4 BATE-VOLTAS INCRÍVEIS A PARTIR DE PARIS

23 de novembro de 2017
Fique por dentro

A cidade de Paris é a cidade com maior número de visitantes no mundo. Isso não é a toa, pois são tantas opções de passeios que fica bem difícil fazê-los todos em poucos dias.

Mas quem se organizar bem, é possível deixar uns poucos dias para fazer famosos “bate-voltas” a locais incríveis.

Elegemos 4 destinos fora na capital francesa que vale muito a pena passeios de dia inteiro:

Reims (Champagne)
A 1 hora de Paris de carro ou trem (saída pela estação Gare de l’Est), Reims é a capital e maior cidade da região de Champagne. A cidade de Reims em si vale muito a pena vista à Catedral de Notre-Dame (onde 25 reis franceses foram coroados) e o Palácio do Tau (residência onde permaneciam os reis em suas coroações). Ambas estão incluídas como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1991. Mas o que é mais famoso na região é a produção de Champagne! Com visitas guiadas é possível visitar 1 ou 2 adegas em 1 dia. As mais famosas são Veuve Cliquot, Pommery, Piper-Heidseick, Taittinger. Se preferir uma visita a adegas mais glamorosas, em Épernay onde está localizada a Moët & Chandon.

reims

 

Giverny
Local bem famoso pois é onde está localizado a Casa de Monet!
Está a 1h30 de Paris de carro ou trem+ônibus (saída pela estação Gare St.-Lazare). Local é sede da Fundação Monet, que contempla a casa onde morou Claude Monet, suas obras impressionistas, e os impressionantes jardins (que apareceriam de maneira recorrente em suas obras). As filas são maiores em finais de semanas, especialmente em alta temporada no verão europeu. mas é possível comprar o ingresso online com antecedência para quem quiser “furar a fila” (valores em torno de 10 euros para adultos). É interessante visitar primeiro os jardins e depois a casa. Pois você verá nas obras os retratos dos jardins que você terá acabado de ver a vivo.

monet p

 

Bruges
Cidade belga que fica a aproximadamente a 2h30 de trem de Paris (pela estação Gare du Nord, com baldeação em Bruxelas). É uma opção mais puxada para fazer um passeio de dia inteiro por conta da distância, mas vale muito a pena. Se sentir que ficará cansativo, 1 pernoite basta. A cidade é bem encantadora por caminhadas pelo perímetro histórico e principalmente por passeios de barco pelos canais. Visite o Begijnhof, a Igreja de Nossa Senhora (com a Madonna de mármore – autoria de Michelangelo). A cidade tem museus curiosos como o do Chocolate, Museu da Batata Frita, entre outros.

bruges

 

Castelo de Chantilly
Está a 1h20 de carro ou 1 hora de trem de Paris (estação Gare du Nord). O Castelo de Chantilly é um doa mais belos da França, e uma alternativa para quem não tiver tempo de visitar os castelos e jardins do Vale do Loire. Como a casa de Monet em Giverny, é somente possível visitas no local entre Abril e Novembro.

chant

Para quem quiser otimizar o tempo de visita e sem se preocupar com organização, sugerimos tours organizados !! A experiência fica completa com um guia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *