIAS / 6 NOITES
Categoria:
  • ipc

Nessa viagem você conhecerá um dos pontos mais remotos do mundo. Perdida no meio do Oceano Pacífico, entre o Chile e a Polinésia Francesa, a Ilha de Páscoa está localizada a 3.700 quilômetros da costa do Chile. Possui dois vulcões inativos que podem ser vistos de vários pontos da ilha e, em algumas de suas crateras, a água represada das chuvas forma hoje grandes lagos. Sem falar nos famosos moais, as estátuas monolíticas de expressões muito similares e que atingem até 22 metros de altura com até 90 toneladas. Em suma, é um verdadeiro museu a céu aberto com aproximadamente 180 Km2 de superfície.

Nesse roteiro te leva a conhecer a Ilha de Páscoa em 7 dias, com os principais passeios pela região.

INCLUI – 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã;
– 4 noites de hospedagem na Ilha de Páscoa com café da manhã;
– Tour Praia de Anakena e Cultura Perdida Rapa Nui com box lunch (Regular – Espanhol – Dia Completo);
– Tour Orongo, Rano Kau e Ana Kai Tangata (Regular – Espanhol – Meio Dia);
– Tour Ahu Akivi (Regular – Espanhol – Meio Dia);
– Entrada Parque Nacional Rapa Nui;
– Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto na Ilha de Páscoa;
– Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Santiago
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Santiago x Ilha de Páscoa x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA Na Ilha de Páscoa:
Hotel Taha Tai (3 estrelas)
Hotel Gomero (3 estrelas)
Hotel Altiplanico Rapa Nui (4 estrelas)
Hotel Explora Rapa Nui (5 estrelas)
Hangaroa Eco Village (5 estrelas) 

Em Santiago:
Hotel Eurotel Providência (3 estrelas)
Hotel Atton Las Condes (4 estrelas)
Hotel Four Point by Sheraton (4 estrelas)
Hotel Crowne Plaza (5 estrelas)
Hotel Sheraton (5 estrelas)

VALORES A partir de USD 990 por pessoa

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

QUAL MELHOR ÉPOCA PARA SE VIAJAR?
No Verão, a temperatura média em Santiago é de 22ºC e no Inverno, a temperatura fica poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a ponto de partida para as Estações de Ski. Na segunda metade de novembro realiza-se a Feira Internacional do Vinho do Hemisfério Sul. É a maior festa de Santiago e dela participam produtores de todo mundo.

 

1° Dia - ORIGEM / SANTIAGO
Chegada em Santiago, recepção e transfer ao hotel escolhido.

2° Dia - SANTIAGO / ILHA DE PÁSCOA
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago. Chegada no aeroporto de Mataveri, recepção e transfer ao hotel em Ilha de Páscoa. Chegada.Importante:*transfers regulares: atende os voos que chegam no aeroporto de Mataveri entre 08h00 e 18h00;*operação das excursões na Ilha de Páscoa: este roteiro é baseado em serviços compartilhados e a realização dos passeios poderá ser feita em uma ordem diferente da apresentada no roteiro, bem como dois tours de meio dia, poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários de saída das excursões serão confirmados na chegada do passageiro na Ilha de Páscoa.

3° Dia - ILHA DE PÁSCOA - Praia de Anakena e Cultura Perdida Rapa Nui
Saída para um tour de dia inteiro por diferentes zonas arqueológicas da Ilha, uma ótima introdução na cultura Rapa Nui. Durante ele será possível conhecer a história dos primeiros navegantes polinésios que chegaram a Ilha, e a importância do rei Hotu Matua (personagem responsável pela fase mais representativa da cultura Rapa Nui, que durou 700 anos e incluiu os trabalhos de fabricação dos Moai) percorrendo desde o local de seu desembarque até onde ele foi enterrado. Saída desde o hotel em direção à praia de Anakena (costa norte). Anakena foi antiga residência da realeza. Neste lugar, será possível admirar as plataformas de Ahu Nau Nau e Ahu Ature Huki, ambas restauradas. Continuação para conhecer Ahu Te Pito Kura, considerado o centro energético da ilha e lugar que abriga um impressionante Moai de 10m e 90 toneladas. Continuação para um dos lugares mais interessantes de Rapa Nui: a cratera do Vulcão Rano Raraku. Ali foram talhadas cerca de 900 estátuas e cerca de 396 delas ainda permanecem deitadas ou eretas, que mostra diferentes etapas de sua construção e transporte. Parada para almoço (box lunch) e descanso. Saída para Ahu Tongariki que possui 15 estátuas que foram restauradas entre 1992 e 1995. Finalizaremos o tour em Ahu Akahanga (a plataforma do rei). Retorno ao hotel percorrendo a costa sul da Ilha.

4° Dia - ILHA DE PÁSCOA  - Ana Kai Tangata, Ranu Kau e Orongo
Neste dia, saída para uma excursão que levará os visitantes a uma nova era da história Rapa Nui. Com a queda dos Moais, os altares são destruídos e surge um novo poder: o Tangata Manu (ou homem pássaro, como ficou conhecido). A primeira parada é na caverna de Ana Kai Tangata, onde é possível apreciar pinturas rupestres. Continuação para Rano Kau, o segundo dos três mais importantes vulcões da ilha, que oferece uma vista panorâmica de sua costa, vulcões ao redor e do povoado da Ilha. O segundo mirante permite apreciar a cratera deste vulcão e sua lagoa. Em seguida, visita ao povoado de Orongo, onde será possível conhecer um pouco mais sobre a cerimônia e competição do "homem pássaro”. Retorno ao hotel.

5° Dia - ILHA DE PÁSCOA - Ahu Akivi
Saída para conhecer um pouco mais sobre a conexão dos Rapa Nui com o universo. Visita Ahu Huri Urenga, Ahu Vai Teka e Ahu Akivi, plataforma com sete moais restaurados que, segundo a lenda, representam os primeiros exploradores que chegaram à Ilha, enviados pelo rei Hotu Matua, lugar onde eram talhados o “pukau” (chapéu dos moais). Retorno ao hotel.

6° Dia - ILHA DE PÁSCOA / SANTIAGO
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Mataveri. Chegada em Santiago, recepção e transfer ao hotel.

7° Dia - SANTIAGO / ORIGEM
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago.

Valor:$990

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato