Chapada dos Veadeiros Completo

Código: CVVENT8
8 DIAS / 7 NOITES
Categoria:
  • Cachoeira Santa Bárbara

A Chapada dos Veadeiros tem belíssimas paisagens, rios de águas límpidas e cristalinas e natureza intocada. Patrimônio Natural da Humanidade, título concedido pela Unesco, Veadeiros é um verdadeiro berço de águas, pois de seus paredões brotam os rios que formam as principais bacias da América do Sul. É um destino que encanta turistas do mundo todo: o cerrado entrecortado por rios, cachoeiras e montes é convite irresistível a banhos, trilhas, caminhadas e passeios de bicicleta.

Esse roteiro inclui passeio a belíssima Cachoeira Santa Bárbara (em Cavalcante), e a imponente Cachoeira do Segredo (em São Jorge).

INCLUI
– Traslados Aeroporto de Brasília / Pousada em São Jorge / Pousada em Alto Paraíso / Aeroporto de Brasília;
– 03 noites de hospedagem em São Jorge com café da manhã;
– 04 noites de hospedagem em Alto Paraíso com café da manhã;
– 07 almoços + 06 lanches de trilha;
– Passeios descritos no roteiro com traslados incluidos quando necessários;
– Guia especializado;
– Entradas para os atrativos;
– Seguro de Viagem.
NÃO INCLUI – Passagem Aérea Origem x Brasília x Origem (consulte-nos)
– Refeições durante os traslados
– Despesas de ordem pessoal
– Bebidas
OPÇÕES DE HOTELARIA EM ALTO PARAÍSO:
Pousada Veadeiros
Pousada Rubi Violeta
Pousada dos Guias
Pousada Portal do Beija Flor
Pousada Casa Rosa
Pousada Recanto da Grande Paz.EM SÃO JORGE:
Pousada Cristal da Terra
Pousada Trilha Violeta
Pousada Casa das Flores
Pousada Bagua
VALORES A partir de R$ 3.300 por pessoa

 

O QUE LEVAR:
Mochila pequena, roupas confortáveis, agasalho, sapatos de trilha impermeáveis, capa de chuva (anorak), cantil, lanterna pequena, maiô, shorts, boné, repelente, protetor solar, toalha pequena para os passeios, câmera fotográfica.

MELHOR ÉPOCA PARA SE VISITAR:
O Parque pode ser visitado durante o ano todo. Normalmente, o período de seca vai de maio a outubro e as chuvas se estendem de novembro a abril.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
A Chapada dos Veadeiros fica a 243km de Brasília, cerca de 3h de carro da capital do Distrito Federal. É uma região de cerrado no nordeste do Estado de Goiás. Sua altitude ultrapassa 1.600 metros e é bastante conhecida por sua beleza natural. São mais de 300 cachoeiras espalhadas por três principais municípios: Alto Paraíso, Cavalcante e a pitoresca Vila de São Jorge.

1° Dia - ORIGEM / BRASÍLIA / SÃO JORGE
Recepção no aeroporto de Brasília e traslado regular para Alto Paraíso com saída prevista às 12h00 (230km de asfalto - 3h). Acomodação na pousada escolhida. Pernoite em São Jorge ou Alto Paraíso.

2° Dia - SÃO JORGE - MORADA DO SOL / VALE DA LUA E RAIZAMA
Após o café da manhã, seguiremos para conhecer o Rio São Miguel. Visitaremos a Morada do Sol, com suas belas piscina e hidromassagens naturais, no Rio São Miguel. Em seguida, a fazenda Espaço Infinito, faremos uma trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama. Caminharemos pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 m. Continuando o percurso, seguiremos margeando o cânion. Seguimos para conhecermos mais um atrativo do Rio São Miguel, o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminharemos 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Almoço no fim da tarde em São Jorge. Pernoite em São Jorge ou Alto Paraíso.

3° Dia - SÃO JORGE - CACHOEIRA DO SEGREDO
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de carro 10 km em estrada de terra. Caminharemos um total de 6 km, a trilha vai serpenteando o ribeirão Segredo, quando nos deparamos com a bocaina do segredo e veremos uma das mais impressionantes cachoeiras da região, a Cachoeira do Segredo, com mais de 100 metros de altura. Tomaremos um banho e faremos o nosso lanche. A volta será pelo mesmo caminho. Retornaremos para o almoço em São Jorge no fim da tarde. Pernoite em São Jorge ou Alto Paraíso.

4° Dia - SÃO JORGE - PARQUE NACIONAL (SALTOS DO RIO PRETO) / ALTO PARAÍSO
Após o café da manhã, caminharemos pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visitaremos o Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. (Aprox. 10 km). Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde. Pernoite em São Jorge ou Alto Paraíso.

5° Dia - ALTO PARAÍSO - ALMÉCEGAS E SÃO BENTO
Após o café da manhã check-out da pousada, sairemos de São Jorge com destino a Alto Paraíso. No meio do caminho parada na Fazenda São Bento onde visitaremos a cachoeira Almécegas 1, com 45m. Em seguida visitaremos a Almécegas 2 que tem uma grande piscina onde tomaremos um refrescante banho. Na saída da fazenda, mais uma parada para banho na cachoeira São Bento. Seguimos para Alto Paraíso para o almoço e acomodação na pousada escolhida.

6° Dia - ALTO PARAÍSO / CAVALCANTE (CACHOEIRA SANTA BARBARA E CACHOEIRA CAPIVARA)
Após o café da manhã, traslado até o município vizinho de Cavalcante. Visitaremos o Engenho, a 25 km de Cavalcante, parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70. Visitaremos o principal atrativo natural da comunidade Kalunga, Santa Bárbara com 30m de altura, um belo rio de águas verde esmeralda com grandes piscinas. Após a Santa Barbara, vamos conhecer mais um atrativo da comunidade Kalunga, A cachoeira formada pelo rio Capivara, quando despenca pelo incrível cânion da Capivara, no inicio do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga. Faremos uma caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visitaremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde cai a cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca. No final do passeio faremos um almoço preparado pelos Kalungas na vila Engenho. Retornaremos para Alto Paraíso no fim da tarde.

7° Dia - ALTO PARAÍSO - CATARATAS DOS COUROS
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 57 km em direção Oeste. Visitaremos este dia um dos mais impressionantes complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros. Após 1:30h de estradas off road, faremos uma caminhada de aproximadamente 1,5km margeando o Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com aproximadamente 300m de desnível formando um festival de cachoeiras e piscinas. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo, retornaremos para Alto Paraíso no final do dia, almoçaremos em Alto Paraíso.

8° Dia - ALTO PARAÍSO - CACHOEIRA DAS LOQUINHAS / BRASÍLIA / ORIGEM
Saída para visita as cachoeiras das Loquinhas. Cachoeiras das Loquinhas: Passarela de madeira suspensa com 1.5km em meio à mata ciliar de galeria. Visitaremos 07 poçinhos de águas cristalinas de tom azul-turquesa. Retorno a Alto Paraíso para almoço e traslado ao aeroporto de Brasília.

Valor:R$3,300.00

Preencha os dados abaixo nos informando o que procura e entraremos em contato