Hotel Tierra Atacama (All Inclusive)

Código: HTATGKCJC
5 DIAS / 4 NOITES
Categoria:
  • 1 tierra atacama

O Deserto do Atacama é um lugar singular no mundo. Uma mistura pitoresca de geiseres, desertos de sal, montanhas e a cultura de suas vilas altiplânicas e arqueologia. Este roteiro leva você até este destino fantástico, hospedando-se no Hotel Tierra Atacama. A hospedagem inclui as refeições, um menu de excursões diárias à sua escolha e várias opções de terapias em seu Spa (adquiridas localmente). Com o conforto do hotel e tantas atrações sua jornada será uma experiência inesquecível!

INCLUI
– 04 noites de Hospedagem no Hotel Tierra Atacama no sistema ALL INCLUSIVE.
– Traslados aeroporto de Calama/Tierra Atacama/aeroporto de Calama.
– Bar aberto (bebidas, água mineral, sucos, vinhos, cervejas e licores da casa).
– 2 excursões de meio dia ou uma de dia completo, por dia.
– Uso de piscinas, sauna e jacuzzi.
– Seguro Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Calama x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
HOTELARIA Hotel Tierra Atacama – www.tierrahotels.com/pt-br/tierra-atacama-hotel-boutique-amp-spa
VALORES A partir de USD 2.920 por pessoa

 

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

INFORMAÇÕES ÚTEIS DE ATACAMA:
– Localização: Situada a 1.680 km de Santiago e a 115 km da cidade de Calama.
– Aeroporto mais próximo: El Loa, na cidade de Calama.
– Idioma oficial: Espanhol
– Moeda: Peso Chileno
– Geografia: A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.438 metros acima do nível do mar. Encontra-se na zona norte do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, rodeada por cadeias montanhosas.
– Clima: San Pedro de Atacama tem um clima desértico de montanha, caracterizado por mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, grande radiação solar e chuvas escassas. A temperatura no verão (de dezembro a fevereiro) é de 30°C durante o dia e 16°C durante a noite. No inverno (de junho a agosto) a temperatura é de aproximadamente 22°C durante o dia e 4°C durante a noite
– Código telefônico: (56 55) Chile 56 + San Pedro de Atacama 55

OUTRAS INFORMAÇÕES:
– Arquitetura: Por determinação da municipalidade de San Pedro de Atacama, as construções preservam a arquitetura típica em adobe, método que mantém a parte interna das habitações na temperatura adequada ao clima, ou seja, preserva a temperatura interna quente nos dias de frio e refrescante nos dias de calor.
– Imigração: Como turistas, brasileiros podem ficar até 90 dias no Chile. Ao chegar lá, você precisará comprovar que tem uma passagem de saída do país.

O QUE LEVAR:
– É necessário levar agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia, quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios, um par de tênis ou bota de caminhadas, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios. A região é muito seca, leve também cremes hidratantes, protetor solar, protetor labial, óculos de sol e lenço para se proteger da poeira.
– O que vestir: Nos passeios use roupas confortáveis que facilitem os movimentos, calçado adequado (tênis/bota para trilha e caminhada). Vista roupa leve debaixo do agasalho, boné ou chapéu e óculos escuros. Não se esqueça do protetor solar.

 

1° DIA – ORIGEM / CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA (HOTEL TIERRA ATACAMA)
Recepção no aeroporto em Calama e transfer para o Tierra Atacama Hotel & Spa. No trajeto, aprecia-se a Cordilheira de Sal, única vista panorâmica do grande salar e, ao fundo, o imponente vulcão Licancabur.
Hospedagem com pensão completa e dias livres para escolher entre as diferentes opções de excursões oferecidas pelo hotel. Jantar e pernoite.

DIAS PARA ESCOLHER AS ATIVIDADES NO HOTEL (INCLUSOS):
- Excursões disponíveis em veículo, caminhadas, em bicicleta, de meio dia e dia completo:
- Meio dia em veículo: Excursão de Mirantes (Kari, Valle de la Muerte, Valle de la Luna), Mina de Chuquicamata e povoado de Chiu Chiu, Salar de Atacama Reserva Flamencos e Laguna Chaxsa).
- Dia completo em veículo: Lagunas Altiplânicas (Toconao, Socaire, Laguna Miscanti), , Geisers del Tatio, Salar de Tara, Guatin/Machuca/Puritama.
- Meio dia arqueológico: Museu Padre le Paige, Pukará de Quitor, Aldeia de Tulor, Petroglifos de Rio Grande, Petroglifos de Rio Salado.
- Caminhadas de meio dia: Cornisas, Quebrada de Kari, Ruinas de Katarpe/Pukará Vilama, Guatin e Camino del Inca, Guatin/Puritama, Valle de la Luna, Rio Frio/Puritama.
- Caminhadas de dia completo: Machuca/Rio Grande, Quebrada de Jerez, Quebrada de Nacimiento.
- Meio dia em bicicleta: Quebrada del Diablo/Katarpe, Laguna Cejar, Mirador del Viento (Valle de la Muerte e La Duna), biking pelos ayllus (comunidades locais).
- Excursões especias (dia completo): Vulcão Toco, Vulcão Lascar, escalada em rocha na Quebrada Nacimiento (Socaire), Quebrada Rio Frio e Quebrada Zapar, avistagem de aves, flora e fauna da região.

5° DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA (HOTEL TIERRA ATACAMA) / CALAMA / ORIGEM
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama.

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente para o passeio aos Geisers del tatio – altitude é de 4.300m e a temperatura pode chegar a -15ºC. Sugerimos o uso de gorro e luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio, que podem ser alugadas localmente.

Valor:$2920

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato