Hotéis de Selva na Amazônia

Código: AMAFREE4
4 dias / 3 noites
Categoria:
  • 1 amaz

A Floresta Amazônica é um autêntico paraíso selvagem, que nos revela hoje como foi a vida nos primórdios de nosso planeta. A selva densa, fechada, ainda intocada em sua maior parte, abriga fauna e flora riquíssimas, verdadeiramente únicas no mundo. Toda esta biodiversidade é representada por incontáveis espécies de mamíferos e mais de 250 tipos de aves, além de jacarés, tartarugas, cobras, rãs e peixes.

INCLUI
– Traslados Regulares Aeroporto Manaus / Lodges na Amazônia / Aeroporto Manaus;
– 03 noites de hospedagem no com pensão completa;
– Passeios conforme mencionados no roteiro;
– Seguro viagem.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Manaus x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA Amazon Ecopark – www.amazonecopark.com.br
Juma Lodge – www.jumalodge.com.br
Anavilhanas Lodge – www.anavilhanaslodge.com
Mirante do Gavião Lodge – www.mirantedogaviao.com.br
VALORES A partir de R$ 1.990 por pessoa

OBSERVAÇÕES:
– Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e usar roupas que cubram braços e pernas.
– Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo 10 dias antes do embarque.

O QUE LEVAR:
Mochila pequena, bota para caminhada ou tênis antiderrapante, lanterna, cantil, capa de chuva (anorak), maiô, repelente, toalha pequena para os passeios, short, boné, filtro solar e câmera fotográfica.

MELHOR ÉPOCA PARA SE VIAJAR A REGIÃO:
Pode-se visitar o ano todo. As chuvas ocorrem de Dezembro a Maio, época das cheias, onde facilmente percorre-se de barco toda a região por entre árvores submersas. No período de Junho a Novembro observa-se flora e fauna.

OPÇÃO 1 - AMAZON ECOPARK

1º Dia - ORIGEM / MANAUS / AMAZON ECOPARK
Chegada a Manaus, recepção e traslado ao hotel Amazon Ecopark.

2º Dia e 3º Dia - AMAZON ECOPARK
Dias dedicados aos seguintes passeios:

CAMINHADA ECOLÓGICA:
O AMAZON ECOPARK inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Inúmeras trilhas permitem aos clientes explorar a selva visitando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias, os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos, aprenderão sobre plantas medicinais, sobre os animais, insetos e muito mais.
Duração: dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, de 1h a 3h.

QUELÔNIOS:
É um projeto do AMAZON ECOPARK em que tartarugas amazônicas foram compradas de um viveiro certificado pelo IBAMA, com o objetivo de repovoar a bacia do rio Tarumã pois, as comunidades costumam caçá-los para consumo. Uma vez os ovos chocando em nosso viveiro, os filhotinhos serão soltos em nossa praia privativa com o acompanhamento dos hóspedes e naturalmente de staff qualificado.

ORQUIDÁRIO E BROMELIÁRIO:
Com dezenas de espécies endêmicas que ficam a disposição para estudantes da área botânica, também é uma área de visitação de nossos hóspedes . O hotel mantém este local com lucros de hospedagem.
É visitado durante a caminhada ecológica, havendo tempo hábil.

FLORESTA DOS MACACOS:
O Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como " Floresta dos Macacos" , foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda dos órgãos Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade da região.Neste local , os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. O Amazon Ecopark é o único mantenedor da Fundação Floresta Viva ("FFV”), instituição sem fins lucrativos, que tem como um dos projetos de base proteger os primatas ameaçados de caça predatoria, comercialização e cárcere ilegais. Alimentamos corretamente sob orientação de veterinários e biólogos que atendem , sob nossos custos , todo este projeto de reintrodução dos macacos à selva. Os lucros do hotel ajudam a manter este projeto VIVO por cerca de aproximadamente 25 anos. Neste momento, o local é aberto a visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro.
Duração: 1 hora aproximadamente.
OBS: por questões fora de nosso controle , eventualmente os macacos da região do local denominado “Floresta dos Macacos” podem não aparecer no horário reservado a visitação e alimentação (2 vezes ao dia: 10h30 e 15h30) .Existem fatores na natureza (período de reprodução, chuva forte, muito fruto na floresta) ou mesmo de órgãos governamentais (este local é supervisionado pelo IBAMA) que podem interferir na presença ou não dos macacos. Neste caso, o hotel reserva-se ao direito de não fazer nenhum tipo de reembolso pelo cancelamento deste passeio.

VISITA A CASA DO CABOCLO:
Saída do hotel em canoa (motorizadas ou não), para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos , chamados de "caboclos" (miscigenação entre branco e índios amazônicos). No local explica-se a história da população amazonica, do ciclo da borracha, etc. Na casa do cabloco, poderá ser apreciado o processo de produção da farinha de mandioca e da defumação do látex da borracha.
Duração: 1 hora aproximadamente.

PESCARIA:
Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para” tentar” pescar peixes locais, tais como piranhas ou outras espécies. Trata-se de uma pescaria amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns. Este “tour” é realizado nas imediações do hotel.
Duração: 1 hora aproximadamente.

FOCAGEM NOTURNA:
Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos) . Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guia, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo . O guia então tentará pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo, para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio.
Duração: 1 hora aproximadamente.
Nota: na estação da cheia dos rios ( maio, junho, julho) e durante noites de LUA, torna-se mais difícil a localização de jacarés.

ENCONTRO DAS ÁGUAS:
Saída do AMAZON ECOPARK as 08h30 a bordo de um barco (exclusivo do hotel ) regional de dois andares. Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus: cúpula do Teatro Amazonas, o porto , alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no " Encontro das Águas " as 11h00 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12kms, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. Almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary (estilo “buffet” com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado. Após almoço , dependendo da estação, sobre passarelas pode-se caminhar para apreciar as famosas plantas aquáticas “ Vitória Régia “ .
O horário de chegada ao hotel será aproximadamente 17:00 (retorno igualmente em barco regional, exclusivo do hotel).
* Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa).
Duração aproximada: 8horas a 8h30.

COMUNIDADES INDÍGENAS da REGIÃO do RIO TARUMÃ: (PASSEIO OPCIONAL, NÃO INCLUÍDO)
Comunidade entende-se por índios de diversas etnias que se desligaram de suas tribos de origem indo buscar interação c/ a vida na cidade. Em não conseguindo a adaptação nos centros urbanos, criam um tipo de “Nova Aldeia” , um pouco distantes das cidades grandes, mas com possibilidade de acesso para que as crianças estudem , para alguns tentarem trabalho. Uma destas comunidades indígenas localizada no RIO TARUMÃ, rio este que banha nosso lodge e é visitada por nossos turistas com alguma frequência . Passamos então a ser uma das poucas alternativas de subsistência destes índios. Remuneramos os mesmos com os proventos oriundos deste “ tour” sociocultural e assim podem comprar alimentos , remédios e roupas . A FUNAI nada faz por este tipo de comunidade , vivem exclusivamente da visita de turistas que levamos até eles.
(Passeio cotado à parte, dependendo do número de hóspedes)

4º Dia - AMAZON ECOPARK / MANAUS / ORIGEM
Após o café da manha, traslado ao aeroporto de Manaus.

.

OPÇÃO 2 - JUMA LODGE

1º Dia - ORIGEM / MANAUS / JUMA LODGE
Chegada ao aeroporto de Manaus, recepção e traslado ao Juma Amazon Lodge. O trajeto intercala carros e lanchas, totalizando 3 horas. Durante a viagem, há a probabilidade de encontro com o boto cor-de-rosa e poderemos ver também o maravilhoso Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios. Na chegada ao Juma, um suco de boas-vindas nos espera preparado com frutas típicas da região. Almoço com culinária regional e internacional. Saída para passeio de canoa, um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés (riachos) e igapós (floresta inundada, mais visível durante o período da cheia dos rios). Durante o percurso, é possível nadar, ouvir os barulhos misteriosos da floresta e, com sorte, observar os botos. Retorno para o Juma. Jantar. Durante a noite, saímos à procura dos jacarés, sapos e pássaros. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.

2º Dia - JUMA LODGE
Iniciaremos o dia com o passeio do nascer do sol. Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros (nossos guias dispõem de binóculos para a observação deles). Café-da-manhã com frutas e alimentos típicos da região. Saída para caminhada na floresta. Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas. Retorno ao Juma Amazon Lodge e almoço com a culinária regional e internacional. Após o almoço, faremos um passeio ao redor do hotel. O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca). Mais tarde, saída para a pescaria de piranhas. Embarcamos em um barco para pescar a famosa piranha e também outros peixes da região amazônica. Apreciando o pôr-do-sol, retornamos para o Juma. O jantar será complementado com os peixes que pescamos feitos à moda Amazônica. Mais tarde um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.

3º Dia - JUMA LODGE
Café da manhã. Saída para uma caminhada na floresta, seguida por um picnic com culinária regional feita na brasa. Depois do almoço, descanso em redes. À tarde, visitaremos uma casa de caboclo ribeirinho. Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará, dentre outras coisas, como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Retorno ao Juma Amazon Lodge para o jantar com culinária regional e internacional.

4º Dia - JUMA LODGE / MANAUS / ORIGEM
Café da manhã. No retorno para Manaus, passamos pelo Flutuante do Pirarucu, local que preserva este peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! Chegada em Manaus em torno de 12h, indo direto para o aeroporto ou para o seu hotel.

.

OPÇÃO 3 - ANAVILHANAS LODGE

1º Dia - ORIGEM / MANAUS / ANAVILHANAS JUNGLE LODGE
Desembarque no aeroporto de Manaus. Recepção e traslado com embarque em uma balsa (30 minutos aproximadamente) através do Rio Negro e, em seguida traslado de carro com ar condicionado (3h00 aproximadamente) com destino ao Anavilhanas Jungle Lodge. Recepção com coquetel de boas-vindas, acomodação e reconhecimento do lodge.
Após o jantar, passearemos em pequenos barcos e, em seguida, faremos focagem de jacarés. A experiência única de sentir a floresta durante a noite é vivenciada em canoas em igapós e igarapés à procura de animais de hábitos noturnos.

2º Dia e 3º Dia - ANAVILHANAS JUNGLE LODGE
Dias dedicados às seguintes atividades organizadas pelo lodge:

Canoagem pelos Igapós e Igarapés (2hs aprox.)
Em canoas caboclas de madeira para até 2 pessoas, o turista remará por entre as árvores e rios, desfrutando dos sons e da paisagem que se abre a cada curva e entrança de água na mata.

Visita a Comunidade Local (2h30 aprox.)
Visitaremos uma comunidade isolada no Rio Negro a fim de conhecer um pouco do seu modo de vida, sua organização social e sua cultura. No caminho, passearemos pelo Rio Negro, numa viagem que só por sua beleza já é um passeio maravilhoso.

Visita aos Botos Cor-de-rosa e Ateliês de Arte em Novo Airão (2h30 aprox.)
Visita ao flutuante onde botos Côr-de-Rosa se aproximam em busca de peixes. Logo após visitamos 2 centros de artesanato, onde artesãos oferecem produtos confeccionados com materiais naturais como palha e pedaços de madeira.

Trilha na Mata de Terra Firme (2h30 aprox.)
Liderados por guias locais experientes, o turista explora a floresta de terra firme, onde são revelados alguns dos mistérios amazônicos. Conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e ervas medicinais são transferidos ao viajante.

Tour de Reconhecimento pelo Arquipélago de Anavilhanas (2h30 aprox.)
Os inúmeros canais, lagos, furos e ilhas do maior arquipélago fluvial do mundo são explorados em embarcações regionais.

Pescaria Recreativa de Piranhas (2hs aprox.)
Uma divertida pescaria em canoas de madeira pelos igarapés da região, onde o turista terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da paisagem ao redor.

Focagem Noturna no Arquipélago de Anavilhanas (1h30 aprox.)
A sensação única de viver e sentir a floresta durante a noite é vivenciada em canoas motorizadas na exploração de igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras, jacarés e imergindo nos sons da noite.

Contemplação do Nascer do Sol (1h30 aprox.)
Saindo de madrugada, o turista será levado para um lago das Anavilhans onde observará pássaros se deslocando e contemplará a beleza de cores e tons dos céus amazônicos.

4º Dia - ANAVILHANAS JUNGLE LODGE / MANAUS / ORIGEM
Após o café da manhã, traslado para o aeroporto de Manaus.

.

OPÇÃO 4 - MIRANTE DO GAVIÃO LODGE

1º Dia - ORIGEM / MANAUS / NOVO AIRÃO
Traslado pela manhã de Manaus para Novo Airão (2h30 – 200km) em veiculo climatizado. Chegada ao hotel. Almoço no restaurante do hotel. Saída para city tour em Novo Airão, com guia de turismo. Pode ser feito com as bicicletas do hotel ou em veículo motorizado. Opcional pela tarde (não incluso): mergulho com bóias no Rio Negro. Jantar no restaurante do hotel. À noite, saída para passeio de focagem de jacaré e outros animais noturnos no Parque Nacional de Anavilhanas, em lancha rápida.

2º Dia - PRAIAS DE ANAVILHANAS / COMUNIDADE TRADICIONAL / TRILHA DA MATA
Café da manhã.
- Estação da Seca: Logo após o café, saída em lancha rápida para visita a comunidade Santo Antônio e comunidade do Tiririca. Trilha interpretativa em floresta de terra firme. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento para lazer na Praia do Tiririca, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas. Após o refrescante banho, apreciação da flora e fauna das ilhas, deslocamento rápido até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, em incursão à floresta de várzea e explanação deste peculiar ecossistema.
- Estação da Cheia: saída em lancha rápida para visita a comunidade do Sobrado. Trilha interpretativa em floresta de terra firme, com visita a maior espécie arbórea da Amazônia, a Samaúma. Almoço de peixe amazônico assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, deslocamento até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante no paraná das Araras. No retorno a pousada, incursão por entre a floresta de igapó para apreciação da flora e fauna daquele ecossistema.
Jantar no restaurante do hotel.

3º Dia - TRILHA DA MATA / GRUTAS DO MADADÁ / SITIO CABOCLO
- Todas as estações: Logo após o café, saída em voadeira (1h30) para atividade de trilha interpretativa até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra (dia inteiro – trekking de 3 horas em floresta primária). No retorno, passagem por sitio caboclo com pomar de frutas nativas.
- Estação da Cheia: Almoço no Mirante do Madadá com vista para o Arquipélago de Anavilhanas. Repouso e contemplação nas redes do Mirante, que conta com serviços de banheiro e lavabo, visita a árvore gigante da espécie Tanimbuca.
- Estação da Seca: Almoço no Sitio Caboclo, mergulho em Madadá. - Retorno de voadeira para a pousada (1h30), por entre ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas.
- Jantar no restaurante do hotel.

4º Dia - NASCER DO SOL / INTERAÇÃO COM BOTOS / MANAUS / ORIGEM
Saída antes do café da manhã para contemplação do nascer do sol no Arquipélago de Anavilhanas. Retorno para o café da manhã. Saída em lancha rápida para banho de rio nas praias de água doce (época da seca) ou trilha aquática pelos igapós (época da cheia). No retorno visita ao Flutuante dos Botos cor-de-rosa. Retorno as 11:00hs para check-out no Lodge e almoço no restaurante do hotel. Às 13:00, traslado de Novo Airão para Manaus em veiculo climatizado (duração 2:30 horas).

Valor:R$1,990.00

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato