10 Hotéis mais exóticos da América Latina

24 de abril de 2018
Hotelaria

No processo de planejamento de viagem, os turistas brasileiros levam muito em conta características que vão além do preço e localização dos hotéis, como: acomodações aconchegantes, um bom café da manhã, um banheiro limpo.

Essas questões são primordiais na escolha. Mas e se além disso os hotéis oferecerem um design ou uma temática diferente? Com certeza isso tornará a experiência mais que especial ao viajante.

A DeSicaTur fez uma seleção de hotéis que são realmente únicos e muito criativos. E outros que possuem projetos bem incomuns aqui na América Latina:

1) Hotel Palacio de Sal – Salar de Uyuni / Bolivia
Esse hotéis pode ser considerado um dos mais exóticos do mundo. Esse é um hotel está localizado em um lugar natural e mágico do mundo: o Salar de Uyuni.
Toda sua estrutura é de sal (paredes, pisos, telhados, móveis, esculturas, etc), mantendo um equilíbrio com a natureza e a paisagem que o rodeia.

Salar Uyuni Palacio de Sal

2) Ecocamp – Torres del Paine (Patagônia Chilena)
O Ecocamp está situado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, e oferece tours&experiências pela região com acomodações em tendas sustentáveis, com completa tecnologia verde.

Ecocamp oficial

3) Hotel Montaña Magica – Huilo Huilo / Chile
Huilo Huilo é uma reserva biológica no sul do Chile. O hotel Montanha Mágica foi construído para ser parte da floresta. Além das atividades de neve no inverno, a região oferece inúmeras outras atividades como a tirolesa, cavalgadas, trilhas diurnas e noturnas e rafting.

Huilo Huilo oficial

4) Skylodge Adventure Suites – Vale Sagrado / Peru
O Skylodge são acomodações transparentes pendurados no alto de um penhasco. Essa experiência única permite ao viajante, durante sua estadia, apreciar a vista do místico Vale Sagrado. A única forma de se chegar às acomodações é escalando !! Muitos podem achar loucura, mas isso faz parte da aventura.
skylodge adventure

5) Entre Cielos Wine Hotel&Spa – Mendoza / Argentina
O Hotel Entre Cielos está localizado numa das melhores áreas de Malbec na região de Mendoza. Além do conforto da hospedagem, o hotel organiza visitas guiadas de vinhos, passeios a cavalo, trekking e rafting na área. O Hotel tem diversos tipos de quartos, mas a “Suite Loft” é a mais inusitada por conta de sua arquitetura e sua localização – bem no meio da vinícola.
Entre Cielos Oficial

6) Quinta Real Zacatecas / México
O Quinta Real Zacatecas Hotel foi construído em torno de uma praça de touros restaurada do século XIX, no centro da cidade colonial de Zacatecas. O estabelecimento combina de forma elegante um ambiente histórico com todas as conveniências modernas da atualidade.
zacateca

7) Hotel Unique – São Paulo / Brasil
O Unique é um dos hotéis mais famosos de São Paulo, que surpreende com seu projeto arrojado e pela elegância. A decoração contemporânea somam-se com tecnologia e máximo de conforto. Tudo para refletir o modo de ser, viver, relaxar e trabalhar do hóspede moderno.
uNIQUE SÃO PAULO

8) Inkaterra Canopy Tree House – Amazônia Peruana
Imagine você se hospedando em uma casa de árvore, com serviços de passeios à Reserva Amazônica? É exatamente isso que o Inkaterra oferece. O Lodge oferece grandes experiências em pacotes de 3 a 5 dias incluindo hospedagem e passeios pela região, com muita exclusividade e comodidade.
Inkaterra

9) Alto Atacama Desert Lodge & Spa – Deserto de Atacama / Chile
O Hotel Alto Atacama está localizado no final de um cânion, em Pucará de Quitor, na cidade de San Pedro de Atacama. Seu design é influenciado pela arquitetura das vilas da região. As diárias do Alto Atacama incluem o sistema All Inclusive e passeios pela região. O lodge ainda dispõe de uma piscina ao ar livre, um jardim, uma sauna, spa e uma vista panorâmica do vale.
Alto-Atacama

10) Costa Verde Airplane Hotel – Parque Nacional Manuel Antonio / Costa Rica
A estrutura desse hotel inusitado, na Costa Rica, é de um antigo Boeing 727 do ano de 1965. Em cima da asa direita do avião, há um deck de madeira, por onde se tem acesso à suíte. O local é aberto e possui uma vista perfeita para o mar caribenho e as matas que rodeiam sua curiosa arquitetura.
costa_verde_hotel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *