Capadócia, na turquia

Capadócia por cima ou por baixo?

12 de setembro de 2018
Paisagens que inspiram

.

A paisagem exótica da Capadócia se estende até o horizonte em de tons de rocha rosados e ondulantes. Passeios de balão pode ser um grande negócio para presenciar essas maravilhas geológicas por cima, mas não cometa o erro de pensar que esta é a única maneira de visualizá-lo.

.

Capadócia, na Turquia

.

Companhias de balões podem fazer você flutuar bem acima dos vales sinuosos, mas a topografia ondulante da Capadócia é ainda melhor se apreciada de perto. Mas andar dentro dos sulcos dos vales é como passear em meio a uma terra de contos de fadas. As formações rochosas cônicas da região, conhecidas localmente como “chaminés de fadas”, poderiam ter sido arrancadas diretamente da imaginação de uma criança.

.

.

Tão incrível quanto essas paisagens lunares de um cenário natural é a história humana que pode ser explorada aqui: A arquitetura das casas dos vales da Capadócia são um vestígio da herança agrícola da área; Perdendo-se dentro de becos estreitos e encostas de rochas vulcânicas, igrejas em caverna foram usadas como pelas comunidades religiosas durante a era bizantina. Para experimentar de forma mais profunda maravilha natural da Capadócia por terra, aqui estão os dois dos melhores vales para se fazer trekking:

.

Vale Rosa e Vermelho

.

.

Estendendo-se entre as aldeias, os vales interligados de Rosa e Vermelho são dois dos mais interessantes e mais fáceis de se acessar na Capadócia. As trilhas te levam por cordilheiras surreais, por túneis esculpidos por água, e mergulham em bacias estreitas que abrigam igrejas cortadas em rocha cercadas por pomares e terrenos agrícolas. Há uma abundância de sinalizações que permitem navegação fácil. Os turistas podem escolher de tudo, desde uma caminhada de uma hora até uma caminhada de um dia inteiro.

.

.

.

Vale do Zemi

.

.

Este vale estreito segue um córrego sinuoso ao longo de uma trilha. Poucas pessoas percorrem Zemi todos os dias, tornando-se uma excelente escolha para aqueles que querem uma caminhada tranquila e com uma curta distância das principais aldeias turísticas.

Este passeio é excelente para os amantes da natureza: você encontrará muitas espécies de pássaros, sapos brincando no riacho e tartarugas estranhas absorvendo o calor de uma rocha. Para os fãs de história, tanto o El Nazar Kilise do século X, esculpido em um cone saliente autônomo, quanto o Saklı Kilise do século XI podem ser visitados em caminhos que se ramificam a partir da rota principal perto da trilha de Goreme.

.

.

.

Gostou? Otimize sua viagem com nossa consultoria!

Roteiros DeSicaTur a Turquia

.

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *