costa amalfitana

5 motivos para se conhecer o Valle Delle Ferriere, na Costa Amalfitana

A rota panorâmica da cidade italiana de ida e volta de Amalfi até Pantone (na Costa Amalfitana) é uma viagem no tempo através da história de cultivo de limão e fabricação de papel. A caminhada leva você através do Valle delle Ferriere, passando pelas belas cachoeiras, bosques e permite vistas inigualáveis ​​da beleza natural de Amalfi.
.
Você não precisa ser um atleta para fazer uma caminhada no Valle delle Ferriere – você não precisa nem mesmo de botas de caminhada (embora certamente você pode usá-las se tiver). A caminhada da cidade de Amalfi ao vale é ingrime, mas não é extremamente difícil, especialmente se você tomar o seu tempo para apreciar a vista.
.
Leve bastante água, protetor solar! Pegue a trilha em um ritmo fácil, com paradas para ver as vistas e para fazer um lanche. No topo, a recompensa é um impressionante oásis de beleza natural da reserva de natural de Amalfi. E esse seja o principal o motivo para fazer esse passeio, o vale tem muito mais a oferecer. Aqui estão cinco razões para adicioná-lo à sua lista de viagem:
.
1. Os limoeiros
Os famosos limões de Amalfi são um cruzamento entre laranjas amargas e uma espécie de limão menor importado do Oriente Médio séculos atrás. Bosques cheios desses grandes e brilhantes cítricos amarelos marcam a primeira metade do passeio pelo Valle delle Ferriere, enchendo o ar com o cheiro de suas flores ou frutas, dependendo da época do ano que você visita. Originalmente cultivada como cultura para manter os marinheiros da costa livres de escorbuto, hoje os limões vão para a produção de todos os tipos de produtos à base de limão, incluindo limoncello, um licor refrescante que é uma especialidade regional.
.
.
2. História 
Das lendárias fábricas de papel do vale aos remanescentes de um aqueduto de Amalfi, uma vez usado para irrigar as plantações da comunidade, a história permanece forte em todo o Valle delle Ferriere. Na base do caminho em Amalfi, você encontrará o Museo della Carta, um museu dedicado à produção de papel da costa, que remonta aos tempos medievais e ainda é conhecido pela sua qualidade hoje. Ao longo do vale, as ferragens pelas quais foi batizada podem ser vistas, ruínas históricas em vias de serem puxadas de volta ao mundo natural.
.
.
3. Agricola Fore Porta
Imagine isso você subindo as escadas de pedra de Valle delle Ferriere e, logo antes de chegar à trilha da floresta, você tropeça no café mais adorável de todos os tempos, servindo sanduíches, doces e bebidas geladas (pegue o suco de limoncello!) No exato momento você está desejando eles. Agricola Fore Porta faz parte café, parte fazenda orgânica. Dependendo da época, você pode encontrar funcionários ocupados secando pepperoncini, tendendo a colmeias, colhendo ervas e legumes do jardim!
.
.
4. Tudo te deixará com queixo caído.
Você também verá belos e tradicionais lares do Sul da Itália, olhe à distância e veja os topos das montanhas, cachoeiras e um vislumbre do mar Tirreno. O ponto é: não importa onde você olhe, quando você estiver na trilha acima de Amalfi, verá algo incrível.
.
.
5. Uma boa caminhada te deixará com apetite
As especialidades culinárias da costa – incluindo o nhoque, e as scialatielli de frutos do mar (massa espaguete) – não são exatamente refeições leves, mas são deliciosas. Nada se compara a um grande prato de massa fresca depois de uma caminhada. Você não pode visitar a Itália sem estar preparado para comer, e essa longa caminhada certamente irá desencadear sua fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *