Noruega

Noruega – de fiordes a aurora boreal no outono europeu

18 de julho de 2018
Fique por dentro

A Noruega possui diferentes cenários, climas e atrações ao longo de sua grande extensão territorial. Cada época do ano você vivencia experiências bem diferentes.

A natureza chega ao auge da beleza com as lindas cores de outono. Além das montanhas e parques nacionais ficarem mais bonitos, há a vantagem de não ser altíssima temporada nessa época do ano. Os locais mais turísticos não ficam muito cheios e os preços de hotéis ficam mais baixos.

Os famosos fiordes noruegueses ficam mais coloridos durante o outono. O Fiorde de Geiranger e o Fiorde de Nærøy estão na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Outros que também se destacam são Fiorde de Lyse, Fiorde de Nord , Fiorde de Sogn e Fiorde de Hardanger. Nessas paisagens surreais, ganham destaque cachoeiras altíssimas, picos de montanhas e as águas cristalinas.

É bem acessível visitar os fiordes noruegueses! Pois é possível transitar de um para o outro de barco (ferry boats), ônibus ou carro, e vivenciar inúmeras possibilidades de roteiros.

No outono é a época que se inicia as auroras boreais nos céus da região norte do país! Por isso, vale a dica de combinar a região dos fiordes com a região norte. A aurora boreal é um dos fenômenos mais belos da natureza, uma experiência inesquecível de viagem.

A capital da aurora boreal na Noruega é Tromsø. A cidade está a 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é a maior da região norte do país. Por lá, as chances de presenciar o fenômeno da aurora boreal são altas e o grande diferencial é que os visitantes podem ter essa experiência com toda estrutura e conforto. O acesso a Tromsø é muito simples, lá está um dos principais aeroportos do país, que recebe voos diários de inúmeras cidades norueguesas e também de algumas capitais europeias.

.

.

Gostou? Otimize sua viagem com nossa consultoria!

Roteiros DeSicaTur a Europa

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *