El Calafate e El Chaltén

Código: FTEECH
7 DIAS / 6 NOITES
Categoria:
  • 1 EL CHA
  • 1 fte
  • 1 fte el ,chalten
  • 1 fte 4
  • 1 fte 2

Neste roteiro você conhecerá El Calafate e um local ainda pouco explorado por brasileiros: El Chaltén !! El Calafate, às margens do Lago Argentino, é a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares. Sobre uma paisagem de estepe, surpreende os visitantes pela amplitude de suas vistas como a cor turquesa do Lago Argentino, sua vegetação e a presença de majestosas geleiras como o Glaciar Perito Moreno e o Glaciar Upsala. El Chaltén é considerada a capital argentina do trekking, e é ponto de partida para chegar aos lendários Cerro Fitz Roy e Cerro Torre, de imponentes paredes de granito e cercados de histórias contadas pelos montanhistas.

INCLUI – Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em El Calafate
– Traslados Hotel / Terminal de ônibus / Hotel em El Calafate
– Ticket de ônibus El Calafete – El Chaltén – El Calafate (regular);
– Traslados Terminal de ônibus / Hotel / Terminal de ônibus em El Chaltén;
– 04 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem em El Chaltén com café da manhã;
– Excursão de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno (regular);
– Safári Náutico pelo Glaciar Perito Moreno;
– Entrada ao Parque Los Glaciares em El Calafate;
– Trekking de meio dia a Laguna Capri em El Chaltén (regular);
– Seguro de Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x El Calafate x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
HOTÉIS PREVISTOS

(ou similares)

 

Em El Calafate – Hotel Sierra Nevada 3*
Em El Chaltén – Hotel Lunajuim 3*
VALORES A partir de USD 1.270 por pessoa

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:
– Área: cerca de 800 000 km2
– População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.
– Localização: A Patagônia se estende entre o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, e o Pacífico, no Chile.
– Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.
– Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
– Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
– Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas com picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras.
– Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. De março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
– O que levar: Para as explorações é necessária roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. É necessário roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol e do vento constante e frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio.
– Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.
– Crianças: Para todas as idade, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.
– Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.

1º Dia - ORIGEM / EL CALAFATE
Chegada ao Aeroporto de El Calafate, recepção e traslado ao hotel.

2º Dia - EL CALAFATE - Excursão Glaciar Perito Moreno
Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares com destino ao glaciar Perito Moreno, um dos mais belos e acessíveis do mundo (70 km). A partir de passarelas poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!
Faremos o passeio chamado Safári Náutico, que consiste em uma navegação pelo Lago Rico que permite apreciar os icebergs provenientes das paredes de gelo do Glaciar Perito Moreno. Esta excursão tem duração aproximada de 1 hora e nos brinda a possibilidade de observar com uma perspectiva totalmente diferente as impressionantes paredes do glaciar Perito Moreno e suas contínuas quedas sobre as águas do Lago Rico. Poderemos observar icebergs que se desprenderam das paredes. Uma vez frente a parede, o barco pára por alguns minutos para poder observar mais detalhadamente a paisagem.

3º Dia - EL CALAFATE
Dia livre para tours extras.

4º Dia - EL CALAFATE / EL CHALTÉN
Em horário apropriado, traslado ao terminal de ônibus de El Calafate. Embarque em ônibus regular para El Chaltén (viagem com duração de aproximadamente 02h00). Recepção no terminal de ônibus de El Chaltén e traslado ao hotel.
Tarde livre para caminhadas:
A partir do povoado, é possível realizar caminhadas com diversos níveis de dificuldade. As trilhas são seguras e não necessitam de guia. Outras opções são os passeios de bike, cavalgada ou ainda expedições em 4x4.

5º Dia - EL CHALTÉN - Trekking Laguna Capri
Após o café da manhã, sairemos para nosso trekking em direção à Laguna Capri. Partiremos caminhando desde o povoado, iniciando com uma subida, e em pouco tempo entraremos em um pequeno bosque sub-antártico. Após uma hora e meia de caminhada chegaremos ao primeiro mirante, de onde se tem uma vista espetacular do Cerro Fitz Roy. Faremos uma parada para descansar e apreciar este maravilhoso visual.
Continuaremos a caminhada e em 20 minutos chegaremos à Laguna Capri, cercada por montanhas, bosques e pelo Cerro Fitz Roy. Retorno ao hotel no meio da tarde.
Obs: devido às condições climáticas, é recomendado fazer este trekking a partir de Outubro.

6º Dia - EL CHALTEN / EL CALAFATE
Traslado ao terminal de ônibus de El Chaltén para embarque rumo a El Calafate. Na chegada a El Calafate, recepção no terminal rodoviário e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades opcionais (não incluídas). Sugerimos:
Estancia 25 de Mayo: Ás 18h seremos recebidos com um lanche da tarde. Terminado o lanche, realizaremos uma visita à criação de ovelhas e caminharemos pela trilha Arroyo Calafate com interpretação da flora local. Visitaremos a horta orgânica e antigas construções da Estância. No regresso teremos um delicioso jantar com comidas típicas e show folclórico.

7º Dia - EL CALAFATE / ORIGEM
Café da manhã e, em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto de El Calafate para embarque com destino a Buenos Aires.

 

O roteiro acima é sugestivo e permite personalizações!

Personalize sua viagem a Patagônia! Confira a lista de Tours extras e opcionais (não inclusos) em El Calafate e em Ushuaia. Entre em contato para mais detalhes e valores.

EL CALAFATE:

- Trekking ou cavalgadas em Cerro Frias:
Após atravessarmos uma várzea, iniciaremos a subida da montanha, de onde teremos uma incrível vista do Valle del Centinela e das Torres del Paine. Chegaremos ao campo mais alto da colina, onde há vacas e lebres, além de uma linda paisagem do Lago Argentino e do Brazco Rico. Após apreciarmos as paisagens, desceremos até chegar ao Quincho, onde nos aguarda uma deliciosa refeição (não incluído). Tempo Estimado do Percurso: 02h30 (a cavalo ou caminhando);

- Tour Rios de Gelo Express com transfers e entrada
Por volta das 07h00, saída do hotel e transfer até Puerto Bandera, a 50 quilômetros de El Calafate, ponto de início da navegação. Saída pelas águas do Lago Argentino rumo ao braço norte e, mais adiante, pelo canal Upsala para chegar frente a frente com este glaciar. Você poderá admirar a barreira de blocos de gelo flutuantes deixada pelo glaciar. A embarcação chegará a uma distância de aproximadamente 8 a 10 quilômetros do glaciar para poder fotografá-lo. Continuação para o canal Spegazzini, avistando os glaciares Heim Norte, Seco, Heim Sur, Peineta e o próprio Spegazzini. Navegação de retorno a Puerto Bandera e transfer para o hotel em El Calafate. Chegada por volta das 15h00. Inclui: transporte regular Calafate/Puerto Bandera/Calafate, navegação com guia bilíngue, entrada Parque Nacional. Observações: - Opera diariamente, exceto na temporada baixa (entre Maio e Setembro) que opera somente em dias pares. Não há saída desse tour no dia 25/12. - Tarifas não válidas para feriados 24Dez, 25Dez, 31Dez, 01Jan e 01Mai.

- Estancia 25 de Mayo:
Ás 18h seremos recebidos com um lanche da tarde. Terminado o lanche, realizaremos uma visita à criação de ovelhas e caminharemos pela trilha Arroyo Calafate com interpretação da flora local. Visitaremos a horta orgânica e antigas construções da Estância. No regresso teremos um delicioso jantar com comidas típicas e show folclórico.

- Excursão Fluvial Ríos de Hielo:
Após o café da manhã, traslado a Puerto Bandera. Uma vez a bordo de nossas confortáveis embarcações de última geração, iniciamos a navegação e atravessamos a Boca do Diabo, porta de acesso natural ao Braço Norte do Lago Argentino. Ao chegar ao Canal Upsala teremos oportunidade de navegar entre os grandes icebergs que se desprendem da frente do Glaciar Upsala (Não é mas autorizado aproximar-se do Glaciar Upsala, o avistaremos a uma distância de 20 km aproximadamente). Nosso próximo destino será o Glaciar Spegazzini (suas paredes de 130 metros o definem como o mais alto do Parque Nacional), em seu caminho poderemos observar os glaciares Heim, Peineta e Seco. Em cada atrativo, os guias realizarão intervenções e estarão a sua disposição para explicar sobre glaciologia, geografía, história, flora e fauna.

- Estância Cristina Discovery:
Traslado ao porto de Punta Bandera para uma navegação inesquecível em meio aos icebergs com a vista ocidental fantástica do Glaciar Upsala. Seguiremos pelo Canal Cristina e chegada à estância, onde teremos uma visita guiada ao Museu Costumbrista (antigo galpão de tosquia de ovelhas). Em momento apropriado será servido um almoço típico da região. O passeio prossegue em veículos 4x4 percorrendo aproximadamente 10 km de terreno montanhoso até o fantástico refúgio Hielos Continentales, onde será feita uma caminhada de 30 min sobre o terreno de erosão glaciar. Lá você terá uma vista fantástica do Glaciar Upsala, do cristalino Lago Guillermo e do incrível Campo de Gelo Sul da Patagônia com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Retorno à estância e traslado ao hotel.

- Mini-Trekking no Perito Moreno:
Depois de cruzar o lago Argentino em meio aos icebergs, caminharemos pela praia até a base do glaciar. Iniciaremos o mini-trekking sobre o glaciar Perito Moreno, calçando os "grampones" sobre os calçados e caminharemos por duas horas sobre o gelo, observando suas formações, cavernas e pequenos riachos. O trekking é de nível médio, orientado por monitores treinados. Uma experiência única.
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estará hospedado no dia anterior ao passeio.
*Por medidas de segurança, esta excursão é indicada para pessoas a partir de 10 anos e até 65 anos de idade. Eventualmente pessoas com mais de 65 anos poderão realizar, mediante uma avaliação local.
*Não é indicada para gestantes.

 

Valor:$1270

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato