Cuba – Havana e Varadero

Código: HAVVAR8
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • 1 HAV

Fazer uma viagem a Cuba é fazer uma viagem única. A ilha no caribe que foi a primeira onde Colombo começou a ocupação do Novo Mundo tem 137 praias de areias brancas e paradisíacas. Um povo muito anfitrião os espera para visitar as inúmeras diferenças culturais que só Cuba apresenta. Além das coisas para se fazer em Cuba como as excelentes opções de bares, restaurantes e casas de jazz cubano, conhecer os seus lindos museus e fábrica de charutos são os programas que não podem faltar.

INCLUI – 03 noites em Havana com café da manhã
– 04 noites em Varadero no sistema All Inclusive
– Traslados Aeroproto Havana / Hotel Havana / Hotel Varadero / Aeroproto Havana
– Visto de entrada em Cuba
– Seguro Viagem
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Havana x Origem (consulte-nos)
– Taxa de saída de Cuba de CUC 25
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal.
OPÇÕES DE HOTÉIS 

 

EM HAVANA:
Tryp Habana Libre
Occidental Miramar
Tryp Habana Libre
Meliá Havana
Iberostar Parque Central
Melia Cohiba

.

EM VARADERO:
Sol Sirenas
Occidental Miramar
Sol Palmeras
Melia Las Antillas
Meliá Varadero
Meliá Peninsula Varadero
Meliá Las Americas
Paradisus Princesa Del Mar
Iberostar Laguna Azul
Paradisus Varadero
Iberostar Varadero

VALORES A partir de USD 1.240 por pessoa

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE:
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade.
Vacinas: Vacina contra febre amarela.
Visto Cubano

01º dia – ORIGEM / HAVANA
Embarque a Havana. Chegada a traslado para o hotel.

02° – HAVANA
Dias livre.

03° – HAVANA
Dias livre.

04° DIA – HAVANA / VARADERO
Após café da manhã, traslado a Varadero.

05° DIA – VARADERO
Dia livre.

06° DIA – VARADERO
Dia livre.

07° DIA – VARADERO
Dia livre.

08° DIA – VARADERO / HAVANA / ORIGEM
Após café da manhã, traslado ao Aeroporto de Havana. Embarque a São Paulo.

SOBRE HAVANA:
Conhecer um pouco da história dos lugares que se visitam enriquece, sem dúvida, a experiência da viagem. Na fascinante capital de Cuba, isso é fundamental. Não apenas para ajudar a compreender o modo de vida dos habitantes dessa ilha especial, mas porque as marcas da história cubana podem ser conferidas pelas ruas de Havana como em poucos lugares do planeta. É que em Havana a história não é contada por meio das preservadas fachadas de edifícios históricos. Ao contrário. Está presente em cada um dos vestígios que o tempo deixou nessas fachadas, que podem ser conferidas em um passeio pelo Malecón, a avenida beira-mar da cidade, que liga de Miramar, endereço da hotelaria mais moderna de Havana, a Habana Vieja, o centro histórico da capital, tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Uma boa dica para começar a explorar a cidade é visitar o museu mais importante do país, o Museo de La Revolución, e descobrir um pouco mais da história especial de Cuba. Ou dirigir-se diretamente ao centro histórico, visitando a Praça de Armas, onde estão o Palácio dos Capitães-generais, que hoje funciona como Museu da Cidade, e o Castelo da Real Força. De lá, vale seguir para a Catedral de Havana, na Praça da Catedral e de onde já se pode avistar a Bodeguita Del Medio, bar freqüentado por Hemingway que encabeça o ranking das atrações mais visitadas na ilha. O escritor imortalizou também o La Floridita, onde seu drinque preferido era o “daiquiri”.
No bairro de Vedado, vale visitar a Universidade de Havana e do alto da escadaria central, avistar a Rua de São Lázaro, uma das mais movimentadas da cidade, que termina no Malecón. Os Paladares, restaurantes instalados em casas de famílias, oferecem a autêntica gastronomia cubana. Para mergulhar na cultura local, é preciso saber dançar. Ou, ao menos, apreciar música, combustível para a alegria cubana. A dança e a música são paixões do povo cubano e há várias casas de espetáculos em Havana. A mais tradicional é o Tropicana, espécie de cabaré onde a salsa é o ritmo que reina absoluto.

SOBRE VARADERO:
Cento e quarenta quilômetros separam Varadero de Havana, razão principal para que o destino tenha se transformado na praia dos habañeros. O litoral cubano é incrível e, em Varadero, apesar da completa infra-estrutura que se instalou por lá desde os anos 50, não é diferente. A preservação do litoral cubano é inversamente proporcional ao desmatamento que se deu na ilha. Há poucas áreas verdes para serem apreciadas, mas a fartura da vida marinha atrai visitantes de todas as partes do mundo. Em Varadero, há resorts para todos os gostos e bolsos, a maioria deles all-inclusive. A noite de Varadero é animada pelos múltiplos sotaques dos turistas da cidade. Sobram discotecas, mas os ritmos que se ouvem ali variam pouco: rumba, salsa ou merengue.
Varadero está na Península de Hicacos, ligada ao continente por uma ponte levadiça. Alugar uma bicicleta é garantir um interessante modo de percorrer a península, que é uma sucessão de hotéis, restaurantes, bares e turistas – em grande quantidade. Para quem prefere algo mais exclusivo, vale sugerir a visita à Punta Hicacos, uma reserva natural. Há cavernas a serem exploradas, entre elas a Cueva Ambrosio, com pinturas pré-colombianas, uma área pantanosa e praias bastante isoladas.

Valor:$1240

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato