Cusco e Machu Picchu – Inti Raymi 2018

Código: IR2018TG
8 DIAS / 7 NOITES
  • 1 Inti Raymi 2

Nesta viagem além de conhecer alguns dos pontos mais interessantes da herança do povo Inca em Cusco, você irá presenciar todo o ritual do Inti Raymi (Festa do Sol), a celebração mais importante do império inca. Visite também o Vale Sagrado, com suas ruínas de cidades incas e cortado pelo Rio Urubamba; e a enigmática Machu Picchu. Será uma jornada de descobertas e panoramas únicos.

INCLUI
– Passagem aérea São Paulo/Lima/Cusco/Lima/São Paulo;
– 6 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã;
– 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã;
– Transfer Aeroporto / Hotel / Aeroporto erm Cusco (Regular – Espanhol/Inglês);
– Tour Inti Raymi (Festa do Sol) com entrada e box lunch (Regular – Dia inteiro);
– City Tour a Pé em Cusco: Catedral, Koricancha e Museu Inka com BTC total (Regular – Meio dia);
– Tour Essência do Vale Sagrado: Chinchero e Ollantaytambo com almoço (Regular – Dia completo);
– Tour Machu Picchu (Expedition) com transfers e almoço (Regular – Dia Completo)
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos;
– TAXA nacional sobre transações internacionais
– Seguro Viagem Internacional
NÃO INCLUI – Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
HOTELARIA PREVISTA  Cusco: Casa Andina Catedral
Valle Sagrado: Agustos Urubamba Hotel
VALORES A partir de USD 2.190 por pessoa + taxas de embarque

NOVO REGULAMENTO PARA VISITA A MACHU PICCHU (DESDE 01/07/2017):
1) Haverá dois turnos de visita a Machu Picchu:
– pela manhã: das 06h00 às 12h00 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar até 12h00 e fazer o tour completo.
– pela tarde: das 12h00 às 16h30 – visitantes confirmados nesse turno poderão entrar à partir das 11h00.
Visitantes do turno da manhã terão o almoço em restaurante local incluso, já na parte da tarde terão almoço box lunch;
2) O tempo máximo de permanência dos visitantes será de 4 horas, exceto se possuírem confirmado a entrada a Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña (somente nesses casos os visitantes possuem tempo máximo de permanência de 6 horas);
3) É obrigatório que todos os visitantes entrem no santuário com guia acompanhando no primeiro dia de visita (um guia para um grupo máximo de 20 visitantes – acima de 20, será obrigatório ter um segundo guia acompanhando);
4) Visitantes que tiverem confirmado Huayna Picchu ou Machu Picchu Montaña no primeiro ou segundo dia de visita, poderão fazer esses dois circuitos com ou sem guia, porém o tour a Machu Picchu será obrigatoriamente em privado, com guia acompanhando;
5) Para o segundo dia de visita (reingresso), os passageiros deverão apresentar a entrada do primeiro dia de visita para conseguir entrar em Machu Picchu sem o guia acompanhando;
6) Os visitantes que possuírem um tour guiado e queiram sair do santuário por qualquer motivo, não poderão entrar novamente;
7) Não será permitido entrar no santuário com qualquer tipo de comida.

NOVO REGULAMENTO PARA VISITA AO SÍTIO ARQUEOLÓGICO SACSAYHUAMAN À PARTIR DE 04/08/2017:
Para ingressar a Fortaleza Sacsayhuaman ou algum outro sítio arqueológico dentro ou próximo ao complexo, como Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay, passageiros deverão apresentar obrigatoriamente o BTC (Boleto Turístico de Cusco) juntamente com passaporte ou documento de identidade original na entrada do complexo.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:
Vacinas: é recomendada a vacina contra febre amarela (válida por 10 anos) que deve ser tomada com ao menos 10 dias antes da data da viagem.
O que levar: É necessário agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios um par de tênis ou bota de caminhadas, protetor solar, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios.
Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.
Para realizar a Trilha Inca (ou outras caminhadas longas) é necessário certo preparo físico e disposição.
Crianças: indica-se para crianças acima dos 10 anos de idade e que tenha interesse por natureza, cultura e aventura.
Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel.
Custos aproximados: refeições= em média US$ 15. Lembre-se de separar um dinheiro para as compras de artesanatos e taxas de embarques.
O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e a tarjeta de imigração devidamente carimbada.
Caso você não venha a carimbar sua Tarjeta de Imigração, no ato do check-in do Hotel, você terá que pagar os impostos locais.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru.

1° Dia - 23/06 - SÃO PAULO / LIMA / CUSCO
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do voo para embarque com destino a Lima e conexão para Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido (não incluso early check in).

2° Dia - 24/06 - CUSCO - Inti Raymi (Festa do Sol)
Café da manhã no hotel. O Inti Raymi (Festa do Sol) era a celebração mais importante do império inca. Acontecia na data do solstício de inverno no hemisfério sul, como uma forma de agradecer pelas boas colheitas e homenagear o deus Sol. Nos dias de hoje, é feita uma representação desta majestosa festa nas ruínas de Sacsayhuamán (3 km de Cusco). Este passeio de dia inteiro o levará acompanhado de guia para testemunhar esta importante e singular festa.
Inclui: transporte regular, entrada, box lunch e guia local bilíngue Espanhol/Inglês.

3° Dia - 25/06 - CUSCO - City Tour a Pé: Catedral, Koricancha e Museu Inka
Neste dia, com acompanhamento de um guia, saída para fazer uma caminhada conhecendo o centro desta que foi a Capital do Império Inca. Visita a Plaza de Armas e sua suntuosa Catedral, ao templo de Koricancha dedicado ao Deus Sol e as ruas típicas do Bairro de San Blas - que foi residência dos melhores artistas na época da colônia. Continuação para o Museu de Arqueologia de Cuzco (Museu Inka). Retorno ao hotel e noite livre.

4° Dia - 26/06 - CUSCO - Dia Livre
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

5° Dia - 27/06 - CUSCO / VALE SAGRADO - Tour Essência do Valle Sagrado: Chinchero e Ollantaytambo
Café da manhã no hotel. Neste dia, descubra o melhor do Vale Sagrado dos Incas, através de Chinchero localizado a 35 km a noroeste de Cusco, o povoado situa-se sobre fundações de um importante centro inca, construído no final de 1400. Com suas tradicionais vestimentas coloridas o povoado de Chinchero, reúnem-se na praça principal para troca de alimentos e oferecem aos visitantes uma série de artesanatos locais em um cenário de beleza impressionante. Visita a sua bela e tradicional igreja, as Ruínas de Chinchero e a Casa de um artesão têxtil. Almoço será servido em restaurante local. Logo após, seguiremos para Ollantaytambo, centro militar, religioso e agrícola do antigo Império Inca. A Fortaleza está localizada na parte mais alta da montanha o que lhes permitiu proteger todo o vale de invasores. Do alto é possível apreciar as ruas estreitas, juntamente com seus canais inalterados desde a época inca.

6° Dia - 28/06 - VALE SAGRADO / AGUAS CALINTES / MACHU PICCHU / CUSCO
Saída bem cedo hotel, transfer do hotel no Vale Sagrado com destino à estação de trem de Ollantaytambo para embarque em uma viagem a bordo do trem Expedition. Durante o trajeto, é possível admirar lindas vistas do Vale Sagrado do Urubamba e ver como a paisagem vai mudando a medida que nos aproximamos da região onde localiza-se Machu Picchu, cercada por uma vegetação mais abundante. Chegada na estação de Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Embarque no ônibus que sobe até a cidadela inca para iniciar uma visita guiada de aproximadamente 02h30. Durante este recorrido pelas ruínas, o guia contará a história que envolve este misterioso e encantador lugar, visitando seus jardins, terraços de cultivo, escadarias e recintos utilizados como quartos, templos e salas cerimoniais. Posteriormente, descida à cidade de Águas Calientes. Embarque no trem Expedition de retorno a Cusco. Chegada na estação de Ollantaytambo e transfer ao hotel em Cusco.

7° Dia - 29/06 - CUSCO - Dia Livre
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes.

8° Dia - 30/06 - CUSCO / LIMA / SÃO PAULO
Café da manhã no hotel e tempo livre por conta (não inclui late check out). Em horário oportuno, transfer ao aeroporto para embarque com destino a Lima e conexão para São Paulo. Chegada prevista para o dia seguinte.

Valor:$2190

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato